Como cortar erva-doce

É fácil cortar erva-doce e, uma vez que a planta inteira pode ser comida, você não precisa desperdiçar um único pedaço!

De todas as raízes, a erva-doce é aquela sobre a qual os cozinheiros podem não saber muito até que cheguem ou provem. O aroma e o sabor são inequivocamente semelhantes ao anis ou ao alcaçuz preto e adiciona um toque de sabor a muitas receitas (é um dos favoritos pizza cobrindo para nós)!



erva-doce antes de cortar para mostrar como cortar erva-doce



O que é erva-doce?

Os bulbos de erva-doce vêm da família das plantas da cenoura (quem diria ?!). Pode ser comido cozido ou cru e todas as partes dele podem ser comidas.

  • O lâmpada é a parte inferior que é grande e redonda. Possui um núcleo interno que pode ser cortado e descartado.
  • Os longos caules verdes parecem um pouco com aipo fino e também podem ser comidos ou picados e adicionados a fritos ou sopa.
  • As partes emplumadas no topo da erva-doce são chamadas frondes e parece com endro. Eles também são comestíveis, adicione-os a saladas ou use-os para guarnecer pratos de erva-doce.

corte erva-doce em uma mesa para mostrar como cortar erva-doce



Melhor maneira de cortar erva-doce

  1. Primeiro, corte o bulbo longe dos caules. Guarde os talos para o caldo. As folhas podem ser adicionadas a uma salada ou misturadas com legumes salteados.
  2. Coloque a lâmpada na vertical sobre uma tábua e corte-a ao meio na vertical. Corte mais uma vez em quartos.
  3. Você verá um núcleo branco grosso no meio, use a faca para cortá-lo.

erva-doce em uma placa de corte para mostrar como cortar erva-doce

tomates com migalhas de pão e parmesão
  1. Fatie o bulbo longitudinalmente ou transversalmente, dependendo da receita em que você vai usá-lo. Fatias longas e finas de juliana são ótimas para saladas frias e guarnecer sopas. Fatias (grossas ou finas) são ótimas para pratos recheados ou pizza!

Como usar erva-doce

As folhas da erva-doce são delicadas e frondosas, o que as torna ótimas em receitas de saladas ou como guarnição em pratos de carne e peixe. O talo e as folhas podem ser usados ​​em saladas ou como guarnição. O próprio bulbo pode ser fatiado e grelhado, assado , grelhado ou refogado.

Adicionar erva-doce a uma sopa ou caçarola com batatas adiciona textura extra e um sabor ligeiramente azedo.



TIPO PRO: Para uma apresentação com qualidade de restaurante, mantenha todo o bulbo de erva-doce inteiro e corte-o ao meio verticalmente. Passe azeite de oliva sobre o lado cortado do bulbo e coloque na grelha quente até começar a caramelizar e aparecer marcas de grelha. A planta inteira pode ser fatiada e servida em uma travessa com um lombo de porco balsâmico , ou nosso bifes de lombo perfeitos . Ou tente junto com um frango assado .

Como armazenar erva-doce

  • Guarde os bulbos de erva-doce na gaveta da geladeira, embrulhados em uma toalha de papel úmida, e eles devem durar cerca de 7 dias.
  • A erva-doce inteira com os talos anexados pode ser mantida em um saco marrom na bancada por cerca de 2 a 3 dias.
  • Congele caules e folhas para futuras sopas e ensopados ou congele folhas picadas em bandejas de cubos de gelo com azeite de oliva para adicionar a receitas salteadas rápidas.
cortando erva-doce para mostrar como cortar erva-doce 5a partir de1voto AnáliseReceita

Como cortar erva-doce

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar10 minutos Tempo totalvinte minutos Porções4 peças AutorHolly Nilsson A erva-doce é fácil de cortar e preparar! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 4 lâmpadas funcho

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Corte as folhas e os caules do bulbo.
  • Corte a lâmpada em quartos. Corte o caroço e descarte.
  • Fatie o funcho de acordo com sua receita ou saboreie cru em saladas.

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveFuncho, Bulbo do Funcho, Como Cortar o Funcho, Como Preparar o Funcho CursoComo Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . erva-doce fatiada para mostrar Como cortar erva-doce com um título fatias de erva-doce para mostrar como cortar erva-doce com escrita corte a erva-doce para mostrar como cortar a erva-doce