Como secar ervas frescas (e armazenar / congelar)

Não há nada como o sabor das ervas frescas! No verão, eu cultivo ervas em meu jardim, então é muito barato apenas arrancar alguns ramos quando estou cozinhando. Eu seco todas as ervas que sobraram no final do ano.

Quando o tempo está mais frio, eu uso ervas secas ou congeladas, mas ainda gosto muito de comprar frescas! Nos meses mais frios, você pode obter ervas por apenas alguns dólares cada, então tento escolher pelo menos uma ou duas para usar durante a semana. O sabor que eles adicionam é incrível. Embora ervas frescas possam ser um pouco caras, eu encontrei uma maneira de manter minhas ervas frescas por algumas semanas ! Isso não só me salva de jogá-los fora, mas também me dá muito tempo para apreciá-los!



Coentro e endro em potes de pedreiro com água



diferença entre molho marinara e molho de espaguete

Escolhendo Ervas

Assim como comer, é tudo sobre os olhos e o nariz. Ervas frescas devem cheirar bem…. fresco. Um cheiro de mofo ou “velho” nunca é um bom sinal. Eles também devem ter um cheiro saboroso. Claro, eles não devem ser murchas, marrons ou amarelos ou manchados. Procure por plantas brilhantes, firmes e de aparência saudável. Se eles vierem embalados, certifique-se de chegar ao final e verificar as datas para obter as ervas mais frescas disponíveis!

Como manter suas ervas frescas

Para manter as ervas frescas na geladeira por semanas (em vez de dias), eu as armazeno de maneira semelhante ao armazenamento de flores frescas.



você pode cozinhar beterraba no micro-ondas
  • Lave suas ervas em água fresca e fria. Gire ou agite suavemente para secar.
  • Corte as pontas e quaisquer peças que não pareçam frescas
  • Apare o fundo das ervas e remova todas as folhas nas 5 cm da base das hastes
  • Encha um frasco de pedreiro (ou um tratador de ervas ) com cerca de 1 ″ -2 ″ de água fria
  • Cubra as ervas bem frouxamente com um saco de hortifrutigranjeiros ou saco para freezer (você não precisa selar, apenas coloque-o por cima)
  • Guarde na geladeira. Troque a água a cada 3-4 dias

Dill em um frasco com um saco com zíper sobre ele

Se preferir, você pode comprar um Herb Keepers na amazon (com frete grátis). Eles funcionam muito bem, mas basicamente funcionam da mesma maneira que o método acima. A única coisa boa sobre os tratadores de ervas é que eles não transbordam se você tem crianças vasculhando a geladeira! Se você escolher o tamanho maior , isso não é ótimo apenas para a maioria das ervas, mas você também pode usá-lo para coisas como espargos e aipo !.

Congelando Ervas

Existem duas opções ao congelar ervas frescas!



Congelar a seco: Primeiro pique as ervas como faria se fosse cozinhar com elas. Isso os tornará muito mais fáceis de cozinhar no futuro. Depois de fazer isso, espalhe-os em uma assadeira e coloque-os no freezer. Isso evitará aglomeração. Depois de congeladas, transfira as ervas para um saco ou outro recipiente de armazenamento. Lembre-se de que a cor das ervas pode mudar (elas ainda terão um ótimo sabor).

Congelamento de óleo: Eu amo essa maneira de preservar ervas frescas! Enxágue e seque suas ervas frescas como no método de congelamento a seco. Depois de secas, coloque as ervas picadas em uma bandeja de cubos de gelo . Cubra cada espaço com azeite e congele. Depois de congelado, retire da bandeja de cubos de gelo e guarde em um saco para freezer etiquetado no freezer! Quando estiver pronto para usar as ervas, não há necessidade de descongelar! Basta soltar o cubo congelado em sua frigideira ou receita!

Ervas em potes de pedreiro

o que servir com panquecas de batata no café da manhã

Secagem de Ervas

Secar ervas é uma maneira fácil de garantir que você tenha sabores deliciosos por muito tempo! Além de ser fácil, é uma ótima maneira de preservar grandes quantidades de ervas. Enxágue e seque suas ervas frescas como no método de congelamento a seco.

Sacuda qualquer umidade e empacote suas ervas em pequenos feixes e pendure de cabeça para baixo em um lugar escuro para secar OU se estiver secando apenas uma pequena quantidade, por exemplo, um pouco de sobra de salsa, corte as ervas dos caules e coloque em uma camada única sobre papel toalha. Deixe secar ao ar na bancada por alguns dias, mexendo ou mexendo ocasionalmente para garantir que tudo seque.

Depois de completamente seco, armazene em um pequeno recipiente hermeticamente fechado. Existem tutoriais para secar ervas no micro-ondas ou no forno, mas acho que obtenho o melhor e mais natural sabor da secagem ao ar.

REPIN esta dica fácil

não assar cheesecake cupcakes nilla wafers

Ervas em potes com escrita para armazenamento de ervas frescas

potes com ervas e sacos com zíper e um título para Armazenamento de ervas frescas Ervas em potes com escrita para armazenamento de ervas frescas