Como fazer batatas assadas

Batatas assadas são fáceis de fazer e ótimos servidos junto com um jantar de bife ou até mesmo como um almoço fácil! Essas batatas são cozidas até que a pele fique crocante e o interior fique macio e fofo.

Cubra-os com seus favoritos de creme de leite ou manteiga a queijo e bacon!



Batata Assada com Manteiga



Batatas para assar

As melhores batatas para assar são as batatas russas. Eles têm uma textura amiláceo fofa com pele que fica bem crocante quando levemente oleosa.

o que é metade de um terceiro copo

Dito isso, qualquer tipo de batata pode ser assada (batatas de casca vermelha, ouro Yukon etc), embora a textura das batatas de casca fina seja mais amanteigada e menos amilácea / fofa.



quanto tempo dura um palito de queijo

Como fazer uma batata assada no forno

Uma batata assada é muito simples de fazer, bastando 3 ingredientes para obter uma pele deliciosamente crocante e um interior fofo perfeito para cobrir!

  1. PREPARAÇÃO - Esfregue as batatas para remover qualquer sujeira ou detritos. Faça furos em toda a batata com um garfo.
  2. ESTAÇÃO - Pincele as batatas com azeite e sal. O óleo ajuda a pele a ficar crocante e o sal adiciona sabor.
  3. ASSAR - Coloque as batatas diretamente na grelha do forno e leve ao forno (de acordo com os tempos de cozedura abaixo).

Cutucar as batatas evita que o vapor se acumule dentro das batatas enquanto elas são cozidas. Uma batata pode explodir (e fazer uma grande bagunça no seu forno) se o vapor se acumular!

Para frustrar ou não frustrar?

Se você quer um pele mais macia nas batatas assadas, embrulhe-as em papel alumínio antes de irem ao forno. Isso ajuda a vaporizar a pele, evitando que ela fique crocante (embora eu prefira que a pele fique crocante e evite o papel alumínio)!



Prefere uma casca mais crocante na sua batata cozida? Cozinhe diretamente na grade sem papel alumínio.

Batata assada sem cortes

Quanto tempo para cozinhar batatas assadas

A melhor receita de batata cozida é aquela que deixa a pele crocante e o interior fofo; uma temperatura alta é uma ótima maneira de conseguir isso. Asse as batatas a 400 ° F por 45-55 minutos no forno.

Os tempos de cozimento podem variar dependendo do tamanho das batatas e da temperatura do forno, então a maneira mais fácil de testá-los é com um garfo para ter certeza de que estão macios.

Se você tem outras coisas cozinhando no forno, as batatas assadas podem ser colocadas rapidamente sem muito barulho.

  • 350 ° F 60 a 75 minutos
  • 375 ° F 50 a 60 minutos
  • 400 ° F 40 a 50 minutos

Se a temperatura for ajustada para coincidir com o que está cozinhando, apenas ajuste o tempo de cozimento de acordo!

feijão verde cozido em caldo de galinha

Sem Forno? Sem problemas!

Se você estiver pressionado pelo tempo ou espaço no forno, as batatas podem ser assadas no microondas, na panela instantânea ou na panela elétrica! Lembre-se de que nenhum desses métodos produzirá uma pele bem crocante como o método do forno.

  • Microondas : Cozinhe em alta por 5 minutos. Vire a batata e cozinhe mais 5 minutos. Se cozinhar mais de uma batata, o tempo deverá ser aumentado.
  • Pote Instantâneo : Coloque 1 xícara de água no fundo do IP e acrescente um tripé / rack. Adicione as batatas e cozinhe em alta pressão 13-14 minutos para batatas médias. Aumente o tempo em 2 minutos para batatas grandes. Liberação rápida, descanse alguns minutos e aproveite.
  • Fogão lento : Aqui é como eu cozinho batatas de cozimento lento .

LEMBRETE: Não usar papel alumínio se você estiver fazendo batatas assadas no microondas.

Batatas assadas em um prato com creme de leite, cebolinha, queijo e bacon

Topping Ideas

As melhores batatas assadas com suas coberturas favoritas, como bacon , creme de leite ou queijo para criar uma mordida perfeita! Mais ótimas ideias:

como consertar muito sal no molho de espaguete

Ideia Divertida de Servir Se você estiver servindo a uma multidão, crie uma barra de batata assada em casa e deixe que cada um cuide da sua!

Sobras obtidas?

Use as sobras para

Batata Assada com Manteiga 5a partir deonzevotos AnáliseReceita

Batatas assadas

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinharcinquenta minutos Tempo total55 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson As batatas são assadas até que a pele fique crocante e o interior fique macio, branco e fofo. Cubra a batata assada com suas coberturas favoritas, como bacon, creme de leite, queijo ou cebolinha para um acompanhamento como nenhum outro! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 4 batatas Russet
  • dois colheres de sopa azeite
  • sal

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 400 ° F.
  • Esfregue as batatas para remover qualquer sujeira ou detritos. Seque.
  • Faça furos sobre as batatas com um garfo em cerca de 5-6 lugares por batata.
  • Cubra a parte externa de cada batata com azeite e sal.
  • Coloque as batatas diretamente na grelha do meio do forno e asse por 45-55 minutos. (Eu coloco um pequeno pedaço de papel alumínio na prateleira abaixo para pegar qualquer gotejamento).
  • Sirva quente com suas coberturas favoritas.

Informação nutricional

Calorias:230,Carboidratos:38g,Proteína:4g,Gordo:7g,Gordura saturada:1g,Sódio:10mg,Potássio:888mg,Fibra:doisg,Açúcar:1g,Vitamina C:12,1mg,Cálcio:28mg,Ferro:1,8mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavebatatas assadas, a melhor receita de batata assada, como fazer batatas assadas CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais favoritos de batata

Batata assada com manteiga, cebolinha e pimenta com um título Batatas assadas perfeitas carregadas com creme de leite, bacon, queijo e cebolinhas, com um título Uma batata assada perfeita com manteiga e cebolinha com um título Uma batata assada com manteiga, cebolinha e pimenta, e uma batata cozida não cortada embaixo do título.