Como fazer cebolas caramelizadas

Cebolas caramelizadas são facilmente uma das coisas mais deliciosamente doces e versáteis que você pode fazer. Com apenas alguns ingredientes (cebola, manteiga e azeite) e um pouco de tempo você pode facilmente fazer cebolas douradas e perfeitamente doces!

Eles são o complemento perfeito para muitos pratos e costumam ser usados ​​como um sabor base para coisas como sopas (e é claro Sopa De Cebola Francesa De Panela Lenta ) e caçarolas e, claro, perfeitas para cobertura Hambúrgueres !



Cebola caramelizada em uma frigideira



Alguns dos meus usos favoritos para cebolas caramelizadas incluem molho de cebola caramelizada ou pizza de cebola caramelizada (com brie ... e redução balsâmica é tão bom né ?!)! Acho que a doçura da cebola combina perfeitamente com um prato salgado ou carnudo! Eles realmente levam qualquer prato do normal ao extraordinário!

arroz minuto e creme de receita de sopa de cogumelos

Como Caramelizar Cebolas

Quando você faz cebolas caramelizadas, elas liberam seus açúcares que, em seguida, caramelizam, criando uma adição doce, mas saborosa, a muitos pratos, como hambúrgueres, bifes ou até mesmo seus favoritos receitas de sopa !



Que tipo de cebola usar para cebolas caramelizadas? Acho que cebolas doces funcionam melhor, mas você pode realmente usar qualquer tipo de cebola para caramelizar.

Você pode cozinhá-los no fogão ou no fogão lento e ambos são igualmente deliciosos!

A verdadeira chave para cebolas caramelizadas incríveis é baixo e lento. Basta adicionar um pouco de calor, um pouco de manteiga e muito tempo!



Quanto tempo duram as cebolas caramelizadas?

Se você cozinhá-los na panela de barro, eles levarão cerca de 8 horas. Literalmente, basta adicionar os ingredientes e ir embora! Se você cozinhá-los no fogão, eles cozinham muito mais rápido, mas requerem atenção e agitação.

por quanto tempo você coloca bagels de pizza no forno

Tantas receitas por aí afirmam que você pode criar cebolas caramelizadas perfeitas em apenas alguns minutos no fogão. Eu queria que isso fosse verdade, mas as coisas boas levam tempo e essas cebolas estão incluídas!

As cebolas estão cheias de açúcares, por isso cozinhá-las a uma temperatura elevada pode causar queimaduras. Tive mais sucesso cozinhando-os sobre 40 -50 minutos . Quanto mais devagar você cozinhá-los, mais uniforme será o processo de caramelização. Defina o seu gravador para baixo e leve o seu tempo.

salada de ervilha com maionese e creme de leite

Como você carameliza cebolas rapidamente?

Se você precisa caramelizar cebolas rapidamente , adicionar açúcar ou uma pitada de bicarbonato de sódio (para aumentar o nível de pH e ajudá-los a dourar mais rápido) pode ajudar a acelerar o processo de caramelização, mas na verdade eles não são um prato que cozinha rapidamente. Se usar bicarbonato de sódio, sugiro cerca de 1/4 colher de chá por quilo de cebola crua.

Cebolas caramelizadas em uma panela elétrica

Como caramelizar cebolas no fogão lento

A panela elétrica tem a capacidade de fazer cebolas caramelizadas perfeitas sem ter que tomar conta de uma panela por uma hora.

Para fazer cebolas caramelizadas na panela elétrica , coloque a cebola e a manteiga na panela, coloque em fogo baixo e cozinhe por 8-12 horas!

Não poderia ser mais fácil, e o resultado é uma cebola caramelizada deliciosa e macia, sem o incômodo de cozinhá-la no fogão.

cebolas caramelizadas na panela

Como congelar cebolas caramelizadas

Cebolas caramelizadas são as favoritas, mas demoram muito para acertar. Por isso, procuro sempre fazer extras.

como fazer almôndegas de porco-espinho no forno

As sobras podem ser congeladas para adicionar sabor a uma refeição durante a semana, que terá o gosto de ter cozinhado o dia todo!

Eles vão manter por 4-5 dias na geladeira, mas também podem ser congelados para uso em caçarolas Numa data posterior! A maneira mais fácil de congelar é colocá-la em um saco para freezer e pressionar até que fique achatada. Depois de congelado, quebre os pedaços e adicione-os à sua receita diretamente!

salada de macarrão com molho italiano de boas temporadas

Eu geralmente os rotulo com a quantidade de cebola crua que foi cozida, o que me permite usá-los como um guia para receitas que pedem cebola caramelizada!

Cebola em um saco para Como fazer cebolas caramelizadas

Adicione as cebolas caramelizadas a:

cebolas caramelizadas na panela 5a partir de6votos AnáliseReceita

Cebolas caramelizadas

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar35 minutos Tempo totalQuatro cinco minutos Porções8 porções AutorHolly NilssonCebola doce caramelizada e tenra são o complemento perfeito para qualquer prato e o topper perfeito para qualquer sanduíche! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 6 cebolas grandes Aproximadamente. 2 libras, qualquer tipo (eu prefiro cebolas brancas)
  • 3 colheres de sopa manteiga sem sal
  • 1 colher de sopa azeite
  • ½ colher de sopa açúcar mascavo opcional, veja nota
  • sal a gosto
Ou cebolas caramelizadas de fogão lento
  • 3 libras cebolas fatiado
  • ½ xícara manteiga sem sal
  • ½ colher de chá sal

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

Fogão
  • Em uma panela grande antiaderente, cozinhe as cebolas, a manteiga, o azeite e o açúcar mascavo em fogo médio-baixo.
  • Mexa freqüentemente até dourar e caramelizar. (Cerca de 45 minutos).
Fogão lento
  • Combine as cebolas em rodelas, a manteiga e o sal (sem necessidade de açúcar mascavo).
  • Mexa, tampe e cozinhe em fogo baixo por 8-10 horas.

Notas de receita

Se você estiver usando cebolas mais doces (cebolas vermelhas, Walla Walla, vidalia), provavelmente não precisará do açúcar mascavo, pois eles contêm açúcares naturais suficientes por conta própria. Se usar cebolas brancas (com casca de papel amarela), sugiro adicionar açúcar mascavo para ajudar no processo de caramelização.

Informação nutricional

Calorias:261,Carboidratos:25g,Proteína:doisg,Gordo:17g,Gordura saturada:10g,Colesterol:41mg,Sódio:158mg,Potássio:368mg,Fibra:4g,Açúcar:12g,Vitamina A:485IU,Vitamina C:18,7mg,Cálcio:63mg,Ferro:0,5mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveCebolas caramelizadas CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Cebolas em uma panela com a inscrição How to Make Caramelized Onions cebolas caramelizadas em uma frigideira com uma espátula de madeira