Como fazer arroz de couve-flor

A Couve-flor é um vegetariano de sabor muito suave e serve-se bem a muitos pratos. Sem ferramentas especiais necessárias, é realmente fácil fazer arroz de couve-flor para uma substituição de arroz saudável e deliciosa! Isso pode ser preparado com antecedência e refrigerado ou congelado para que esteja pronto quando você estiver!

Arroz de Couve-Flor em uma panela com um ralador



Embora todos nós tenhamos couve-flor coberta de queijo ou sopa de couve-flor , você sabia que ele pode ser um substituto incrível para o arroz em muitas receitas?



Enriquecer a couve-flor é fácil de fazer e não requer ferramentas especiais. Você pode usar um processador de alimentos ou um ralador manual com resultados igualmente deliciosos! Eu pessoalmente prefiro usar um ralador manual com orifícios maiores para um “grão” maior.

A couve-flor picada fica bem na geladeira ou no freezer, então costumo colocar arroz algumas cabeças de couve-flor para saborear durante a semana, adicionar em sopas ou usar em receitas como caçarola de rolo de repolho ou pimentões recheados!



O que é arroz de couve-flor?

Embora o arroz com couve-flor não seja exatamente arroz, é uma couve-flor fresca preparada de uma forma que assume a textura de grãos de arroz. Pode ser usado cru em saladas ou cozido e adicionado a qualquer prato que use arroz.

Arroz de couve-flor em uma panela mostrada de perto

Por que usar couve-flor rica?

Em primeiro lugar, o arroz de couve-flor é realmente realmente delicioso !!



Independentemente de quais sejam seus planos ou objetivos alimentares, todos nós sabemos que conseguir mais vegetais é uma boa ideia! É perfeito para adicionar a qualquer prato que já contenha arroz, como substituto parcial ou completo. As crianças vão pegar seus vegetais e nem mesmo saberão que está lá!

Eu, pessoalmente, uso couve-flor rica em arroz branco para cortar calorias e carboidratos, mantendo uma textura semelhante no meu prato. 1 xícara de arroz branco cozido contém cerca de 205 calorias e 45g de carboidratos, enquanto 1 xícara de couve-flor rica contém apenas cerca de 27 calorias e 5 gramas de carboidratos. O arroz de couve-flor é amigável para os Vigilantes do Peso, e aprovado para correção de 21 dias. E é DELICIOSO !!

Itens de que você precisa para esta receita

* Ralador de mão ou Processador de alimentos * Panela Antiaderente * Azeite *

como cortar um morango em uma flor
Arroz de couve-flor em uma panela e com um ralador mostrado e um guardanapo azul e branco 5a partir dedoisvotos AnáliseReceita

Arroz de couve-flor

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar5 minutos Tempo total10 minutos Porções6 AutorHolly NilssonA Couve-flor é um vegetariano de sabor muito suave e serve-se bem a muitos pratos. Sem ferramentas especiais necessárias, é realmente fácil fazer arroz de couve-flor para uma substituição de arroz saudável e deliciosa! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 1 grande cabeça de couve-flor
  • 1 colher de sopa azeite
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Enxágüe e agite a couve-flor até secar.
  • Corte em quartos removendo quaisquer folhas externas ou caules duros.
  • Rale bem a couve-flor em uma tigela grande ou pulse no processador de alimentos em pequenas porções até que a couve-flor fique do tamanho de grãos de arroz.
  • Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente grande e cozinhe a couve-flor picada por cerca de 5 minutos ou apenas amolecida.

Notas de receita

O arroz com couve-flor pode ser assado no forno em uma assadeira coberta com papel alumínio a 425 ° F por 20-25 minutos ou até que esteja ligeiramente seco e fofo. Mexa uma vez na metade do cozimento.

Informação nutricional

Calorias:25,Gordo:doisg,Sódio:5mg,Potássio:53mg,Vitamina C:8,6mg,Cálcio:4mg,Ferro:0,1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavearroz de couve-flor, couve-flor picada CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas que você vai adorar

uma porção de caçarola de repolho em um prato branco com uma caçarola no fundo

Caçarola de repolho

Crock Pot Stuffed Peppers em um prato

Pimentos Recheados Crock Pot

Arroz de couve-flor em uma panela e com um ralador indicado com um título

remover