Como Fazer Molho

Como Fazer Molho para acompanhar qualquer prato! Abaixo está tudo o que você precisa saber (passo a passo) para fazer um molho fácil e saboroso. Este método pode ser usado para frango, peru ou molho de carne ! A receita abaixo pode ser feita com ou sem gotejamento.

Este é o perfeito purê de batata perfeito topper e será realmente a estrela da sua refeição!



Molho de peru em um prato de molho claro com salsa



espiga de milho fogão lento

O que você precisa para fazer molho

Um delicioso molho caseiro é fácil de fazer e precisa de apenas 4 ingredientes gordura, farinha (ou amido), caldo e temperos. Eu gosto de cozinhar meu molho direto na panela em que a carne foi cozida, qualquer pedacinho marrom na panela é um grande intensificador de sabor (além de menos pratos para lavar)!

A gordura vem dos gotejamentos da carne, se você os tiver (ou leia abaixo para um substituto). Certifique-se de separar a gordura e o caldo / sucos a gordura formará uma camada em cima dos pingos (imagem abaixo à esquerda).



  • A maioria saboroso a gordura vem dos gotejamentos da carne.
  • Use um separador de molho (foto abaixo) para facilmente separar a gordura ou retire-o do topo com uma colher.
  • Se você não tem gordura suficiente em seus gotejamentos (ou não tem gotejamentos) substituir manteiga .
  • Combine a gordura com farinha para criar um roux . Este roux irá adicionar sabor, bem como engrossar a mistura.

A imagem à esquerda é Gravy em um separador de gordura e a imagem direita é a gordura em um separador de gordura

Para fazer molho com farinha

É fácil fazer molho com farinha! O método abaixo ajudará a garantir que não haja protuberâncias.

  • A farinha vai engrossar o molho. Misturar partes iguais de gordura e farinha (por exemplo, 1/2 xícara de gordura e 1/2 xícara de farinha).
  • Cozinhe a farinha e gordura por pelo menos 1 minuto antes de adicionar caldo / gotejamento. Isso elimina qualquer sabor de amido.
  • Amido de milho pode ser substituído por farinha, porém requer um método diferente (veja abaixo).

A imagem da esquerda é caldo e farinha em uma panela e a imagem direita é caldo e farinha misturados com um batedor em uma panela



Caldo / Gotejamentos / Estoque

Você adicionará 3-4 xícaras de líquido a cada 1/2 xícara de gordura. Você pode substituir caldo com caldo ou cubos de caldo misturados com água.

  • Use caldo, caldo ou pingos (dos quais você retirou a gordura) para fazer a base da receita.
  • O caldo comprado na loja pode ser usado como molho.
  • Adicione um pouco de caldo em fogo médio mexendo após cada adição. Vai ser grosso e quase colado como no início, mas vai alisar.
  • Deixe ferver por pelo menos 2 minutos para permitir que os sabores se misturem e o molho engrosse.

A imagem da esquerda mostra o molho em uma panela com salsa e a da direita mostra o molho sendo derramado no purê de batata e milho

Temperos / Ervas

quantas calorias tem uma sopa de vegetais
  • Depois de engrossar o molho, experimente e tempere com sal e pimenta.
  • Ervas frescas podem ser adicionadas pouco antes de servir (salsa, alecrim e tomilho são boas opções).
  • Cogumelos cozidos (ou enlatados) podem ser adicionados para fazer um molho de cogumelos.

Observação: Ao fazer molho com farinha, a farinha também pode ser batida em leite / água fria para engrossar em vez de fazer um roux (como mostrado em meu receita fácil de molho de peru ) Qualquer um dos métodos funcionará com base na preferência pessoal.

Roux vs. Slurry para Molho

PARA Ruivo combina gordura e farinha. O líquido é adicionado à gordura e à farinha para atingir a consistência desejada.

PARA lama combina amido de milho e água fria / caldo. A pasta é adicionada ao caldo / gotas em ebulição para atingir a consistência desejada.

Para fazer molho com amido de milho

Ao usar farinha, você precisará fazer um roux, que significa cozinhar a farinha e a gordura juntas e adicionar o líquido. Para engrossar o molho sem farinha você pode usar amido de milho. O método é diferente e usa uma pasta (em vez de um roux) que significa combinar amido de milho e água fria / caldo e adicionar ao líquido fervente.

  1. Deixe ferver os pingos junto com caldo adicional, se necessário.
  2. Combine partes iguais de amido de milho e água fria ou caldo em uma tigela pequena.
  3. Adicione ao caldo fervente enquanto mexa até que o caldo atinja a consistência desejada.
  4. Cozinhe por pelo menos 2 minutos e tempere a gosto.

Variações de molho

Fazer o molho do zero é basicamente o mesmo, independentemente do tipo de carne que você está usando.

  • Molho de Aves (frango / peru): Ótimo com frango assado . Use caldo de galinha e tempere com tempero de aves, tomilho, sálvia e / ou alecrim.
  • Molho marrom / molho de carne: Use caldo / caldo de carne. Alecrim e cebola caramelizada são ótimos intensificadores de sabor.
  • Molho de Salsicha: Use a gordura da salsicha para criar o roux. Molho de salsicha usa leite no lugar do caldo ou caldo.
Molho de peru em um prato de molho claro com salsa 5a partir de3votos AnáliseReceita

Como Fazer Molho

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar5 minutos Porções12 porções AutorHolly Nilsson Este guia passo a passo garantirá que você faça um molho perfeitamente saboroso (e sem grumos) sempre! Ótimo para frango, peru ou carne! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • ½ xícara gordura de peru ou gotejamento de carne ou manteiga sem sal
  • ½ xícara farinha de trigo
  • 3-4 xícaras líquido (pingos de carne desnatada e caldo extra, se necessário)
  • 1 colher de sopa salsa e / ou ervas frescas a gosto, opcional
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Assim que a carne estiver cozida, retire-a da frigideira e passe os pingos por uma peneira fina. Descarte todos os sólidos.
  • Deixe o gotejamento repousar alguns minutos e você verá uma separação da gordura e do gotejamento.
  • Coloque ½ xícara de gordura em uma panela. Adicione a farinha à gordura na panela e cozinhe por 1-2 minutos em fogo médio.
  • Misture lentamente o líquido (pingos e / ou caldo) um pouco de cada vez, mexendo após cada adição até ficar homogêneo. A princípio parecerá muito grosso e gradualmente desbastará.
  • Leve para ferver em fogo médio, enquanto mexa. Ferva 1 minuto.
  • Prove o molho, tempere com sal e pimenta conforme necessário. Junte a salsinha e sirva

Notas de receita

Ao colocar 1/2 xícara de gordura em uma panela, retire a gordura restante e descarte ou reserve, caso queira mais. Se você não tiver gordura suficiente, adicione manteiga sem sal para fazer a quantidade total de gordura 1/2 xícara. Se você não tiver sucos / gotas suficientes do peru, adicione o caldo.

Informação nutricional

Calorias:90,Carboidratos:5g,Proteína:1g,Gordo:8g,Gordura saturada:5g,Colesterol:vintemg,Sódio:303mg,Potássio:6mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:390IU,Vitamina C:1mg,Cálcio:doismg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

como enegrecer peixes sem uma frigideira de ferro fundido
Palavra-chavemolho marrom, molho de frango, molho, molho de peru CursoMolho, Acompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Molho em uma panela e ingredientes do molho em uma panela com um batedor e escrita