Como fazer um Roux

Saber como fazer um roux é uma das dicas de cozinha mais úteis que você aprenderá! Um roux é usado para criar molhos brilhantes, molhos e sopas espessas e outros pratos líquidos rapidamente.

Um roux escuro pode adicionar um sabor saboroso a nozes ao seu prato, visto que os amidos presentes nos agentes espessantes ficam castanhos.



quanto tempo para o pote instantâneo despressurizar

Um roux é a maneira perfeita de engrossar seus líquidos ( como molho ) e evita que os molhos tornem-se grumos. Ninguém gosta de comer uma grande porção de amido de milho ou farinha em sua sopa ou macarrão com queijo!



O que é um Roux?

Um roux é uma combinação de partes iguais de farinha e gordura, sendo a mais comum a manteiga (ou respingos de carne). Quando você faz um roux, se você cozinhá-lo por tempo suficiente, a farinha irá dourar, adicionando um ótimo sabor ao seu molho ou prato.

Quanto mais tempo você dourar o roux, mais sabor ele terá. Se você está fazendo um sopa ou um molho branco para batatas à milanesa , você não douraria seu roux como faria se estivesse fazendo uma panela de gumbo!



farinha na panela

Como fazer um Roux

Fazer um roux não é difícil, aqui estão os passos rápidos que você fará (com fotos passo a passo abaixo).

  1. Manteiga derretida. Adicione a farinha e cozinhe na cor desejada.
  2. Adicione o líquido frio aos poucos, mexendo até ficar homogêneo após cada adição.
  3. Adicione o líquido restante e os temperos, cozinhe por alguns minutos.

foto de roux no fogão com batedeira verde

1. Derreta a manteiga e adicione farinha

Comece o seu roux derretendo a manteiga (ou gordura, como pingos) em uma panela e bata na farinha até ficar homogêneo. Deixe borbulhar por pelo menos 1 minuto enquanto mistura. Isso eliminará todos os sabores de farinha. Para um roux louro, deixe cozinhar por mais ou menos um minuto.



O verdadeiro segredo, como aprendi Chef Jerry em Nova Orleans , para a melhor receita de gumbo, é criar um roux escuro. Um roux escuro exigiria cozinhar a mistura farinha / gordura por mais tempo enquanto se mexia até atingir uma cor caramelo escuro e dourado.

como cozinhar espetinhos de carne no forno

adicionando leite ao roux no fogão

2. Adicionar líquido

Depois de cozinhar a mistura de farinha a seu gosto (a maioria dos molhos brancos ou molhos de queijo usa um molho claro ou branco), comece a adicionar o líquido mexendo uma pequena quantidade de cada vez.

Reduza o fogo e comece a adicionar o líquido aos poucos. Mexa até ficar homogêneo após cada adição.

Você obterá uma textura semelhante a uma pasta no início, adicione um pouco mais de líquido e bata até ficar homogêneo e completamente livre de grumos. Continue este processo até incorporar o líquido.

roux no fogão sendo misturado

Agora que você tem um bom roux como base, adicione o resto dos ingredientes para o molho do molho junto com os temperos (ou adicione o roux em seu prato para ajudar a engrossá-lo). Deixe a mistura borbulhar por pelo menos um minuto enquanto bate.

Lembre-se de que o queijo não deve ser fervido / cozido, pois ele irá se separar e quebrar. Se for adicionar queijo, retire o molho / prato do fogo e adicione o queijo ainda quente. Mexa para derreter.

1 xícara de arroz cru é igual a quantas xícaras cozidas

Pratos que usam Roux

adicionando leite ao roux no fogão 4,75a partir de8votos AnáliseReceita

Receita Roux

Tempo de preparação3 minutos Hora de cozinhar3 minutos Tempo total6 minutos Porções1 lote AutorHolly Nilsson Saber fazer um roux é uma das dicas de cozinha mais úteis que você aprenderá! Um roux é usado para criar molhos brilhantes, molhos e sopas espessas e outros pratos líquidos rapidamente. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • ¼ xícara manteiga ou gordura como pingos
  • ¼ xícara farinha de trigo

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Derreta a manteiga (ou gordura) em uma panela e bata na farinha até ficar homogêneo. Deixe borbulhar por pelo menos 1 minuto enquanto mistura.
  • Para um roux louro, deixe cozinhar por mais ou menos um minuto. Para um roux escuro, cozinhe a mistura de farinha / gordura por mais tempo enquanto bate, até que atinja uma cor caramelo escuro dourado.
  • Adicione o líquido frio um pouco de cada vez, mexendo até ficar homogêneo após cada adição.
  • Adicione o líquido restante e os temperos, cozinhe por alguns minutos.

Notas de receita

Esta receita de roux vai se misturar bem com cerca de 3 xícaras de líquido e produzir um molho de consistência média. Comece com menos líquido e acrescente mais até atingir a consistência desejada para o molho.

Informação nutricional

Calorias:520,Carboidratos:2,3g,Proteína:3g,Gordo:46g,Gordura saturada:29g,Colesterol:122mg,Sódio:405mg,Vitamina A:1420IU,Cálcio:14mg,Ferro:1,5mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavecomo fazer um roux, roux CursoComo Cozinhoufrancês© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Líquido em uma panela com um batedor para Como Fazer um Roux