Como Fazer Jantar de Ação de Graças

Procurando ideias sobre o que fazer Jantar de ação de graças ? Aqui está tudo o que você precisa para criar um delicioso jantar de peru, esteja você servindo 6 ou 16 pessoas!

O jantar de peru parece estressante, mas com algum planejamento, não é difícil. Ao preparar o jantar de peru, seus melhores amigos estão planejando e cronometrando. Estamos aqui para ajudar com o planejamento e mostrar a você como programar o seu jantar de peru para que saia perfeitamente todas as vezes.



peru assado em fatias de ervas em uma travessa



Idéias para o jantar de peru - planejamento

Use este imprimível Planejador de ação de graças para escrever tudo. Isso ajuda a garantir que todos os pratos sejam contabilizados e nenhum esquecido de ser servido! (sim, aconteceu comigo!). Anote o tempo para ajudar a tornar o dia o mais suave e fácil possível.

O primeiro passo para planejando o jantar de peru é determinar quantos convidados você terá, então você pode decidir qual menu fazer ou fazer qualquer compra. Incluímos o número certo de porções no menu do jantar de Ação de Graças, mas aqui está um gráfico de porções para impressão você também pode fazer referência.



Você precisará de uma quantidade diferente de pratos de peru, talheres, um peru de tamanhos diferentes e mais ingredientes conforme sua lista de convidados aumenta.

Em seguida, gosto de sentar e debater algumas idéias de decoração para a casa e a mesa de jantar. Se estou com pressa, sempre fico de olho em um Kit de jantar de ação de graças como esses em Amazonas ou na minha loja local. Eles incluem talheres, guardanapos, pratos e às vezes decorações para tornar essa parte do jantar super simples. Além disso, limpeza fácil!

Aqui estão ainda mais dicas sobre planejando o jantar de Ação de Graças perfeito .



Algumas das coisas que sempre incluo em minha lista de compras:

  • Pratos de jantar
  • Velas
  • Guardanapos
  • Porta-guardanapos
  • Talheres
  • Pratos de sobremesa
  • Uma peça central (aqui estão algumas peças centrais caseiras divertidas de Ação de Graças)
  • Brinquedos ou guloseimas para as crianças (ajuda a mantê-las ocupadas!)

Para criar um clima (e memórias) durante o jantar de Ação de Graças, lembre-se de jogar um pouco música , acenda algumas velas ou luzes de barbante e mantenha todos conversando. Eu gosto de fazer um coquetel especial para meus convidados - seja gemada, vinho quente, soco de festa , ou um simples jarro de mojitos frescos .

Como Fazer Jantar de Ação de Graças

Lista de Mercearia do Jantar de Ação de Graças

Em seguida, é hora de criar uma lista de compras com os ingredientes de que precisamos para fazer o jantar de peru perfeito. Brincadeira, já fizemos essa parte para você !

Pretendo fazer minhas compras para o jantar de Ação de Graças 3 dias antes do grande dia, para que eu possa garantir que os ingredientes estejam frescos, mas também me dá tempo de salmoura o peru (se eu for salmoura), pré-fazer a torta de abóbora ou fazer qualquer preparação trabalho que posso para tornar o grande momento um pouco menos estressante. Pode ser necessário pegar o peru com antecedência se precisar de mais tempo para descongelar (confira quanto tempo para descongelar um peru aqui )!

Aqui está o Menu do Jantar de Ação de Graças:

Você pode imprimir isso Lista do Menu do Jantar de Ação de Graças para se referir a quantos de cada receita fazer para o seu jantar. Esta lista mostra quantas porções uma receita faz e, em seguida, o número de receitas para fazer com base no número de porções de que você precisa. Para o peru e o presunto, listamos o tamanho do peru recomendado. As listas de compras incluem compras para o número de receitas listadas na tabela. Se você gostaria de adicionar mais porções ou uma torta extra, lembre-se de atualizar sua lista de compras!

Lista de menus de jantar de peru

Essas listas de compras contêm tudo que você precisa para criar este menu para 6 , 10 , ou 16 pessoas. Se você está servindo 10 ou 16, você pode querer um peru e um presunto, e duas ou três tortas. Adoramos fazer torta de nozes e torta de abóbora se houver uma grande multidão.

Listas de compras para impressão:

  • Lista de compras para o jantar de ação de graças para 6 pessoas
  • Lista de compras para o jantar de ação de graças para 10 pessoas
  • Lista de compras para o jantar de ação de graças para 16 pessoas

Gorjeta: Ao examinar a lista de compras, lembre-se de verificar todas as restrições alimentares de seus convidados. Se alguém for vegetariano, pode ser uma boa idéia substituir o caldo de galinha por vegetais em alguns dos lados, ou outras substituições que você possa ter que incorporar.

Vamos nos preparar

Ok, é hora de começar a preparar o jantar, mesmo que o Dia de Ação de Graças só demore alguns dias. A chave está no tempo. Qualquer coisa que você puder fazer mais cedo, faça um ou dois dias antes do Dia de Ação de Graças.

Algumas das minhas preparações incluem:

3-4 dias antes:

2 dias antes:

  • Assar os pãezinhos do jantar
  • Fazendo o molho de cranberry
  • Decorar a mesa, se o espaço permitir

1 dia antes:

  • Fazendo a sobremesa, tortas e chantilly
  • Salgando o peru
  • Trabalho preparatório, como aparar as couves de Bruxelas e picar a batata-doce
  • Colocando o pão de recheio para secar

Coisas que devem ser feitas no dia:

o que vai bem com batatas escalopadas
  • Cozinhando os lados - Você pode colocar as laterais no forno enquanto o peru descansa.
  • As batatas - não os prepare com antecedência ou eles podem oxidar e ficar cinza.
  • O Peru - deve ser cozido durante o Dia de Ação de Graças.
  • Molho - você vai fazer isso enquanto o peru descansa, usando os pingos da frigideira.

No dia de Ação de Graças

Vamos Falar de Aperitivos de Ação de Graças

Ter alguns petiscos prontos para quando os convidados chegarem é a maneira mais fácil de evitar a impaciência dos convidados na hora do jantar. Se você está estressado, considere pedir a um convidado para trazer um aperitivo ou até mesmo uma sobremesa para ajudar.

Tabuleiro de Charcutaria com morangos

Algumas de nossas receitas favoritas de aperitivos incluem:

Vamos começar a cozinhar

  • A primeira coisa a começar a cozinhar é o peru. Uma regra geral para um peru não recheado é de 20 minutos por quilo, mas você pode consultar esta postagem sobre temperaturas de peru para garantir que você cronometrou corretamente, lembrando-se de levar em consideração o tempo de descanso.
  • Assim que o peru estiver pronto, é hora de começar o purê de batatas Crock Pot, porque eles demoram mais.
  • Então, é hora de começar a trabalhar nos acompanhamentos: cozinhar os ingredientes do recheio, caçarola de batata-doce, caçarola de feijão verde e couve de Bruxelas. Não jogue os cubos de recheio de pão com caldo até a hora de colocá-los no forno. Quando todos os lados estiverem prontos para assar, cubra e coloque na geladeira até o peru sair.
  • Quando o peru estiver pronto, cubra-o com papel alumínio para descansar enquanto as laterais vão ao forno. Use cronômetros de cozinha, post-it notes ou até alarmes de telefone para garantir que tudo cozinhe corretamente.
  • Enquanto os lados estão dentro, deixe o molho engrossar no fogão e separe os outros lados como molho de cranberry e pãezinhos (nós definitivamente esquecemos o molho de cranberry antes, então mantenha-o fechado durante o dia!)
  • Deixe os lados descansar por 5-10 minutos enquanto você corta o peru. Aqui está o maneira mais fácil de cortar um peru .

Dicas de tempo para o jantar de ação de graças

Com a preparação certa, o tempo será muito mais fácil. Aqui estão algumas dicas para programar seu jantar de peru para que tudo saia ao mesmo tempo e para planejar seu dia no Planejador de ação de graças :

  • O peru precisa descansar por 30 minutos, e esses serão os 30 minutos mais ocupados. Fique de olho nos acompanhamentos. Se algo for feito, cubra com papel alumínio para mantê-lo quente.
  • Se o peru ficar pronto muito cedo, cubra-o com papel alumínio e salpique caldo de galinha para mantê-lo suculento enquanto senta.
  • Encher o peru tornará mais difícil cronometrar tudo corretamente. Quando o recheio é feito no peru, ele também deve atingir a temperatura interna de 165 ° F. Isso pode fazer com que a carne do peito seque enquanto a temperatura média chega à temperatura. Você pode facilmente fazer o recheio na lateral e adicionar alguns pingos da bandeja para dar sabor no final!
  • Se você estiver servindo uma sobremesa quente, coloque-a no forno enquanto todos estão comendo o peru. A torta de maçã geralmente é servida quente, mas a torta de abóbora ou de nozes pode ser servida em temperatura ambiente.