Como armazenar e afiar facas

faca e um amolador

Como armazenar e afiar facas

Fixe-o para SALVAR e COMPARTILHAR!



quantas xícaras tem um quilo de arroz

Seguir Gaste com centavos no Pinterest para mais ótimas dicas, ideias e receitas!



Adicione suas próprias ótimas dicas nos comentários abaixo!

Mais ótimas dicas aqui



Dicas para armazenar e afiar facas

Facas cegas são difíceis de cozinhar e perigosas. É muito mais provável que você se corte com uma faca cega do que com uma faca afiada, portanto, é importante mantê-la afiada. Para fazer isso, há algumas coisas que você deve evitar e também tentar. Leia algumas dicas excelentes!

Leia o manual: Suas facas geralmente vêm com um guia para cuidados adequados. Dê uma olhada nele para verificar se há instruções de cuidados especiais.



Armazene suas facas de cozinha da maneira certa: O armazenamento adequado de facas é essencial para manter a nitidez de suas facas. Por exemplo, se as facas forem armazenadas em gavetas sem nenhuma proteção, elas provavelmente irão esfregar contra outros utensílios, causando danos à lâmina e resultando em uma faca cega.

As formas CORRETAS de armazenar facas:

  • PARA tira de faca magnética preso à parede.
  • Um saco ou rolo de faca
  • PARA bloco de madeira (Eu guardo minhas facas no bloco de madeira, o que pode ser considerado de cabeça para baixo. Isso elimina a fricção da lâmina afiada na madeira cada vez que a faca é guardada)
  • O bloco com o qual as facas vieram

Use a tábua de corte adequada: Sua tábua de corte também pode danificar suas facas. Usar madeira ou tábuas de corte de plástico finas e flexíveis é a melhor maneira de manter suas facas como novas. Não use vidro, cerâmica ou outras superfícies muito duras para cortar.

Não lave facas na máquina de lavar louça: Lavá-los na lava-louças tem um efeito semelhante a guardá-los soltos em uma gaveta. Eles se esfregam nas coisas e são levados a uma boa surra na máquina de lavar. Lave-os manualmente para uma vida mais longa.

Use suas facas apropriadamente: NÃO use facas de cozinha para coisas para as quais elas não foram projetadas!

As coisas para as quais eles não devem ser usados ​​incluem:

  • abrindo latas
  • abrindo pacotes
  • cortar papel (com tesouras de cozinha, por exemplo)

Nitidez: Se você é um cozinheiro ávido, uma faca afiada é imprescindível! Isso não só o salvará de ferimentos, mas também economizará muito tempo. Mesmo com as pontas acima, todas as facas eventualmente ficarão cegas, incluindo facas de alta qualidade! É uma ótima ideia afiar facas em casa ou, se preferir, afiá-las profissionalmente cerca de uma vez por ano. (A frequência varia de acordo com a qualidade e o uso da faca).

Siga no Pinterest