Pão de Soda Irlandês

Pão de soda irlandês é um pão rápido e farto e delicioso, servido com qualquer refeição aconchegante.

Esta receita de pão fácil é feita com uma combinação de farinha de trigo e farinha branca e não requer muito amassamento ou tempo de fermentação. Se desejar, um punhado de passas ou groselhas pode ser adicionado.



Pão de Soda Irlandês em um prato branco



Origens e Ingredientes

O Pão de Soda Irlandês teve origem em 1800, quando o bicarbonato de sódio foi introduzido pela primeira vez na Irlanda. Esse pão era feito com o que muitas vezes havia à mão: leite azedo, farinha de trigo e refrigerante. Tradicionalmente, tinha lareiras abertas, e o pão de soda era cozido no fogo em assadeiras ou em panelas de ferro. A massa é formada em um pão redondo achatado e com um corte transversal nele. Você pode encontrar mais história aqui .

Hoje, usamos leitelho em vez de leite azedo. No entanto, você pode fazer seu próprio leite azedo, se não tiver leitelho à mão. Combine uma xícara de leite com uma colher de sopa de vinagre branco ou suco de limão. Mexa e deixe descansar por 5 minutos antes de usar.



ingredientes para pão de soda irlandês em uma panela

Como fazer pão de soda irlandês

O pão irlandês é um pão rápido que é fermentado (feito para crescer) com bicarbonato de sódio. A massa demora apenas alguns minutos a preparar, sem horas de espera para que cresça! O cheiro deste pão assando no forno é maravilhoso e caseiro.

  1. Ingredientes sêcos: Combine os ingredientes secos em uma tigela por receita abaixo .
  2. Ingredientes úmidos: Junte o ovo e o leitelho um pouco de cada vez. Sove o pão apenas até ficar homogêneo.
  3. Moldar e assar: Forme um círculo, corte ½ polegada X no centro e leve ao forno até dourar.

Massa de pão de soda irlandesa fatiada em quatro pedaços



A massa produz um pão denso e crocante, perfeito para cortar em fatias e servir com Ensopado de cordeiro irlandês ou carne enlatada e repolho . É delicioso e a textura é perfeita para mergulhar em sopas ou até mesmo Ensopado de carne .

o que fazer com geléia de uva

Ou apenas sirva com alguns manteiga de mel !

Pão de Soda Irlandês fatiado

Armazenamento e sobras

Isso vai ficar bem no balcão por um ou dois dias. Se você quiser mantê-lo por mais tempo, é perfeito para fatiar e congelar.

  • Para congelar um pão, deixe o pão esfriar, coloque em um recipiente hermético ou saco com zíper e coloque no freezer com uma data.
  • Para congelar uma fatia, embrulhe as fatias restantes individualmente em filme plástico e coloque em um saco com zíper.

Quando estiver pronto para saborear, retire do freezer e deixe descongelar na bancada.

Mais receitas de pão rápido

Você amou este pão de soda irlandês? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Pão de Soda Irlandês fatiado 5a partir de7votos AnáliseReceita

Pão de Soda Irlandês

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinharcinquenta minutos Tempo total1 hora Porções12 fatias AutorHolly Nilsson O pão com refrigerante irlandês é rápido, fácil e o acompanhamento perfeito para qualquer refeição, como ensopado ou carne enlatada e repolho. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • dois xícaras farinha multiuso
  • dois xícaras toda farinha de trigo
  • dois colheres de sopa açúcar
  • 1 colher de chá bicarbonato de sódio
  • ½ colher de chá sal
  • 1 ½ xícaras Soro de leite coalhado ou conforme necessário
  • 1 ovo

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 375 ° F.
  • Coloque os ingredientes secos em uma tigela e misture bem.
  • Adicione o ovo e metade do leitelho. Mexa para combinar. Continue adicionando o leitelho um pouco de cada vez, mexendo apenas até a massa ficar firme.
  • Forme um círculo de 9 'com a massa e corte em forma de cruz ½' de profundidade na parte superior.
  • Asse em uma assadeira forrada de pergaminho por 45-50 minutos ou até dourar levemente e soar oco ao bater.

Notas de receita

A informação nutricional é baseada em 1 fatia de pão de soda irlandês. Este pão é servido melhor no dia em que é feito.

Informação nutricional

Servindo:1fatiar,Calorias:175,Carboidratos:33g,Proteína:6g,Gordo:doisg,Colesterol:16mg,Sódio:225mg,Potássio:140mg,Fibra:doisg,Açúcar:3g,Vitamina A:70IU,Cálcio:46mg,Ferro:1,7mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavecomo fazer pão com refrigerante irlandês, pão com refrigerante irlandês, receita do pão com refrigerante irlandês, pão com refrigerante CursoPão, Acompanhamento CozinhouAmericano, irlandês© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Pão de Soda Irlandês com escrita Pão de Soda Irlandês fatiado com um título Pão de Soda Irlandês em um prato e fechar com um título Ensopado de cordeiro ensopado irlandês em uma panela

Servir com Ensopado de cordeiro .

Pão de Soda Irlandês com título

Esta Receita de Pão de Soda Irlandesa foi adaptada do Livro de Receitas da Cruz, um antigo livro de receitas de igreja escrito com uma máquina de escrever. A apresentação foi feita por Ir. Ida Mary.

Fontes de informação para a história do Pão de Soda Irlandês: Irish Central , Wikipedia

você pode misturar peru e carne moída