Ensopado de cordeiro (ensopado irlandês)

Ensopado de cordeiro é uma receita deliciosa e satisfatória com pedaços tenros de cordeiro, batata e cenoura. A primavera é a hora de quebrar todas as tradições do feriado da primavera e nada diz a tradição como um Ensopado irlandês .

Adoramos servir esta receita de ensopado de cordeiro caseiro junto com alguns crocantes pão refrigerante .



Ensopado de cordeiro ensopado irlandês em uma panela



Ensopado de cordeiro (ensopado irlandês)

Se você gosta de um bom tradicional Receita de ensopado de carne , você vai adorar este saboroso guisado irlandês tanto quanto! Uma combinação de cenouras, batatas, cebolas (que realmente podem ser feitas com qualquer variedade de carne) é cozida em um caldo Guinness carnudo.

Meus bons amigos Lew & Val me ajudaram a aperfeiçoar esta receita e se alguém conhece boa comida irlandesa, com certeza conhece! Os irlandeses são famosos por sua culinária rústica que agrada a todos e sabem como mantê-la simples!



Que tipo de cordeiro para ensopado? Este ensopado de borrego irlandês é preparado com ombro de borrego, que é a parte mais tenra do borrego com um sabor delicado que é acentuado com um raminho de tomilho! Tudo que você precisa é uma panela pesada, pedaços de ombro de cordeiro fresco e uma pequena seleção de raízes e ervas.

Como fazer ensopado de cordeiro?

  1. Tempere delicadamente os pedaços de carneiro e doure-os em uma panela com o azeite.
  2. Refogue a cebola. Adicione farinha e manteiga para fazer um roux . Adicione o caldo e a cerveja Guinness um pouco de cada vez.
  3. Cozinhe até que o cordeiro esteja macio (cerca de 90 minutos)
  4. Adicione as cenouras e as batatas e cozinhe até ficarem macias. Engrossar mais se desejar.

Certifique-se de raspar os pedaços marrons do fundo da panela depois de dourar o cordeiro / cebola. Isso adiciona muito sabor! O ensopado de borrego também pode ser assado no forno a 325 graus.

Ensopado de cordeiro ensopado irlandês em uma tigela



O que servir com ensopado de cordeiro

Uma refeição saudável e comovente por si só, o ensopado de cordeiro precisa de pouco ou nada ao lado dele. Ensopado de cordeiro é frequentemente servido Purê de batata . Se desejar, tempere este guisado com uma pitada de curry em pó para adicionar um pouco de calor.

Um farto pão de Pão de Soda Irlandês ou uma porção crocante e fria de chucrute ou mesmo picles caseiros são um ótimo componente de sabor para este ensopado espesso e saudável. Sirva com um litro (ou dois) de cerveja Guinness para garantir que todos terão um pouco da sorte irlandesa quando vierem para a mesa!

Ensopado de cordeiro em uma tigela

Irish Stew, ou Guinness Stew, é um alimento básico anual durante o mês de março, especialmente no Dia de São Patrício, quando os olhos irlandeses estão sorrindo e todos estão prontos para uma refeição saudável! No entanto, este prato é tão delicioso que você vai querer fazê-lo o ano todo!

Receitas de sopa mais aconchegantes

Ensopado de cordeiro ensopado irlandês em uma panela 4,89a partir de9votos AnáliseReceita

Ensopado de cordeiro

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar1 hora 40 minutos Tempo total1 hora 55 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson O ensopado de cordeiro irlandês é um alimento básico anual durante o mês de março, mas é tão delicioso que você vai querer apreciá-lo o ano todo! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • dois libras ombro de carneiro corte em pedaços de 1 ½ '
  • sal e pimenta
  • dois colheres de sopa óleo vegetal dividido
  • 1 ampla cebola fatiado
  • dois colheres de sopa manteiga
  • dois colheres de sopa farinha de trigo
  • 1 garrafa Cerveja guiness
  • 3 cenouras picado em pedaços de 3 '
  • dois ampla batatas cerca de 1 ½ libra
  • 4 xícaras caldo de carne
  • dois raminhos Tomilho ou ½ colher de chá secas
  • ¼ xícara salsa

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Tempere o cordeiro com sal e pimenta. Aqueça 1 colher de sopa de óleo em fogo médio e cordeiro marrom em pequenas porções.
  • Reserve o cordeiro e coloque as cebolas na panela com o óleo restante. Cozinhe até ficar macio, cerca de 5 minutos.
  • Adicione cerca de 2 colheres de sopa de caldo para deglaze e raspe todos os pedaços marrons do fundo. Cozinhe até que o caldo tenha evaporado.
  • Adicione a manteiga e a farinha. Cozinhe um minuto. Reduza o fogo. Adicione a cerveja e caldo uma pequena quantidade de cada vez, mexendo até ficar homogêneo após cada adição. A mistura parecerá pastosa e espessa no início. Continue adicionando líquido um pouco de cada vez até ficar homogêneo.
  • Adicione o cordeiro de volta ao poste e cozinhe por 90 minutos ou até que o cordeiro esteja macio. Adicione as batatas, as cenouras e o tomilho e cozinhe por 25 minutos ou até ficarem macios.
  • Junte a salsa e sirva com o pão irlandês.

Notas de receita

Para engrossar: Se você preferir um guisado mais espesso, combine 2 colheres de sopa de amido de milho com 2 colheres de sopa de água. Adicione ao ensopado fervente um pouco de cada vez, mexendo até atingir a consistência desejada.

Informação nutricional

Calorias:537,Carboidratos:37g,Proteína:39g,Gordo:24g,Gordura saturada:14g,Colesterol:106mg,Sódio:645mg,Potássio:1896mg,Fibra:6g,Açúcar:3g,Vitamina A:8160IU,Vitamina C:32,3mg,Cálcio:105mg,Ferro:9,2mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveensopado irlandês CursoPrato principal, sopa CozinhouAmericano, irlandês© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Lamb Stew com escrita