Frango Assado com Limão

Frango Assado com Limão é uma receita clássica de frango assado no forno que resulta em uma opção de jantar de frango fresco, suculento e macio que é fácil e delicioso!

Frango assado no forno lhe dá uma aparência muito diferente de caça furtiva ou até mesmo frigideira. Quando faço esta receita, toda a minha família jura que é o melhor frango assado que já comeram!



Eu amo servir este limão fácil Frango assado com um lado de vegetais de raíz assados eles combinam perfeitamente!



Esta receita de frango assado também pode ser facilmente adaptada para ser feita em uma churrasqueira! Basta ajustar o tempo de cozimento de acordo.

Frango assado com limão em um prato com rodelas de limão e cebola



Como assar um frango

Fazer um frango assado inteiro parece uma tarefa difícil para muitos cozinheiros domésticos, mas você ficará surpreso com o quão fácil realmente é!

pepino tomate salada de creme azedo com endro

Quando estiver preparando um frango assado, comece enxaguando o frango e secando-o com um pano. Você quer que a pele do frango fique o mais seca possível para que fique crocante enquanto assa (e o tempero vai grudar melhor)!

Eu crio a receita de manteiga de limão e, em seguida, levanto a pele dos seios delicadamente e coloco um pouco sob a pele. A mistura restante é esfregada por toda parte. Deixe marinar por cerca de 30 minutos ou mais (não mais, pois a acidez do suco de limão pode secar o frango).



Coloque o frango em uma assadeira rasa ou assadeira e lembre-se, assim que chegar ao forno, diminua o forno para 375 ° F. A razão de fazermos isso é permitir que o forno cozinhe o frango em uma temperatura mais alta por um curto período de tempo. Isso ajuda a selar os sucos e a deixar a pele crocante imediatamente! Frango Assado com Limão em um Prato

Quanto tempo para assar um frango

Quando você assa um frango, os tempos de cozimento são fundamentais. Dependendo do tamanho do seu frango, os tempos de cozimento podem variar, então eu recomendo usar um termômetro!

Um frango totalmente cozido terá uma temperatura interna de 165 ° F quando um termômetro de carne for inserido na parte interna da coxa (isso leva mais tempo para ficar totalmente cozido).

Se você tem um frango maior, amarração antes de assá-lo, irá garantir que cozinhe da forma mais uniforme possível! Para amarrar um frango, amarre as pernas e as asas com um barbante!

como fazer torta de cheesecake de morango

Frango assado com limão em um prato com rodelas de limão e cebola

Às vezes, grelho por alguns minutos, uma vez que está pronto para torrar a pele um pouco, se necessário.

Assim como quando você faz o lombo de porco, você deve garantir que o frango descanse antes de cortá-lo (deixo por pelo menos 15 minutos) para mantê-lo suculento!

Siga a Spend with Pennies no Pinterest 4,96a partir de25votos AnáliseReceita

Frango Assado com Limão

Tempo de preparaçãoQuatro cinco minutos Hora de cozinhar1 hora quinze minutos Tempo totaldois horas Porções4 porções AutorHolly NilssonEsta é uma das nossas formas favoritas de fazer frango! Além de ser fácil, é suculento, macio e cheio de sabor! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • dois colheres de sopa azeite
  • dois colher de sopa manteiga suavizado
  • 1 limão
  • 3-4 cravo alho picado
  • sal e pimenta preta a gosto
  • 1 Galinha inteira aproximadamente 3 libras

Frango Assado com Limão com Título

Instruções

  • Raspe a casca amarela do limão. Corte o limão ao meio e retire a metade do suco em uma tigela pequena. Junte a casca, o azeite, a manteiga amolecida, o alho, o sal e a pimenta. Mexa bem (a mistura deve ficar bem espessa).
  • Levante suavemente a pele dos peitos de frango e coloque cerca de 1 colher de sopa da mistura de manteiga sob a pele. Massageie-o uniformemente nos seios.
  • Cubra a pele do frango com o restante da mistura de manteiga. Leve à geladeira por 30-45 minutos.
  • Pré-aqueça o forno a 425 ° F. Corte a metade restante do limão e coloque dentro do frango junto com ½ cebola. Amarre as pernas juntas. Coloque o frango em uma frigideira rasa com o lado do peito para cima e leve ao forno.
  • Abaixe o forno para 375 ° F e asse por 1 ¼ horas ou até que a parte interna da coxa alcance 165 ° F.

Notas de receita

Isso também pode ser preparado na churrasqueira.

Informação nutricional

Calorias:532,Carboidratos:3g,Proteína:35g,Gordo:41g,Gordura saturada:12g,Colesterol:157mg,Sódio:184mg,Potássio:406mg,Vitamina A:440IU,Vitamina C:18,1mg,Cálcio:32mg,Ferro:1,9mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavefrango assado CursoPrato principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Repin esta receita simples de frango

Batatas gratinadas com queijo dourado

Mais receitas que você vai adorar

Batatas gratinadas

Feijão Verde com Bacon com Título

como cozinhar camarão lo mein

Feijão Verde Com Bacon

Frango Assado com Limão em um Prato com Escrita