Pizza Margherita

Margherita Pizza é uma receita clássica de pizza coberta com mussarela fresca, tomate e manjericão!

Esta receita fácil é um clássico por um bom motivo e a maneira perfeita de desfrutar de produtos frescos direto da horta. Adicione uma salada de lado para uma grande refeição!



Fatias de Pizza Margherita



Claro, pepperoni é ótimo, mas às vezes não é bom apenas voltar ao básico? Uma receita clássica e simples da Pizza Margherita é exatamente isso.

O que é Margherita Pizza?

Ingredientes inclui massa caseira, Molho de pizza , tomate, queijo e manjericão fresco.



Para a massa use feito em casa, mas comprado em loja também funciona bem! Se você não tiver manjericão fresco, substitua por uma garoa de pesto !

Pizza Margherita Crua com Queijo Mozza

Coberturas Frescas

Estes são os principais componentes de uma pizza Margherita clássica.



Manjericão e tomates também são ótimos para cultivar em seu jardim (eu cultivo meu jardim especificamente para fazer pizza Margherita fresca e saladas de verão como a minha Salada de macarrão )

Os tomates são adicionados antes de cozinhar, enquanto adicionamos o manjericão depois de cozinhar para que fique fresco.

Como fazer uma pizza Margherita?

Pizza Margherita deve sempre começar com uma boa crosta de pizza clássica.

Eu escolhi usar meu caseiro favorito receita de massa de pizza , uma receita simples que não requer ingredientes sofisticados e pode estar pronta após apenas 5 minutos de preparação e 30 minutos de fermentação. Claro que voce posso use uma massa pré-fabricada se preferir ou se estiver com problemas de tempo ou mesmo crosta de couve-flor mas com a simplicidade da minha receita caseira, realmente espero que você experimente!

receita de coca cola frango com ketchup

Depois de fazer a massa, você vai regá-la generosamente com azeite de oliva, adicionar um pouco de marinara e alho bem picado, algumas fatias de tomate Roma / ameixa, pedaços de manjericão e bastante queijo mussarela.

Embora você possa usar queijo mussarela ralado para esta receita, para uma receita clássica de Margherita eu realmente recomendo usar um bloco de queijo mussarela e fatiar em rodelas ou fatias ou quadrados e espalhar os pedaços generosamente sobre a pizza (veja a foto acima).

Pizza Margherita em uma assadeira de pizza

Por que se chama Margherita Pizza

Margherita Pizza na verdade tem um homônimo interessante e foi assim chamada em homenagem ao consorte italiano da Rainha, Margarida.

Rainha Margherita amavam pizza (a maioria de nós pode se identificar) e um famoso pizzaiolo supostamente criou esse sabor específico em sua homenagem.

Também homenageia a bandeira italiana, exibindo suas cores com orgulho no manjericão verde, mussarela branca e tomate vermelho. Algumas pessoas perguntam o que é pizza margarita, mas É Margarida Pizza!

Favoritos de pizza

Você amou essa pizza Margherita? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Fatias de Pizza Margherita 5a partir de4votos AnáliseReceita

Pizza Margherita

Tempo de preparação25 minutos Hora de cozinharquinze minutos Tempo de Ascensão30 minutos Tempo total40 minutos Porções12 fatias AutorSam Uma receita caseira clássica de pizza de Margherita Imprimir Alfinete

Ingredientes

Massa de pizza
  • 2-2 ⅓ xícaras multifuncional ou farinha de pão
  • 1 pacote fermento instantâneo (2 ¼ colheres de chá)
  • 1 ½ colher de chá açúcar granulado
  • ¾ colher de chá sal
  • dois Colheres de sopa azeite mais adicional para escovar tigela e massa
  • ¾ xícara água morna
Coberturas de Pizza Margherita
  • xícara molho de pizza marinara
  • dois cravo alho finamente picado
  • Folhas frescas de manjericão lavado, seco e fatiado em tiras (usei cerca de 8 folhas de manjericão)
  • dois tomate ameixa fatiado com ¼ 'de espessura
  • 8 onças queijo mussarela você pode usar desfiado, mas eu recomendo usar um tijolo que foi cortado em fatias ou fatias

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

Massa de pizza
  • Prepare sua massa primeiro combinando 1 xícara de farinha, fermento instantâneo, açúcar e sal em uma tigela grande.
  • Adicione o óleo e a água e misture com uma colher de pau. Adicione água morna e mexa muito bem até a mistura ficar homogênea.
  • Aos poucos, adicione a farinha restante até que esteja completamente combinado e a massa fique pegajosa e coesa e se solte das laterais da tigela enquanto você mistura.
  • Pincele uma tigela grande com azeite e coloque a massa na tigela. Cubra a tigela com filme plástico e coloque em um lugar quente e deixe crescer por 30 minutos ou até dobrar de tamanho.
  • Quando a massa terminar de crescer, pré-aqueça o forno a 425 ° F, forre uma forma de pizza com papel manteiga e reserve.
  • Esvazie suavemente a massa com as mãos e transfira para uma superfície limpa e levemente enfarinhada. Polvilhe a massa com farinha adicional e use um rolo para estender em um círculo de 30 m de largura. Transfira para a forma de pizza preparada e role sobre as bordas para formar uma crosta. Pincele toda a superfície da crosta com azeite de oliva e, em seguida, adicione suas coberturas de pizza Margherita.
Coberturas de Pizza Margherita
  • Misture o alho picado no molho da pizza e espalhe o molho uniformemente no centro da pizza.
  • Cubra com cerca de metade das folhas de manjericão e distribua uniformemente as fatias de tomate ameixa por cima. Espalhe o queijo mussarela uniformemente sobre os tomates (veja a segunda foto no post) e cubra com as fitas de manjericão restantes.
  • Transfira para o forno a 425 ° F e asse por 15 minutos ou até que o queijo derreta e comece a dourar.
  • Fatie e sirva!

Informação nutricional

Calorias:173,Carboidratos:vinteg,Proteína:7g,Gordo:6g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:14mg,Sódio:300mg,Potássio:93mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:245IU,Vitamina C:2,1mg,Cálcio:102mg,Ferro:1,3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavepizza margherita, pizza CursoJantar Cozinhouitaliano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Repin esta receita de pizza perfeita!

Fatias de pizza Margherita com escrita

Pizza Margherita em uma assadeira com escrita