Purê de batata doce

Purê de batata doce são uma mudança deliciosa de nosso purê de batata favorito ! Com textura cremosa e delicioso sabor amanteigado, são o acompanhamento perfeito para qualquer refeição! Embora muitas receitas de purê de batata doce (ou Caçarola de batata doce ) adicionaram ingredientes como marshmallows ou nozes, prefiro purê de batata-doce que seja suave e cremoso .

Purê de batata doce em uma tigela com quadrados de manteiga derretida



Três ingredientes simples (e um pouco de sal e pimenta) são tudo o que você precisa para fazer esse purê de batata doce fácil! Não há necessidade de adicionar ingredientes extras quando você tem um vegetariano tão naturalmente doce e saboroso! Este fácil purê de batata-doce é o acompanhamento perfeito para Lombo de porco assado ou Bacon enrolando ao Frango junto com um lado de vegetais cozidos no vapor!



Crock Pot Crock Pot hash brown caçarola

Como fazer purê de batata doce

Fazer purê de batata-doce é realmente fácil! Se eu tenho muito tempo, eu faço batatas doces assadas e retire-os para fazer purê de batatas. Um método mais rápido é ferver a batata-doce, mas prefiro a consistência de assada, se possível.

Depois de cozidas (fervidas ou assadas) e muito bem escorridas, as batatas-doces podem ser amassadas.



  1. Comece adicionando a manteiga e misturando-a usando um espremedor manual (conforme a receita abaixo).
  2. Aqueça as natas / leite e acrescente um pouco de cada vez enquanto amassa. Você pode usar uma batedeira para obter uma textura mais cremosa ou purê com a mão.
  3. Depois de amassado, tempere com sal e pimenta e sirva (com mais manteiga, claro).

A imagem da esquerda mostra batata-doce crua em uma placa de corte, a imagem da direita mostra batata-doce em uma panela sendo amassada

Quanto tempo para ferver batata doce para purê

Batatas-doces, quando cortadas em pedaços pequenos, levam um tempo relativamente curto para ferver, 15-20 minutos ou até ficarem macias quando picadas com um garfo. Se as batatas-doces forem um pouco mais velhas ou se forem armazenadas em uma temperatura muito fria, podem demorar mais para cozinhar.

Como amassar batata doce

Você pode amassar batatas-doces usando um espremedor manual, o que dá uma consistência mais rústica (também conhecida como um pouco menos suave).



receita de mergulho rotel com cream cheese

Para uma consistência mais lisa, você pode usar uma batedeira ou um liquidificador de imersão.

Purê de batata doce em uma tigela branca com quadrados de manteiga

Sobras obtidas?

Frigorífico: Purê de batata-doce dura cerca de 4 dias na geladeira em um recipiente ou coberto com filme plástico.

Congelador: Para congelar, coloque as batatas-doces esmagadas em um saco plástico para freezer. Pressione-os em um quadrado plano e congele. Isso ajudará a garantir que as batatas descongelem e reaquecem uniformemente! Ao reaquecê-los, acrescente cerca de uma colher de sopa de leite por xícara de batata-doce e leve ao forno para reaquecer.

Adicione Spuds Doce Restantes a Estas Receitas

Batatas-doces combinam bem com muitos ingredientes! Use as sobras para o topo Escondidinho para um toque incrível em um clássico! Use batata doce em Bolos De Batata ou Duquesa Batata no lugar das batatas normais. Eles podem ser usados ​​em qualquer lugar onde você usaria batatas normais!

Mais favoritos de batata doce

Tigela branca cheia de purê de batata doce com manteiga 5a partir de10votos AnáliseReceita

Purê de batata doce

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinharvinte minutos Tempo total40 minutos Porções8 porções AutorHolly Nilsson Batatas-doces salgadas simples amassadas e temperadas na perfeição. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 4 libras batatas doces descascado
  • xícara manteiga corte em 4 pedaços
  • xícara creme ou leite
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Corte as batatas em pedaços de 2 '.
  • Leve uma grande panela com água salgada para ferver. Adicione as batatas e ferva até ficarem macias, cerca de 15 minutos.
  • Escorra bem e deixe descansar na peneira por alguns minutos para garantir que toda a água evapore.
  • Adicione a manteiga às batatas e amasse com um espremedor manual. Adicione o creme ou o leite aos poucos para atingir a consistência desejada.
  • Tempere com sal e pimenta. Sirva quente e cubra com uma pitada de canela, se desejar.

Notas de receita

Se você preferir um purê de batata mais doce, adicione 2 colheres de açúcar mascavo junto com a manteiga. As batatas-doces podem ser assadas no forno em vez de ferver. Cozinhe a 400 ° F por cerca de 1 hora ou até ficar macio. Cubra com bacon, manteiga derretida, nozes, xarope de bordo, açúcar mascavo ou uma pitada de sal.

Informação nutricional

Calorias:297,Carboidratos:Quatro cincog,Proteína:3g,Gordo:onzeg,Gordura saturada:7g,Colesterol:33mg,Sódio:196mg,Potássio:771mg,Fibra:6g,Açúcar:9g,Vitamina A:32560IU,Vitamina C:5,4mg,Cálcio:77mg,Ferro:1,4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavepurê de batata doce CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Purê de batata doce com manteiga e escrita Batata-doce sendo purê em uma panela e Batata-doce Purê em uma tigela com escrita