Salada Mediterrânea de Couscous

A Salada de Cuscuz Mediterrânea está cheia de sabores frescos e brilhantes com um molho caseiro louco e fácil!

Este prato é extremamente rápido de fazer e é recheado com suculentos tomates maduros, pepino fresco crocante e pimentões crocantes. Um molho de 2 minutos e uma pitada de ervas e queijo tornam esta salada fácil o acompanhamento perfeito ou o prato principal sem carne!



Salada de cuscuz preparada com tomate e pepino



peito de frango com presunto e queijo por cima

Por que amamos esta receita

Este prato é fácil de preparar , recheado com vegetais frescos e coberto com um molho picante caseiro ... o que há para não amar ?!

É tão rápido! O cuscuz leva cerca de 5 minutos para fazer! Enquanto o cuscuz cozinha e esfria, lave e pique todos os vegetais e o prato inteiro estará pronto em cerca de 20 minutos.



Esta salada de macarrão também é muito versátil. Você pode adicionar grão de bico para um prato principal sem carne, ou adicionar algumas sobras de frango, frutos do mar ou qualquer carne para uma entrada saudável!

Ingredientes para salada de cuscuz em uma tigela de vidro

Ingredientes e Variações

Como salada, geralmente é servido com queijo feta, pepino em cubos e às vezes com grão de bico.



Cuscuz é uma massa muito pequena, em forma de bola (ou em forma de arroz). Também chamado de cuscuz pérola, é um alimento básico popular em muitas receitas gregas.

Substituir cuscuz por Quinoa cozida ou arroz se você preferir.

Vegetais frescos são a estrela desta receita! Pepinos em cubinhos, tomates suculentos e pimentões dão a esta salada o crocante perfeito. Adicione seus favoritos enquanto tenta manter uma variedade de cores e texturas.

almôndegas com molho alfredo e creme de cogumelos

Não se esqueça do queijo feta ! É o complemento perfeito para esta salada com a quantidade certa de salgado.

Para o molho caseiro, misture todos os ingredientes e agite bem antes de despejar sobre a salada. Experimente adicionar um pouco de casca de limão para um sabor extra!

Certifique-se de usar um azeite de sabor leve, pois alguns azeites virgem extra podem ter um sabor amargo. Use qualquer óleo que tiver à mão, experimente óleo vegetal, óleo de semente de uva ou óleo de canola.

Como fazer salada de cuscuz

Esta salada fácil de verão fica pronta em apenas 3 passos simples!

  1. Preparação: Cozinhe o cuscuz (por receita abaixo) e prepare os vegetais.
  2. Curativo: Faça o molho para salada e bata em uma jarra, reserve.
  3. Combinar: Misture todos os ingredientes e sirva imediatamente!

Quanto tempo dura a salada de cuscuz?

Como qualquer salada de macarrão, a salada de cuscuz dura cerca de 5 dias na geladeira. Refresque os sabores adicionando algum molho extra ou uma pitada de sal ou pimenta.

Seu não recomendado para congelar cuscuz porque congelar a massa resultará em uma textura pastosa depois de descongelada. Mas esta salada é tão fácil de fazer, porque não fazer uma nova fornada?

Caçarola de frango e arroz com 4 ingredientes

Saladas de macarrão favoritas

Gostou desta Salada de Cuscuz? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Salada de cuscuz preparada com tomate e pepino 5a partir de10votos AnáliseReceita

Salada de cuscuz

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar10 minutos Tempo totalvinte minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Esta salada de acompanhamento está cheia de vegetais frescos e crocantes! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • ¾ xícara cuscuz
  • 1 colher de sopa manteiga
  • ¾ xícara agua
  • 1 xícara tomates
  • 1 xícara pepino fatiado
  • 1 Pimentão picado
  • ¼ xícara cebola vermelha em fatias finas
  • xícara queijo feta desmoronou
  • xícara de salsinha picado
Curativo
  • 3 colheres de sopa azeite
  • dois colheres de sopa vinagre de vinho tinto
  • 1 colher de sopa suco de limão fresco
  • 1 ½ colheres de chá querida
  • 1 dente de alho alho picado
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Leve água, manteiga e uma pitada de sal para ferver. Adicione o cuscuz, mexa e tampe. Retire do fogo e deixe descansar por 5 minutos.
  • Enquanto isso, coloque todos os ingredientes do molho em uma jarra e agite bem para incorporar.
  • Coloque o cuscuz em uma tigela grande e afofe com um garfo. Deixe esfriar completamente.
  • Adicione os ingredientes restantes da salada e o molho. Misture e sirva.

Notas de receita

Substituto Quinoa cozida ou arroz para cuscuz, se preferir. Adicione qualquer vegetal fresco (ou mesmo torrado) a esta receita. Espinafre picado ou couve são adições deliciosas. Experimente adicionar um pouco de casca de limão para um sabor extra! Certifique-se de usar um azeite de sabor leve, pois alguns azeites virgem extra podem ter um sabor amargo. Use qualquer óleo que tiver à mão, experimente óleo vegetal, óleo de semente de uva ou óleo de canola.

Informação nutricional

Calorias:340,Carboidratos:33g,Proteína:7g,Gordo:vinteg,Gordura saturada:6g,Colesterol:19mg,Sódio:178mg,Potássio:292mg,Fibra:3g,Açúcar:6g,Vitamina A:1827IU,Vitamina C:52mg,Cálcio:85mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavesalada de cuscuz, salada de cuscuz fácil, molho caseiro, como fazer salada de cuscuz CursoSalada, Acompanhamento CozinhouAmericano, grego© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Salada de cuscuz com tomate, pepino e pimentão. Salada de cuscuz preparada com tomate e pepino, indicada com um título. Salada de cuscuz em uma tigela e ingredientes para salada de cuscuz com um título