Salada Mexicana de Milho

Salada Mexicana de Milho é um acompanhamento obrigatório, agora que a temporada de grelhados está a todo vapor. Frescura e riqueza unem forças nesta deliciosa combinação de espiga de milho fresco, queijo ralado e um molho cremoso.

Esta receita de salada de milho mexicana se inspira em milho , uma orelha de queijo e picante Milho grelhado em espiga em comida de rua mexicana.



Salada mexicana de milho em uma tigela com jalapenos como guarnição



O que é salada de milho?

A salada mexicana de milho de rua é feita com milho torrado no carvão como base. Outros ingredientes incluem queijo cotija, azeite, tomate cereja e cebola roxa picada e jalapenos.

Molho para Salada de Milho

O molho para salada de milho é temperado com cominho, coentro fresco picado e pimenta malagueta em pó (você pode usar qualquer pimenta em pó que tiver à mão). A páprica defumada também é um bom tempero para temperar, se você a tiver no armário.



Você tem muitas opções para outras adições ou substituições na salada de milho mexicana grelhada.

  • Coberturas: Adicione algumas pimentas poblano frescas cortadas em cubos, feijão preto ou pimentões vermelhos assados para a salada.
  • Queijo: Um queijo envelhecido e salgado é ideal, mas Cotija pode ser difícil de encontrar, feta ou queso fresco podem ser usados ​​em seu lugar.

Molho para salada de milho mexicana em uma tigela transparente com um batedor

Como fazer salada de milho

Esta receita é rápida e simples de montar. Ainda mais rápido ao usar sobras de milho grelhado das noites anteriores churrasco ! Se você não tiver sobras de milho, comece grelhando o milho na espiga. Jogue alguns hambúrgueres de cheddar jalapeño ligado também!



  1. Puxe a casca de cada orelha, mas deixe presa e remova a seda.
  2. Usando a casca como cabo, coloque espigas inteiras na grelha, virando a cada dois minutos por cerca de 10 minutos.
  3. Quando cerca de um terço dos grãos estiverem parcialmente carbonizados, remova e use uma faca afiada para cortá-los fora da espiga.

conjunto

  1. Combine os ingredientes do molho.
  2. Combine os grãos de milho carbonizados (reserve um pouco para enfeitar) com os ingredientes restantes em uma tigela grande.
  3. Misture com o molho e leve à geladeira.

Salada de milho mexicana fria deve ser servida gelada, mantenha na geladeira por pelo menos uma hora para permitir que os sabores se misturem. Vai guardar vários dias no frigorífico, mas não vai bem no congelador.

Ingredientes para salada de milho mexicana em uma tigela

Você tem que cozinhar milho congelado para uma salada?

Se você não tem milho fresco na espiga, pode usar milho congelado ou Milho na espiga de microondas para fazer uma salada de milho mexicana fácil. Milho congelado, como todos os vegetais congelados, foi escaldado com antecedência, então normalmente requer apenas o descongelamento para uso em uma salada.

Você pode dar a ambos um tratamento de carvão, se quiser, colocando os grãos em uma assadeira forrada de pergaminho e colocando sob a grelha por um minuto ou até que as bordas comecem a ganhar alguma cor.

Sirva junto frango de churrasco grelhado e um gelado Mango Margarita para uma saborosa refeição de verão!

Mais saborosos pratos de inspiração mexicana

Salada mexicana de milho em uma tigela com jalapenos como guarnição 5a partir de1voto AnáliseReceita

Salada Mexicana de Milho

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar7 minutos Tempo total22 minutos Porções8 AutorHolly Nilsson Esta salada mexicana de milho de rua é feita com milho grelhado no carvão, queijo Cojita, maionese cremosa e molho de creme de leite! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 3 milho na espiga
  • 1 colher de sopa azeite
  • 1 xícara tomate cereja dividido pela metade
  • ¼ xícara cebola vermelha picado
  • dois colheres de sopa Pimenta jalapeno finamente cortado
  • xícara queijo cotija ou feta, esfarelado
  • fatias de limão para servir
Curativo
  • xícara maionese
  • xícara nata
  • ½ colher de chá ancho chile em pó
  • ½ colher de chá cominho
  • 1 colher de sopa coentro picado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Combine todos os ingredientes do molho e reserve.
  • Pré-aqueça a grelha a médio alto. Pincele as espigas de milho com azeite e grelhe por 7 a 10 minutos, virando de vez em quando até ficarem ligeiramente carbonizadas. Deixe esfriar completamente.
  • Corte os grãos de milho da espiga e coloque em uma tigela.
  • Adicione os ingredientes restantes, exceto limão e misture. Adicione o molho e misture bem.
  • Leve à geladeira pelo menos 1 hora antes de servir. Cubra com mais queijo, coentro e fatias de limão, se desejar.

Informação nutricional

Calorias:150,Carboidratos:8g,Proteína:3g,Gordo:12g,Gordura saturada:3g,Colesterol:14mg,Sódio:146mg,Potássio:162mg,Fibra:1g,Açúcar:4g,Vitamina A:320IU,Vitamina C:11,4mg,Cálcio:43mg,Ferro:0,4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavesalada de milho, salada de milho mexicana CursoSalada Cozinhoumexicano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Ingredientes da salada de milho mexicana em um touro branco da salada de milho mexicana em uma tigela com jalapenos em cima com escrita Salada mexicana de milho em tigela com título