Risoto de Parmesão

Risoto de Parmesão com alho é um prato italiano cremoso e aveludado com sabor gourmet, mas fácil de preparar! O arroz de grão curto é cozido com caldo até ficar macio e cremoso e aromatizado com parmesão.

Sirva como acompanhamento ou adicione alguns vegetais ou camarão para torná-lo uma refeição completa.



Risoto de parmesão em prato com salsa



Uma entrada clássica como peito de frango assado ou suculento camarão grelhado com alho combinam perfeitamente com este prato!

O que é risoto de parmesão?

O que exatamente é Risotto? É um acompanhamento cremoso e delicioso feito com arroz italiano de grãos curtos amiláceos (na maioria das vezes Arborio) e cozido no fogão. Este arroz é perfeito para coisas como pudim de arroz cremoso ou caçarola de rolo de repolho . Já o risoto pode ser feito com outros grãos (como risoto de cogumelos cevada ) arborio é minha escolha favorita.



quantas xícaras de arroz cozido de cru

Fazer um verdadeiro risoto é fácil, mas você definitivamente tem que ser capaz de dar atenção a ele. Embora este arroz seja um prato cremoso, ele não contém laticínios para dar essa consistência (ele contém laticínios no queijo / manteiga, é claro).

Ingredientes para Risoto de Parmesão em uma panela

Como Fazer Risoto

Aqueça o caldo no micro-ondas ou em uma panela pequena que você possa guardar bem perto do arroz enquanto ele cozinha. É importante usar caldo quente ou morno, nunca frio.



  1. Refogue a cebola e junte o arroz e o alho. Doure levemente o arroz.
  2. Adicione vinho e caldo quente (por receita abaixo).
  3. Junte o parmesão e os outros temperos por último.

Dicas para fazer risoto:

  • Adicione o caldo quente, uma concha de cada vez. Mexa até que o líquido seja completamente absorvido pelo arroz antes de adicionar mais.
  • Esteja atento e continue mexendo até que o prato esteja completo.
  • Quando o caldo estiver todo adicionado, o arroz deve estar cremoso e cozido. Caso contrário, adicione um pouco de água quente e continue mexendo até terminar.

Risoto de parmesão em uma panela com manteiga, salsa e queijo

O que vai com o risoto?

Sirva o risoto com coisas simples para que realmente se destaque como algo especial. Sirva vegetais e carnes à parte ou mexa para fazer desta refeição!

como cozinhar couve-flor no fogão

Você pode congelar risoto?

Em termos de segurança alimentar, é perfeitamente normal congelar o Risotto, mas não é ideal para manter o sabor e a textura. O Arborio Rice é tão amiláceo que congelá-lo tende a deixá-lo granulado, estragando todo o seu trabalho duro para criar a textura cremosa perfeita.

  • Refrigerar: Guarde em um recipiente hermético na geladeira. Deve durar cerca de 3-4 dias.
  • Reaquecimento: Coloque no microondas, tomando cuidado para não cozinhar demais. (Verifique em intervalos de 10 segundos, quando estiver quente, está pronto.) Ou use o fogão, mexendo sempre e adicionando um pouco de caldo quente ou água para animar.

Desfrute desta fabulosa cozinha italiana para festas ou quando quiser fazer algo realmente especial que toda a família com certeza irá saborear.

Acompanhamentos de arroz fáceis

Risoto de parmesão em prato com salsa 5a partir de3votos AnáliseReceita

Risoto de Parmesão

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar28 minutos Tempo total43 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Um deleite italiano fácil, cremoso e aveludado com gosto de um prato gourmet! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 1 colher de sopa azeite
  • xícara cebola picado
  • dois cravo alho picado
  • 1 xícara arroz arborio
  • ½ xícara vinho branco ou caldo extra
  • 3 xícaras caldo de galinha aquecido
  • dois colheres de sopa manteiga
  • xícara queijo parmesão ralado na hora, mais um extra para servir
  • 1 colher de sopa salsinha

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Aqueça o caldo no microondas ou em uma panela pequena.
  • Adicione o azeite e as cebolas a uma panela, cozinhe até ficarem macias, cerca de 3-4 minutos. Junte o arroz e o alho, cozinhe até que o arroz comece a dourar levemente, cerca de 5 minutos.
  • Adicione o vinho e cozinhe até evaporar enquanto mexe. Adicione ½ xícara de caldo aquecido por vez, mexendo até evaporar após cada adição. Isso levará cerca de 20 minutos.
  • Retire do fogo, junte o queijo parmesão (reserve algumas colheres de sopa para enfeitar), a manteiga e a salsa. Prove e tempere com sal e pimenta conforme necessário.

Notas de receita

É importante que o caldo adicionado seja aquecido.
Opcionalmente, adicione 1/2 xícara de ervilhas descongeladas ou aspargos no final.

Informação nutricional

Calorias:367,Carboidratos:43g,Proteína:10g,Gordo:14g,Gordura saturada:7g,Colesterol:26mg,Sódio:965mg,Potássio:235mg,Fibra:doisg,Açúcar:1g,Vitamina A:389IU,Vitamina C:quinzemg,Cálcio:216mg,Ferro:3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaverisoto de parmesão CursoAcompanhamento Cozinhouitaliano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Risoto de parmesão com título Risoto de parmesão em um prato e em uma panela com escrita