Brócolis Assado com Parmesão

Brócolis Torrado é um acompanhamento rápido, fácil e delicioso pronto em poucos minutos!

Para assar este delicioso vegetariano no forno, é necessário apenas um punhado de ingredientes que você provavelmente terá em mãos. Perfeitamente macio-crocante e caramelizado por fora, este lado tem uma nova dimensão de sabor.



Brócolis assado com queijo parmesão ralado em uma tigela com um garfo



Por que amamos essa receita

Preparação simples. Ingredientes simples. Sabor GRANDE.

  • Se você tem brócolis em mãos, provavelmente já tem o resto dos ingredientes. Nenhuma viagem especial para a loja necessária.
  • Uma receita rápida que é simples mas o sabor faz com que pareça elegante… ótima para companhia!
  • Crianças e adultos adoram isso.
  • Prepare-se com antecedência e coloque-o no forno antes do jantar!
  • As sobras são ótimas adicionadas a saladas ou receitas de sopa !

Como assar brócolis

  1. Pré-aqueça o forno a uma temperatura alta (425 ° F).
  2. Lave e seque os brócolis e corte os brócolis.
  3. Misture com azeite e polvilhe com sal e pimenta (ou qualquer tempero de sua preferência, sal temperado é delicioso também.)
  4. Asse por 10 minutos e depois vire os pedaços e asse por mais 5-10 minutos ou até que os brócolis estejam dourados e crocantes!

GORJETA: Se o seu brócolis tiver um caule grande, não o jogue fora! Descasque ou corte as bordas externas lenhosas até chegar ao interior, que é de uma cor verde mais clara. Fatie e asse junto com as florzinhas, é uma delícia!



Quanto tempo os brócolis demoram para assar? Desde que as peças sejam uniformes, não deve demorar mais de 15 minutos se o forno já estiver pré-aquecido e pronto para ir.

Se você estiver cozinhando outro prato no forno, a temperatura do brócolis assado é bastante versátil. Lembre-se de que uma temperatura mais alta fornece mais pedaços de marrom = mais sabor.

Brócolis assado com parmesão em uma bandeja



Dicas para perfeição

  • Mantenha-o seco : Se o seu brócolis estiver úmido (por causa da lavagem), ele será vaporizado em vez de assado. Certifique-se de que esteja bem seco antes de assar (eu até lavo no dia anterior ou quando levo mantimentos para casa, se sei que vou assar).
  • Temperatura elevada : Ter o forno a temperatura elevada ajuda a caramelizar (dourar) para obter o melhor sabor! Se o seu brócolis não estiver dourado, grelhe-o por um minuto antes de servir.
  • Temporada Bem : Adicione azeite e temperos antes de cozinhar. Eu gosto da simplicidade do sal e da pimenta, mas acrescente suas misturas de especiarias favoritas para torná-lo seu! (Ou adicione um pouco de alho para fazer Brócolis torrado com alho crocante )
  • Queijo, por favor : Poucas coisas combinam melhor com brócolis do que queijo! Nós adicionamos uma pitada de parmesão (mas qualquer queijo ralado finamente funciona) e grelhamos por cerca de 1 minuto antes de servir.

Usando Brócolis Congelado

Tecnicamente, você pode assar, MAS… não fica crocante da mesma forma (fresco realmente funciona melhor nesta receita)!

Dicas para Brócolis Congelado: Certifique-se de que o brócolis esteja totalmente descongelado e seque com uma toalha de papel para que não fique mole no forno.

O brócolis congelado já está macio, então aumente o volume do forno, você está realmente querendo apenas caramelizar e não cozinhá-lo. No caso de congelados, sugiro apenas grelhar em vez de assar.

Brócolis assado com parmesão em uma tigela

Enquanto eu amo Brócolis cozido no vapor para adicionar receitas como Lasanha de Frango , brócolis torrado é um ótimo lado!

Mais vegetais assados

Gostou deste Brócolis Assado? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Brócolis assado com queijo parmesão ralado em uma tigela 5a partir de3votos AnáliseReceita

Brócolis assado

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar10 minutos Tempo totalquinze minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Esta receita de brócolis torrado é tão fácil de preparar. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 1 cabeça brócolis
  • 3 colheres de sopa azeite
  • sal e pimenta provar
  • queijo parmesão opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 425 ° F.
  • Pique os brócolis em florzinhas do tamanho de uma mordida.
  • Coloque florzinhas de brócolis na assadeira. Regue com azeite, sal e pimenta.
  • Asse por 10-15 minutos ou até que o brócolis esteja crocante e macio. Polvilhe com queijo parmesão, se desejar.

Notas de receita

Após a lavagem, certifique-se de que o brócolis esteja seco. A água fará com que saia vapor em vez de assar Mude os temperos e adicione suas misturas de especiarias favoritas. Esta receita usa parmesão, mas qualquer queijo ralado finamente funcionará. Dicas para Brócolis Congelado:
  • Certifique-se de que o brócolis esteja totalmente descongelado e seque com uma toalha de papel para que não fique mole no forno.
  • O brócolis congelado já está macio, sugiro apenas grelhar em vez de assar.

Informação nutricional

Calorias:144,Carboidratos:10g,Proteína:4g,Gordo:onzeg,Gordura saturada:1g,Sódio:cinquentamg,Potássio:480mg,Fibra:3g,Açúcar:doisg,Vitamina A:945IU,Vitamina C:135,5mg,Cálcio:71mg,Ferro:1,2mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavebrócolis assado, brócolis torrado CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Brócolis assado em uma tigela coberta com queijo parmesão. Brócolis assado em uma assadeira, polvilhado com queijo parmesão.