Alho-poró Assado com Parmesão

Alho-poró assado são um acompanhamento saboroso que irá elevar e realçar qualquer refeição saborosa de Rolo de carne para Picadinho de frango . O tempo de preparação é rápido e os ingredientes são simples - parmesão ralado, manteiga, ervas e temperos.

O alho-poró torrado amolece e carameliza enquanto cozinha e tem um sabor delicioso, perfeito servido ao lado Peitos de Frango Assados ​​no Forno ou Bife de Salisbury .



Alho-poró assado em uma caçarola



O que são alho-poró?

O alho-poró é um membro de sabor suave da família da cebola. Eles crescem em pé em caules em vez de bulbos, e são brancos e verdes claros na parte inferior, escurecendo para um verde mais profundo na parte superior. As camadas são mais finas do que as da cebola.

Além disso, ao contrário da cebola, o alho-poró realmente não funciona muito bem em seu estado cru. Eles precisam ser cozidos. Quando são, eles se derretem na boca e desenvolvem um sabor surpreendentemente rico e suave de cebola. Eles podem ser usados ​​como substitutos da cebola em qualquer prato quente, como sopa de batata e alho-porro!



alho-poró em uma panela para alho-poró torrado com parmesão

Como cortar alho-poró

O alho-poró é mais fácil de picar e manusear do que as cebolas escorregadias. Para alho-poró torrado, você vai querer usar as partes brancas e verdes mais claras (a parte verde escura tende a ser dura). O alho-poró geralmente tem muita areia / sujeira entre as camadas, portanto, certifique-se de limpá-los bem.

Para preparar alho-poró:



quantas calorias a sopa de vegetais tem
  • Apare a raiz e corte as pontas duras verde-escuras. (Você pode usar as tampas para dar sabor aos caldos de sopa.)
  • Corte cada talo ao meio no sentido do comprimento. Ventile sob água fria corrente para desalojar quaisquer partículas de areia.

Para obter mais informações, consulte este guia sobre como cortar alho-poró .

Como assar alho-poró

Esta receita de alho-poró torrado é tão simples de preparar, e você pode assá-los no mesmo forno em que está preparando seu prato principal. Aqui está tudo o que você faz:

  1. Coloque o alho-poró e a água em uma assadeira, com o lado cortado para baixo.
  2. Cozinhe no fogão por alguns minutos e escorra.
  3. Vire o alho-poró, acrescente a manteiga e os temperos, cubra com o parmesão e leve ao forno até ficar pronto.

Alho-poró parmesão em uma panela antes de ser torrado

Outra ótima maneira de servir esses vegetais é com batatas - alho-poró assado e batatas são um dos meus favoritos. Se você estiver indo por esse caminho, precisará cortar e preparar o alho-poró de maneira diferente:

  • Depois de aparar a parte inferior e superior, corte em rodelas de 2,5 cm.
  • Em seguida, agite as fatias sob água fria corrente em uma tigela grande para remover a areia.
  • Retire o alho-poró com uma peneira e escorra bem. Em seguida, adicione o à panela ao fazer batatas assadas !

Mais favoritos de vegetais assados

Alho-poró parmesão no prato 5a partir deonzevotos AnáliseReceita

Alho-poró Assado com Parmesão

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar25 minutos Tempo total35 minutos Porções6 porções AutorHolly Nilsson O alho-poró assado é um acompanhamento saboroso que irá elevar e valorizar qualquer refeição saborosa! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 4 alho-poró grande
  • Sal e pimenta a gosto
  • ¼ xícara manteiga derretida
  • xícara queijo parmesão shreeded

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 400 ° F.
  • Corte a raiz e os topos verde-escuros do alho-poró. Corte ao meio no sentido do comprimento e lave entre as camadas para remover qualquer sujeira / detritos.
  • Coloque o alho-poró com o lado cortado para baixo em uma assadeira própria para ir ao forno com ½ xícara de água. Tampe e cozinhe no fogão em fogo baixo por cerca de 5 minutos ou até ficar ligeiramente macio.
  • Escorra a água e vire o alho-poró de modo que seja cortado com o lado cortado para cima.
  • Polvilhe com sal e pimenta. Regue com manteiga derretida e parmesão. Asse por 25-35 minutos ou até que o alho-poró esteja macio e dourado.

Informação nutricional

Calorias:125,Carboidratos:8g,Proteína:doisg,Gordo:9g,Gordura saturada:5g,Colesterol:24mg,Sódio:168mg,Potássio:106mg,Fibra:1g,Açúcar:doisg,Vitamina A:1270IU,Vitamina C:7,1mg,Cálcio:103mg,Ferro:1,3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavealho-poró torrado CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

REPIN esta receita fácil

Alho-poró assado em prato com título

Alho-poró assado em prato com título Alho-poró assado em um prato e em um prato com um título