Panquecas Perfeitamente Fofas

Se você está procurando o melhor receita de panqueca para fazer do zero, você encontrou! Uma combinação simples de ingredientes que você provavelmente tem em mãos (farinha, leite, ovos, fermento em pó) torna essas panquecas fáceis no café da manhã perfeito!

Fofo, saboroso e delicioso.



Panquecas em um prato com xarope sendo derramado



Dicas para perfeição

  • AQUECER Cozinhe em fogo médio. Demora mais, mas os resultados são melhores (uma frigideira antiaderente funciona melhor).
  • ÓLEO Unte a frigideira e deixe aquecer. Antes de fazer o primeiro lote, limpe suavemente com toalhas de papel para remover quaisquer gotas grandes de óleo. Isso vai dar a você panquecas perfeitamente douradas.
  • BATERIA A massa deve ser ligeiramente irregular (imagem abaixo) e deve derramar facilmente, mas não deve ficar escorrendo.
    • Se for muito grosso adicione o leite uma colher de sopa ou duas de cada vez.
    • Se estiver muito líquido ou você acidentalmente adicionou muito líquido, você pode adicionar um pouco de farinha para obter a consistência certa.
  • GIRO Vire as panquecas com uma espátula quando as bolhas começarem a se formar e as bolhas perto das bordas começarem a estourar.
  • MIX-INS Adicione suas misturas por cima das panquecas depois de despejar a massa na frigideira, em vez de mexer na massa. Isso evita que os mixins queimem na frigideira.

Massa de panqueca em uma tigela transparente misturada e não misturada

Como fazer panquecas (do zero)

BATERIA



Você vai adorar como é simples prepará-los. É tão fácil quanto 1, 2, 3!

  1. Misture os ingredientes secos com um batedor (isso adiciona ar à farinha, quase como peneirar).
  2. Misture bem os ingredientes molhados com a manteiga derretida.
  3. Faça um buraco no meio da mistura de farinha e despeje a mistura de ingredientes úmidos. Misture, mas não muito, sua massa deve ficar um pouco irregular!

COMO COZINHAR PANQUECAS

Teste a temperatura em uma frigideira ou frigideira elétrica. Derrame uma gota de água na superfície e se chiar, está pronto, mas não deixe muito quente ou as panquecas vão queimar antes de serem cozidas no meio!



o que usar para amassar batatas
  1. Despeje 1/4 de xícara de massa na assadeira.
  2. Espere até que as bolhas se formem no meio e elas comecem a estourar nas bordas. As bordas devem ser um pouco douradas.
  3. Vire e cozinhe do outro lado.

Você pode fazer alguns de cada vez ou mais, dependendo do tamanho da superfície de cozimento. Transfira as panquecas para um forno quente (200 ° F). Basta ter uma caçarola aberta esperando no forno para receber as panquecas recém cozidas! Assim, ficam bem quentes e podem ser servidos todos de uma vez à mesa, juntamente com outros acompanhamentos.

Panquecas sendo cozidas em uma frigideira

Prepare-se para a frente / Como reaquecer panquecas

Costumo manter um lote de mistura de panqueca caseira no meu armário para fazer panquecas com facilidade, mas nos dias de semana gostamos de tê-las prontas para ir, então tudo o que precisam é aquecer.

Muito parecido Crepes , as panquecas podem ser refrigeradas por até 5 dias e mantidas no freezer por 2 meses. Basta selá-los em um saco para freezer ou em um recipiente hermético para armazenamento (com um pedaço de pergaminho no meio).

Para reaquecer panquecas

Torradeira : Coloque panquecas caseiras direto na torradeira. E os torna um pouco crocantes, o que é delicioso.

Microondas : O microondas também funciona, basta aquecer cerca de 20-30 segundos para 1 porção.

Pilha de panquecas em um prato com manteiga e xarope

Receitas fáceis de café da manhã

Panquecas em um prato com xarope sendo derramado 4,73a partir de115votos AnáliseReceita

Panquecas fofas

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar4 minutos Tempo total19 minutos Porções12 panquecas AutorHolly Nilsson A melhor receita de panqueca para fazer do zero. São fofinhos e fáceis de fazer! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • dois xícaras farinha de trigo
  • dois colheres de sopa açúcar ou para provar
  • 4 colheres de chá fermento em pó
  • ½ colher de chá bicarbonato de sódio
  • ¼ colher de chá sal
  • 1 ¾ xícaras leite ou conforme necessário
  • dois ovos
  • dois colheres de sopa manteiga derretida ou óleo vegetal
  • 1 colher de chá baunilha

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Bata o leite, os ovos, a manteiga derretida e a baunilha.
  • Combine os ingredientes secos em uma tigela e bata.
  • Crie um poço no meio e adicione os ingredientes molhados. Mexa apenas até incorporar, a massa deve ficar ligeiramente grumosa. Deve ser um pouco grosso, mas ainda deve ser capaz de derramar com suavidade. Pode ser necessário adicionar um pouco mais de leite.
  • Pré-aqueça uma frigideira ou frigideira em fogo médio (ou a 350 ° F). Unte levemente com manteiga ou azeite.
  • Despeje ¼ xícara de massa para cada panqueca e cozinhe de um lado até que as bolhas se formem e comecem a estourar, cerca de 2 minutos. Vire e cozinhe do outro lado por cerca de 1-2 minutos.

Notas de receita

Se preferir uma panqueca mais doce, acrescente um pouco mais de açúcar. Para fazer grandes lotes: Se for fazer lotes grandes, pré-aqueça o forno a 175 ° F e mantenha uma assadeira no forno. Mantenha as panquecas quentes na assadeira. Para fazer panquecas de trigo integral: Substitua 1/2 xícara de farinha branca por farinha de trigo. Para progredir: Cozinhe e deixe esfriar as panquecas. Separe as panquecas com uma camada de papel manteiga e coloque em um freezer. Reaquecimento no micro-ondas, torradeira ou forno

Informação nutricional

Servindo:1panqueca,Calorias:129,Carboidratos:vinte e umg,Proteína:4g,Gordo:3g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:3. 4mg,Sódio:94mg,Potássio:226mg,Fibra:1g,Açúcar:4g,Vitamina A:175IU,Cálcio:114mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavepanquecas caseiras, receita de panqueca, panquecas CursoCafé da manhã Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Coberturas de panqueca favoritas

A coisa absolutamente favorita dos meus filhos a fazer com as panquecas é espalhá-las com geleia de framboesa sem sementes e, em seguida, regue com creme de leite aquecido e uma pitada de canela sobre elas. Acredite em mim quando digo que esta é, na verdade, uma combinação deliciosa! Outras coberturas favoritas incluem:

  • Manteiga e xarope de bordo de verdade, é claro!
  • Chantilly e querida ... delicioso em Crepes , também!
  • Morangos fatiados ... ou amoras, framboesas, mirtilos ... ou todos os quatro !!
  • Sprinkles, como estes divertidos panquecas de bolo de aniversario !
  • Vários tipos de compota com natas!
  • Nutella … É basicamente como comer uma sobremesa no café da manhã!
  • Canela com cobertura de cream cheese caseiro.
Panquecas sendo cozidas em uma frigideira e uma pilha de panquecas com xarope sendo derramado e um título Massa de panqueca em uma tigela e uma pilha de panquecas em um prato com um título Panquecas em um prato com escrita