Frango Teriyaki Abacaxi

Tão fácil Frango Teriyaki Abacaxi é uma deliciosa refeição durante a semana. Frango marinado em casa caseira molho teriyaki cheio de sabor de abacaxi (molho comprado na loja funcionará bem se você estiver com pressa). Grelhe ou asse com perfeição e sirva arroz branco para uma opção de jantar fácil e deliciosa!

Adoramos fazer tigelas de frango teriyaki e abacaxi com nosso favorito arroz frito !



Foto aérea de frango teriyaki com abacaxi em uma assadeira branca



Você sabia que teriyaki é na verdade uma técnica de cozinhar? É um método japonês de grelhar ou grelhar com uma combinação de açúcar e molho de soja (e muitas vezes mirin). Esta receita é ótima cozida no forno (e depois grelhada) e perfeita no verão quando você está com desejo Frango grelhado !

Ingredientes de frango teriyaki de abacaxi

Eu amo teriyaki, tem um ótimo sabor e é perfeito para Frango Teriyaki Frito , ótimo para porco teriyaki e, claro, maravilhoso para frango! Esta receita tem ingredientes bastante básicos, a maioria dos quais você tem em mãos!



caçarola de peru com creme de canja de galinha
  • Frango: Amo a suculência das coxas de frango nesta receita. Você pode usar peitos de frango se preferir, ajuste o tempo de cozimento para que o frango atinja 165 ° F.

Abacaxi frango teriyaki servido em tigela azul marinho

  • Abacaxi: Adicionar um pouco de suco de abacaxi ao molho teriyaki adiciona um ótimo sabor! Você pode trocar o abacaxi por suco de laranja para fazer um frango teriyaki com laranja . A doçura do teriyaki se adapta bem a várias frutas (como manga fresca). Eu uso anéis de abacaxi enlatados nesta receita, pois é fácil, mas você pode usar petiscos (se estiver fazendo esta receita no forno) ou abacaxi fresco ou congelado.
  • Molho Teriyaki: Esta receita usa molho caseiro, mas qualquer loja comprou molho vai funcionar também. Você vai querer um molho mais espesso (mais consistência de molho barbecue). Se o molho que você comprou na loja for fino, você pode adicionar um pouco de suco de abacaxi e engrossá-lo com um pouco de amido de milho conforme as instruções abaixo.

Esta é uma ligeira variação de um molho teriyaki tradicional, mas tem muito sabor. Eu gosto de regar (ou pincelar) o molho no frango assim que coloco na grelha ou asse para garantir que ele tenha a chance de caramelizar no frango!

Foto aérea de frango teriyaki de abacaxi em uma assadeira branca



Como Fazer Frango Teriyaki De Abacaxi

Para fazer esta receita fácil de frango teriyaki de abacaxi:

  1. MISTURAR: Misture os ingredientes do molho teriyaki. Reserve metade do molho para engrossar e regar.
  2. MARINADO: Deixe marinar os peitos de frango por cerca de 4 horas ou durante a noite no molho teriyaki. Eu gosto de fazer isso em um saco de freezer. Se você estiver com pouco tempo, tente marinar por pelo menos 30 minutos, se possível; quanto mais tempo você fizer, melhor será o sabor!
  3. GRELHAR OU ASSAR: Grelhe o frango por cerca de 7 minutos de cada lado ou até que atinjam uma temperatura interna de 165 ° F com um termômetro de carne . Alternativamente (no inverno), leve ao forno.

Usando uma colher para tirar um pedaço de frango teriyaki de abacaxi

O que servir com frango teriyaki de abacaxi

O frango teriyaki com abacaxi é doce, mas tem muito sabor e é melhor combinar com acompanhamentos leves e frescos. Eu gosto de servir frango teriyaki de abacaxi com arroz, mas também é ótimo com Ervilhas de Sésamo e Gengibre , bok choy ou Brócolis cozido no vapor .

como cozinhar linguiça de frango na panela

Mais favoritos durante a semana

Foto aérea de frango teriyaki com abacaxi em uma assadeira branca 4,39a partir de13votos AnáliseReceita

Frango Teriyaki Abacaxi

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinharquinze minutos Tempo de marinada4 horas Tempo total30 minutos Porções6 porções AutorHolly Nilsson Este frango teriyaki de abacaxi fácil é a receita perfeita para o jantar! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 6 coxa de frango sem ossos, sem pele
  • 6 Anéis de abacaxi
  • 3 cebolas verdes cortado em pedaços de 1/2 '
  • 1 xícara molho teriyaki loja comprada ou feita em casa abaixo
  • dois colheres de sopa amido de milho opcional
  • sementes de gergelim e cebola verde para enfeitar opcional
Molho Teriyaki (ou usar em loja comprada)
  • xícara Eu sou salgueiro
  • ¼ xícara Suco de limão fresco
  • ¼ xícara Suco de abacaxi
  • xícara Querida
  • xícara Ketchup
  • 1 colher de chá óleo de gergelim
  • dois dente de alho alho picado
  • 1 colher de sopa raiz de gengibre fresco Grato
  • 1 cebola verde picado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Combine todos os ingredientes do molho. Reserve metade do molho e leve à geladeira.
  • Combine o frango com o molho restante. Deixe marinar por 4 horas ou durante a noite, se possível.
  • Engrossar o molho Teriyaki restante: Coloque o molho reservado em uma panela pequena e leve para ferver. Combine o amido de milho com 2 colheres de sopa de água. Adicione o amido de milho um pouco de cada vez para atingir a consistência desejada, você não pode usar tudo isso.
Assar
  • Retire o frango da marinada e descarte a marinada. Coloque o frango, os anéis de abacaxi e a cebolinha em uma panela 9x13. Cubra com molho teriyaki espesso.
  • Asse em forno a 425˚F por 25 minutos ou até que o frango atinja 165 ° F. Grelhe por 3-5 minutos ou até dourar.
Grelhar
  • Pré-aqueça a grelha a médio.
  • Grelhe o frango com molho espesso por cerca de 6-8 minutos de cada lado ou até que não haja mais rosa. Grelhe as fatias de abacaxi por 5 minutos.

Informação nutricional

Calorias:433,Carboidratos:42g,Proteína:2,3g,Gordo:19g,Gordura saturada:5g,Colesterol:110mg,Sódio:2771mg,Potássio:530mg,Fibra:1g,Açúcar:3. 4g,Vitamina A:265IU,Vitamina C:11,7mg,Cálcio:41mg,Ferro:2,3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavefrango teriyaki abacaxi, frango teriyaki CursoFrango, Jantar, Prato Principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Abacaxi frango teriyaki com um título

Abacaxi frango teriyaki com um título Foto aérea de frango teriyaki de abacaxi com um título