Ensopado de porco

Ensopado de porco não só é fácil de fazer, mas também é delicioso! Ombro macio de porco, batatas e vegetais criam um ensopado forte e espesso que vai aquecer a sua barriga de dentro para fora!

Esta receita pode ser facilmente feita no fogão ou na panela elétrica!



Ensopado de porco em uma tigela branca com tomilho



Carne De Porco Ensopado

Boas notícias! Os melhores cortes de carne para ensopado de porco também são os mais acessíveis. A coxa de porco é um corte de carne que é ótimo para cozinhar lento e lento (é o mesmo corte de carne que eu uso para carne de porco puxada ou Pimenta verde )

Escolha o corte de carne de porco com base no seu método de cozimento. Carnes mais resistentes e saborosas são boas para o tratamento “baixo e lento”. Cortes de degustação mais macios e suaves (como lombo de porco ) se beneficiam de um cozimento mais rápido (como assar).



  • Melhor carne de porco para cozido: Se a sua carne de porco for baixa e lenta, procure espádua ou lombo de porco (o último também é conhecido como butte de porco). O ombro e o lombo tendem a ser mais duros, saborosos e bem marmorizados com gordura. Eles ficam suculentos e tenros na panela elétrica. Basta cortar a carne do osso e cortar. (Mas para mais sabor, acrescente o osso com os outros ingredientes e retire antes de servir).

Ingredientes para ensopado de porco em uma panela

Como fazer ensopado de porco

Esta receita é feita muito parecido com um Cordeiro ou receita de ensopado de carne . Além do ingrediente óbvio de carne de porco, esta receita pede caldo, batata doce e branca e vegetais. É aromatizado com ervas saborosas, incluindo alecrim e orégano.

  1. Corte a carne de porco em cubos e doure no óleo (isso adiciona sabor).
  2. Adicione o caldo e as ervas / temperos e cozinhe por uma hora.
  3. Adicione os ingredientes restantes e cozinhe até ficarem macios.
  4. Engrossar e servir.

Não se esqueça do pão de alho caseiro ou biscoitos escamosos é tão saboroso que você vai querer algo para absorver até a última gota em sua tigela.



Ensopado de porco em uma panela com tomilho

O que servir com ensopado de porco

Pork Stew é uma refeição simples e substancial que com certeza vai satisfazer sua família. Não precisa de muito na lateral. Servir arroz , ou com muffins de pão de milho ou pãezinhos com manteiga, para uma refeição farta e satisfatória.

O ensopado de porco congela incrivelmente bem. Basta colocar as sobras em contêineres de freezer, deixando uma polegada de espaço livre para expansão. Conserva-se vários dias no frigorífico ou até quatro meses no congelador.

Experimente estes guisados ​​saborosos

Ensopado de porco em uma tigela branca com tomilho 5a partir de30votos AnáliseReceita

Ensopado de porco

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar1 hora Quatro cinco minutos Tempo totaldois horas Porções6 porções AutorHolly Nilsson Este ensopado de porco pode ser feito na panela elétrica ou no fogão e tem um gosto incrível de qualquer maneira! Adoramos que essas receitas também possam ser congeladas e reaquecidas para uma refeição rápida! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 ½ libras ombro de porco ou bifes de porco picado
  • 1 colher de sopa azeite
  • 1 cebola pequena
  • ½ colher de chá Alecrim
  • ½ colher de chá orégano
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 xícara batatas descascado e cortado
  • 1 xícara batatas doces descascado e cortado
  • dois cenouras picado
  • 1 xícara cogumelos fatiado
  • 1 xícara Vagem ou ervilhas
  • 4 xícaras caldo de galinha
  • 1 posso tomate picados 15 onças, não drenado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Em uma panela grande ou forno holandês, marrom porco com cebola em 1 colher de sopa de azeite (não precisa ser cozido). Retire da panela e reserve.
  • Adicione o caldo, os tomates e os temperos à panela com a mistura de carne de porco. Leve para ferver, reduza o fogo e cozinhe em fogo baixo por 1 hora (ou até que a carne de porco esteja bem macia).
  • Adicione batatas, batatas-doces, cenouras e cogumelos. Leve para ferver, reduza o fogo e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos ou até que os vegetais estejam macios.
  • Retire a tampa e junte o feijão verde. Engrossar se desejar (abaixo) e cozinhe por mais 10 minutos descoberto.

Notas de receita

Para engrossar: Em um frasco de vidro, combine 2 colheres de sopa de amido de milho e 1/4 de xícara de água. Mexa bem e adicione um pouco de cada vez ao ensopado fervente para atingir a consistência desejada.

Informação nutricional

Calorias:228,Carboidratos:18g,Proteína:17g,Gordo:10g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:46mg,Sódio:665mg,Potássio:891mg,Fibra:4g,Açúcar:5g,Vitamina A:6748IU,Vitamina C:28mg,Cálcio:78mg,Ferro:4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveEnsopado de porco CursoPrato principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Ensopado de porco com tomilho em uma panela com escrita Pork Stew e ingredientes para Pork Stew em uma panela com escrita