sopa de batata e alho-porro

sopa de batata e alho-porro é a comida de conforto definitiva. Alho-poró perfumado é cozido com batatas e caldo de galinha . Adicione um pouco de creme e emulsione para uma sopa saborosa que você vai querer desfrutar durante todo o ano.

Nós amamos fazer sopas cremosas de batata , eles são fáceis e reconfortantes! Acho que ter uma suavidade de bisque em uma sopa a torna tão elegante (mas fácil), e usar os ingredientes naturais para engrossá-la em vez de amido de milho é sempre uma vitória. Nossos favoritos são sopa de abóbora , Sopa de Abóbora-cheirosa e, claro, esta espessa e cremosa sopa de batata e alho-poró.



Sopa de Batata Alho-Poró com Colher



sopa de batata e alho-porro

A sopa de batata com alho-poró é uma sopa clássica que nossa família faz há gerações. O alho-poró tem um sabor suave de cebola, que combina perfeitamente com os amidos naturalmente doces encontrados nas batatas.

Esta combinação inseparável é intensificada com um delicioso caldo de galinha (se você é vegetariano, caldo de vegetais também funciona bem). Adicione um pouco de creme de leite para finalizar os sabores e bata até ficar homogêneo.



Se esta sopa de alho-poró com batata estiver um pouco rala demais para o seu gosto, coloque-a novamente no fogão e cozinhe para reduzir por mais 5 minutos ou mais (ou você pode adicionar uma pasta rápida de amido de milho e água).

Sopa de alho-poró de batata não cozida

Batatas Para Sopa

Batatas Russet são as melhores batatas para sopa devido ao seu alto teor de amido. Eu os uso em outras receitas de sopa como ensopado de milho e Fácil Crock Pot Presunto e Sopa de Batata . As batatas russet quebram mais facilmente do que as outras batatas (mas = têm uma casca mais grossa, por isso certifique-se de que as descasca).



Textura de sopa de batata

A textura das batatas pode ser descrita como ligeiramente granulada / amilácea, mesmo quando misturada - pense em purê de batata. Se você gostaria de fazer esta sopa suave como a seda, coe a sopa com um pano de algodão. Esforço foi como aprendi a fazer esta sopa na escola de culinária, mas sinceramente, para uma sopa simples em casa, não sinto que precise, gosto da textura da sopa enquanto ela é misturada.

Ingredientes picados para sopa de batata e alho-porro

Como cortar alho-poró

Ao preparar o alho-poró para a sopa, você deve manter a seção de branco a verde claro e descartar as áreas verdes escuras. A parte verde escura do alho-poró costuma ser dura e amarga. O alho-poró é fácil de preparar, mas você vai querer cortá-lo ao meio para garantir que você o lave bem, pois muitas vezes ele pode conter muita sujeira e grãos.

  1. Corte os caules verdes e o topo do alho-poró.
  2. Corte o alho-poró no sentido do comprimento.
  3. Lave cada metade (entre as folhas) para remover a sujeira e resíduos.
  4. Corte o alho-poró o mais fino possível.
  5. Refogue na manteiga.

O segredo para uma sopa de alho-poró perfeita é refogar sem dourar (use uma temperatura baixa). Isso realça o sabor doce do alho-poró.

A sopa de batata e alho-poró serve como uma base perfeita e simples para qualquer outra adição deliciosa que você queira adicionar. Eu adoro cobrir o meu com alecrim fresco, tomilho, croutons ou fazer uma sopa de batata e alho-poró com bacon esfarelado. Você pode realmente ser criativo com esta receita!

Sopa de Batata Alho-Poró com Colher

O que servir com sopa de alho-poró e batata

Esta refeição farta é ótima por si só, mas também é um ótimo aperitivo. Alguns dos meus acompanhamentos favoritos para a sopa de batata e alho-poró incluem:

Mais sopas cremosas que você vai adorar

Sopa de batata com alho-poró e croutons 4,65a partir de17votos AnáliseReceita

sopa de batata e alho-porro

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinharcinquenta minutos Tempo total1 hora Porções10 porções AutorHolly Nilsson A sopa de batata com alho-poró é o alimento mais reconfortante. Alho-poró perfumado é cozido com batatas e caldo de galinha. Adicione um pouco de creme e emulsione para uma sopa saborosa que você vai querer desfrutar durante todo o ano. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 3 alho-poró grande apenas branco
  • 1 tablete de manteiga
  • dois libras batatas Russet cerca de 5 médios
  • 6 xícaras caldo de galinha ou vegetal
  • 1 xícara creme de leite
  • 3 raminhos de tomilho fresco ou 1/2 colher de chá secas
  • Sal e pimenta a gosto
  • cebolinhas ou tomilho para enfeitar

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Corte o verde do alho-poró e descarte (ou congele para o caldo). Corte o alho-poró no sentido do comprimento e lave bem para remover qualquer sujeira ou grãos.
  • Corte as claras em fatias finas do alho-poró, devendo comer cerca de 5-6 xícaras.
  • Coloque o alho-poró e a manteiga em uma panela grande. Cozinhe em fogo médio até que o alho-poró esteja macio, sem dourá-lo, cerca de 5-7 minutos.
  • Corte as batatas em pedaços grandes e coloque na panela com caldo, tomilho, sal e pimenta a gosto. Cozinhe em fogo baixo por 45 minutos ou até que as batatas estejam macias.
  • Usando uma varinha mágica, bata a sopa até ficar homogêneo. Retorne à panela, adicione o creme de leite e cozinhe por 2-3 minutos. Tempere com sal e pimenta se necessário.

Notas de receita

Opcional: depois de misturado, passe por uma peneira forrada com gaze para obter uma textura mais lisa.

Informação nutricional

Calorias:222,Carboidratos:25g,Proteína:6g,Gordo:10g,Gordura saturada:5g,Colesterol:36mg,Sódio:225mg,Potássio:595mg,Fibra:1g,Açúcar:3g,Vitamina A:810IU,Vitamina C:9,3mg,Cálcio:49mg,Ferro:1,7mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavesopa de alho-poró e batata, sopa de batata alho-poró CursoAperitivo, prato principal, prato principal, sopa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Sopa de batata e alho-poró com escrita