Batatas gratinadas

Batatas gratinadas são um grampo na hora do jantar por aqui! Fatias tenras de batata e cebola cobertas com um molho de queijo rápido e assadas até dourarem.

Batatas gratinadas com Au é a receita favorita da família em minha casa! Este lado junta-se facilmente e cria um prato cremoso e extravagante que é incrivelmente gostoso!



close up de Au Gratin Potatoes com queijo dourado guarnecido com salsa



Eu amo queijo! Não é segredo que não resisto! Ainda melhor quando está sufocando minhas batatas favoritas! Este é o prato perfeito para servir ao lado de um lombo de porco perfeitamente cozido ou mesmo com uma deliciosa Presunto de pascoa !

Como fazer batatas gratinadas

Batatas gratinadas satisfaça minha necessidade de comida cremosa e cremosa e crie um acompanhamento que sua família inteira vai adorar! A receita vem junto com muita facilidade!



  • Corte as batatas e as cebolas em fatias finas (eu uso um mandolina simples e barata , custa menos de US $ 20 e economiza muito tempo).
  • Empilhe as batatas em pequenas pilhas e coloque-as na vertical na sua caçarola (em vez de colocá-las planas como um gratinado tradicional). Isso é fácil de fazer e torna essas batatas gratinadas lindas! Ele adiciona textura e sabor extra com as bordas crocantes nas batatas (e quem não ama os pedaços crocantes de queijo saborosos) !!
  • Um molho de queijo caseiro simples e sedoso carregado de sabor sufoca essas batatas.
  • Asse essas batatas gratinadas por cerca de 90 minutos.

Embora comemos com mais frequência como acompanhamento, às vezes faço Batatas Au Gratin com presunto incluindo fatias ou sobras de presunto em cubos (do nosso favorito Crock Pot Ham ) antes de assar.

close up de batatas gratinadas com queijo dourado

Eu testei inúmeras variedades para descobrir qual o melhor queijo para batatas gratinadas … E são queijos com muito sabor. Você vai querer selecionar variedades com um sabor mais acentuado, como cheddar ou gruyere (ou suíço) ou até mesmo polvilhar com queijo feta. O queijo gruyere que eu uso adiciona um sabor rico às Batatas Au Gratin que realmente não podem ser combinadas se você conseguir, eu recomendo fortemente que você faça! Se o gruyere não estiver disponível, um provolone suave ou suíço pode ser substituído por um sabor semelhante!



Qual é o melhor tipo de batata para usar com batatas escalopadas?

Usar uma batata com casca vermelha ou batata Yukon dourada dará os melhores resultados nesta receita, pois essas duas batatas cerosas podem manter sua forma bem. Embora batatas russas ou multiuso tenham um gosto bom, o prato em si pode ficar mole.

Se você estiver com pouco tempo, coloque as batatas e cebolas no prato conforme as instruções e cubra com filme plástico. Microondas na potência máxima por cerca de 10 minutos (cuidado, pois estará quente ao remover o filme plástico). Adicione o molho de queijo e asse conforme as instruções abaixo por cerca de 45-55 minutos. Igualmente delicioso… só um pouco mais rápido!

close up de derramar queijo sobre batatas cruas em um prato

Você pode estar se perguntando, Qual é a diferença entre batata escalopada e batata gratinada ? Ambos são muito semelhantes, contendo batatas (e muitas vezes cebolas) assadas até ficarem macias em um molho cremoso. O Au Gratin é definido como coberto com pão ralado ou queijo onde, de acordo com o dicionário, escalopado se refere a “assar com leite ou molho”. No caso desta receita, a diferença é o queijo dentro do molho. Sinceramente, acho que o termo batata escalopada ainda é frequentemente usado se houver queijo dentro do prato!

Mais pratos de batata incríveis que você vai adorar

Batata gratinada assada 4,96a partir de221votos AnáliseReceita

Batatas gratinadas com au

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinhar1 hora 30 minutos Tempo total1 hora cinquenta minutos Porções8 porções AutorHolly Nilsson Batatas são um alimento básico na hora do jantar por um bom motivo! São versáteis e existem tantas formas de os preparar! Batatas gratinadas com Au é a receita favorita da família em minha casa! Este lado junta-se facilmente e cria um prato cremoso e extravagante que é incrivelmente gostoso! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 2,5 libras batatas vermelhas
  • 1 cebola
  • 3 colheres de sopa manteiga
  • 3 colheres de sopa farinha de trigo
  • 1 colher de chá mostarda seca
  • dois xícaras leite
  • 1 xícara queijo cheddar
  • 1/2 xícara queijo Gruyère
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 400 graus F.
  • Lave as batatas e corte-as em fatias finas de 1/8 '. Corte a cebola o mais fino possível.
  • Espalhe as batatas e as cebolas em pequenas pilhas. Coloque as pilhas na vertical em uma caçarola untada.
  • Derreta a manteiga e a farinha em uma panela e cozinhe por 2-3 minutos. Adicione temperos e leite. Bata em fogo médio até ficar espesso e espumante. Retire do fogo e misture os queijos até derreter.
  • Coloque o molho de queijo sobre as batatas. Cubra com papel alumínio (borrifado com spray de cozinha) e leve ao forno por 60 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 20-30 minutos ou até dourar levemente e as batatas estarem cozidas.

Notas de receita

Para reduzir o tempo de cozimento, embrulhe a caçarola em filme plástico antes de adicionar o molho de queijo e leve ao microondas na potência máxima por cerca de 10 minutos (cuidado, pois estará quente ao remover o filme plástico). Adicione o molho de queijo e asse conforme as instruções abaixo por cerca de 45-55 minutos. Igualmente delicioso ... só um pouco mais rápido!

Informação nutricional

Calorias:268,Carboidratos:29g,Proteína:onzeg,Gordo:12g,Gordura saturada:7g,Colesterol:38mg,Sódio:205mg,Potássio:774mg,Fibra:doisg,Açúcar:5g,Vitamina A:475IU,Vitamina C:13,2mg,Cálcio:278mg,Ferro:1,3mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveBatatas gratinadas, Batatas gratinadas CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Repin esta deliciosa caçarola

Au Gratin Potatoes com escrita

MaisReceitasVocê irá amar

Purê de batata instantâneo

purê de batata com colher de pau

Purê de batata no cozimento lento sem fervura

Purê de batata com salsa na panela elétrica

Batatas duplamente assadas

Batatas assadas duas vezes prontas para servir

Batatas gratinadas com queijo dourado, despejando o molho sobre as batatas não assadas em um prato Au Gratin Potatoes com escrita