Sopa De Couve Flor Assada

Cremoso Sopa De Couve Flor Assada é fácil de fazer, tem sabor e é saudável! Esta sopa reaquece lindamente, por isso é o almoço perfeito ao longo da semana ou ideal para o jantar.

Servimos esta receita fácil de sopa de couve-flor com Rolinhos de jantar de 30 minutos e às vezes adicione esfarelado bacon em cima!



Sopa de couve-flor assada saudável em uma tigela verde com colher



Sopa de couve-flor

Até recentemente, o brócolis era meu vegetal preferido, desde o simples Brócolis assado , para Sopa De Queijo De Brócolis, para Caçarola de arroz de brócolis, para Manteiga de alho assada, salmão e brócolis . Foi só recentemente que me apaixonei pela couve-flor - couve-flor torrada, é claro. Assar a couve-flor transforma o vegetal simples e sem graça em um deleite saboroso e amanteigado com bordas caramelizadas.

receitas de fritadeira de ar turbo power xl

Um vegetal versátil

Dito isso, a couve-flor torrada ainda precisa de um pouco de energia adicionada. É virtualmente uma tela em branco para quaisquer aromas que você queira. Eu combinei nossa sopa cremosa de couve-flor com sal, pimenta, tomilho, noz-moscada e uma pitada de pimenta caiena, mas fique à vontade para ser tão criativo quanto quiser!



Sopa de Couve-Flor Assada em Tigela Verde com Salsa Fresca

Como você faz sopa cremosa de couve-flor

Primeiro, jogamos nossa couve-flor e 4 dentes de alho inteiros em azeite, sal e pimenta e depois assamos a 450 graus F. Descascamos os dentes de alho, mas deixamos-os inteiros para que possam cozinhar no mesmo tempo que a couve-flor.

O truque para assar couve-flor é garantir que ela seja espalhada em uma camada uniforme (em uma assadeira untada) para que as florzinhas assem e não cozam no vapor. A outra chave importante é esperar até que a couve-flor fique dourada nas bordas, o que normalmente leva de 30 a 35 minutos. Basta pensar em cor = sabor.



Depois que a couve-flor está assada, gosto de reservar 1 xícara de couve-flor que pico para enfeitar minha sopa, mas essa é uma preferência totalmente pessoal.

Sabor cremoso rico

Em seguida, derreta um pouco de manteiga em uma panela grande de sopa ou forno holandês e polvilhe com farinha, depois cozinhe por 2 minutos para se livrar do cheiro de farinha crua. Reduza o fogo e misture lentamente com um pouco de caldo de galinha e temperos. Adicione a couve-flor torrada e o alho e cozinhe por 5 minutos ou mais até engrossar.

Por fim, pode-se usar um liquidificador de imersão para cremear a Sopa de Couve-Flor Torrada ou fazer um purê no liquidificador, cuidando para que o vapor escape ou ele explodirá (deixo um canto aberto e cubro com papel-toalha).

Colher de sopa de couve-flor assada em uma tigela verde

Para uma sopa mais rala, acrescente caldo de galinha ou leite adicional para atingir a consistência desejada.

Que especiarias vão bem com sopa de couve-flor torrada?

A partir daqui, você provavelmente vai querer adicionar temperos a gosto.

empadão de frango com macarrão panela elétrica

Eu pessoalmente gosto de mais sal, pimenta e uma boa dose de pimenta caiena. E depois experimente a sopa de couve-flor assada saborosa, saudável e sem culpa!

Mais sopas que você vai adorar

Sopa de couve-flor assada saudável em uma tigela verde com colher 4,91a partir devintevotos AnáliseReceita

Sopa De Couve Flor Assada

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar40 minutos Tempo totalQuatro cinco minutos Porções6 PORÇÕES AutorSomenteSopa Cremosa de Couve-Flor Tostada, fácil de preparar, cheia de sabor e saudável! Esta sopa reaquece lindamente, por isso é o almoço perfeito ao longo da semana ou ideal para o jantar. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 1 grande cabeça de couve-flor Aproximadamente. 6 xícaras
  • 4 dentes de alho descascado
  • 3 colheres de sopa azeite
  • 1 colher de chá sal
  • ½ colher de chá Pimenta preta da terra
  • dois colheres de sopa manteiga
  • dois colheres de sopa farinha multiuso
  • 4 xícaras caldo de galinha com baixo teor de sódio
  • ½ colher de chá pó de cebola
  • ½ colher de chá tomilho seco
  • ¼ colher de chá noz-moscada moída
  • ¼ colher de chá Pimenta-caiena opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 450 ° F. Forre uma assadeira com papel alumínio e borrife levemente com spray de cozinha antiaderente.
  • Adicione a couve-flor e os dentes de alho inteiros na assadeira. Regue uniformemente com azeite, sal e pimenta. Misture até ficar uniformemente revestido e, em seguida, espalhe em uma única camada.
  • Asse a 450 ° F por 30-35 minutos, até dourar e ficar macio. Mexa a couve-flor uma vez no meio do cozimento e espalhe de volta em uma camada uniforme.
  • Derreta a manteiga em um forno holandês ou panela de sopa em fogo médio. Polvilhe a farinha e cozinhe por 2 minutos. Reduza o fogo e bata lentamente no caldo de frango, cebola em pó, tomilho, noz-moscada e pimenta caiena. Adicione a couve-flor e o alho e leve para ferver, mexendo sempre, depois reduza para ferver por 5 minutos ou até engrossar.
  • Faça um purê com um liquidificador de imersão ou trabalhando em lotes, bata no liquidificador, tomando cuidado para que a fumaça escape ou exploda (deixo um canto aberto e cubro com papel-toalha).
  • Despeje o conteúdo cremoso do liquidificador de volta na panela. Tempere com sal e pimenta a gosto. Para uma sopa mais rala, acrescente caldo de galinha ou leite adicional para atingir a consistência desejada.

Informação nutricional

Calorias:158,Carboidratos:9g,Proteína:5g,Gordo:12g,Gordura saturada:3g,Colesterol:10mg,Sódio:497mg,Potássio:429mg,Fibra:doisg,Açúcar:doisg,Vitamina A:150IU,Vitamina C:46,8mg,Cálcio:31mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

molho de salada de taco com cream cheese e carne moída
Palavra-chavefácil, saudável, faça à frente, assado CursoSopa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

REPIN esta sopa deliciosa

Sopa de Couve-Flor Assada Coberta com Ervas

Mais receitas que você vai adorar

Sopa De Batata De Panela Lenta

Sopa de batata de fogão lento em uma tigela com uma colher e escrevendo

Caçarola de couve-flor com queijo brócolis (sem sopa condensada)

Caçarola com queijo brócolis e couve-flor sendo servida com uma colher de pau

Curry Amarelo Tailandês com Frango, Couve-Flor e Batatas

Curry amarelo com frango em uma panela

Sopa de Couve-Flor Assada Coberta com Ervas Sopa de couve-flor assada com uma colher com cabo de madeira mostrada com um título