Batatas e cenouras assadas

R batatas e cenouras com sabor não só vai com tudo, mas todo mundo adora! Eles são uma receita fácil de vegetais assados ​​em uma panela. Basta cortar e jogar com Tempero italiano antes de assar até ficar perfeitamente macio.

Este prato é fácil de preparar e assar e mantém-se bem em um bufê ou em um potluck. Para o jantar, sirva ao lado peito de frango assado no forno e um salada mexida para uma deliciosa refeição equilibrada.



Batatas e cenouras assadas em um prato branco guarnecido com salsa



Preparando Batatas Assadas e Cenouras

Se estou fazendo um prato com molho ou molho, costumo fazer Purê de batata mas estes são ótimos com qualquer refeição também! Lave as batatas e esfregue ou descasque as cenouras. As cenouras infantis funcionam nesta receita, embora não tendam a manter sua cor laranja forte tanto quanto as cenouras maiores.

  1. Pique os vegetais em pedaços uniformes.
  2. Misture com azeite e temperos (por receita abaixo).
  3. Asse por 40-50 minutos ou até ficar macio.

Pedaços grandes levarão mais tempo para cozinhar, se você estiver com pouco tempo, corte os vegetais um pouco menores para reduzir o tempo de cozimento.



Batatas e cenouras cruas em uma tigela de vidro com óleo e temperos e batatas e cenouras cruas em uma assadeira

O que servir para eles

Batatas e cenouras assadas são fartas e fartas e combinam bem com carnes mais pesadas, como uma assar , Rolo de carne , e lombo de porco como a entrada.

Depois que a carne estiver pronta, fique à vontade para fazer um molho com os pingos de carne, aquecendo-os e adicionando uma pasta de água fria e amido de milho. Bata a mistura nas gotas, leve para ferver e cozinhe até atingir a espessura desejada. Despeje sobre os vegetais assados!



Batatas e cenouras assadas em uma assadeira com uma colher de pau

Sobras?

  • Armazenar: Mantenha as batatas assadas e as cenouras em um recipiente bem fechado ou em um saco rotulado com zíper. Guarde na geladeira por cerca de uma semana ou congele por até um mês.
  • Para reaquecer: Coloque os vegetais em um prato próprio para micro-ondas e aqueça por cerca de 5 minutos ou reaqueça no fogão com um pouco de água ou caldo. Ilumine o sabor com algumas pitadas de sal e pimenta!

Legumes assados ​​mais deliciosos

Batatas e cenouras assadas em um prato branco com uma colher 5a partir de27votos AnáliseReceita

Batatas e cenouras assadas

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinhar40 minutos Tempo total1 hora Porções4 AutorHolly Nilsson Batatas assadas e cenouras não só vão com tudo, mas todos adoram! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 ½ libras batatas corte em cubos de 1 '
  • 1 libra cenouras descascado
  • 1 cebola picado
  • 3 colheres de sopa azeite
  • 1 colher de chá Tempero italiano
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 425 ° F.
  • Corte as batatas e as cenouras em pedaços grandes, aproximadamente do mesmo tamanho.
  • Misture as batatas, as cenouras e as cebolas com o azeite e o tempero italiano. Tempere com sal e pimenta.
  • Coloque em uma panela grande e asse por 40-50 minutos ou até ficar macio.

Informação nutricional

Calorias:250,Carboidratos:35g,Proteína:6g,Gordo:onzeg,Gordura saturada:doisg,Sódio:97mg,Potássio:1106mg,Fibra:8g,Açúcar:7g,Vitamina A:18944IU,Vitamina C:28mg,Cálcio:103mg,Ferro:6mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavebatatas assadas e cenouras CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Batatas e cenouras assadas em um prato branco com escrita Batatas e cenouras assadas em um prato branco e em uma assadeira com uma colher e um título