Batatas doces assadas

Batatas-doces torradas são perfeitamente macias por dentro, crocantes e caramelizadas por fora.

o que é natural liberação para maconha instantânea

Este prato é muito fácil de fazer. Simplesmente descasque, cubra, tempere e asse até obter a perfeição crocante e tenra.



Uma panela de batata-doce assada com tomilho



Super fáceis de preparar, saudáveis ​​e cheias de sabor, a batata-doce é uma ótima opção para servir junto com sua comida favorita Peitos de Frango Assados ​​no Forno ou com jantar de peru !

Um acompanhamento fácil

Muito parecido com o nosso batatas assadas de costume , não há necessidade de ingredientes sofisticados ou métodos de cozimento quando se trata de prepará-los.



Estes são ótimos servidos quentes fora do forno, mas muitas vezes eu os resfrio (ou uso sobras) para adicionar às minhas saladas de outono favoritas, saladas de massa ou para adicionar salada de quinua !

Para preparar batata doce

Descascar ou não descascar? Eu como as peles de batatas doces assadas e as peles ficariam bem nesta receita também. Embora não haja necessidade de descascá-los antes de assar, costumo fazê-lo.

  • Descasque a pele (ou esfregue bem se quiser deixar a pele
  • Corte em cubos de 1 ″
  • Tempere bem de acordo com a receita abaixo (e adicione azeite para ajudá-los a ficarem crocantes)

Batata doce em cubos e uma faca em uma tábua de corte com uma faca



Como fazer batata doce torrada

Se você quiser fazer fatias de batata-doce torradas ou fritas, basta cortá-las nos formatos apropriados e colocá-las em uma assadeira.

  1. Pré-aqueça: PRE-aqueça o forno.
  2. Estação: Misture com azeite e tempere (de acordo com a receita abaixo).
  3. Assar: Asse até que o interior esteja macio e o exterior esteja dourado e crocante!

Pontas

  • Papel pergaminho facilita a limpeza, mas acho que fica muito mais crocante quando cozido diretamente na assadeira!
  • Se você estiver cortando em pedaços maiores ou fatias, pode ser necessário ajustar o tempo de cozimento.
  • Cozinhe apenas até caramelizar por fora e ficar macio por dentro.

Um prato de batata-doce assada com uma colher

Quanto tempo para assar batata doce

Cubos de batata doce assada em cubos para 35-40 minutos em um forno a 400˚F . Se você estiver preparando batata-doce frita assada ou cunhas , cozinhe por cerca de 25-35 minutos em um forno a 400˚F (dependendo da espessura do corte).

A batata doce pode ser cortada em cubinhos e assada em temperatura mais baixa. Observe que os tempos podem variar ligeiramente com base no tamanho / forma das batatas são cortadas.

    • Asse a 350 ° F por 50-60 minutos
    • Asse a 375 ° F por 40-50 minutos
    • Asse a 400 ° F por 35-40-50 minutos

Quando você entrar no “ o que eu sirvo com o jantar ”Blues, batata-doce torrada são simples de preparar com ingredientes mínimos.

Mais favoritos de batata doce

5a partir de4votos AnáliseReceita

Batatas doces assadas

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar35 minutos Tempo totalQuatro cinco minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Doces e salgadas, essas tenras batatas-doces assadas vão ser as preferidas da família! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • dois libras batatas doces descascado
  • dois colheres de sopa azeite
  • ½ colher de chá pó de alho
  • sal e pimenta provar

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

como você corta uma lâmpada de erva-doce

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 400 ° F.
  • Corte as batatas em cubos de 1 cm e misture com o azeite e os temperos.
  • Asse em uma assadeira por 35-40 minutos ou até ficar macio, mexendo após os primeiros 20 minutos.
  • Sirva quente com creme de leite ou frio e adicione à salada

Notas de receita

Papel pergaminho facilita a limpeza, mas acho que fica muito mais crocante quando cozido diretamente na assadeira! Se você estiver cortando em pedaços maiores ou em fatias, pode ser necessário ajustar o tempo de cozimento. Cozinhe apenas até caramelizar por fora e ficar macio por dentro.

Informação nutricional

Calorias:258,Carboidratos:Quatro cincog,Proteína:3g,Gordo:7g,Gordura saturada:1g,Sódio:125mg,Potássio:764mg,Fibra:6g,Açúcar:9g,Vitamina A:32175IU,Vitamina C:5,4mg,Cálcio:68mg,Ferro:1,4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemelhor receita de batata-doce assada, como assar batata-doce, batata-doce assada, receita de batata-doce assada CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Batata doce assada em uma assadeira com um título Batata doce assada em um prato com uma colher e título close-up de batata doce assada em um prato com um título