Couves-de-bruxelas salteadas

Couves-de-bruxelas salteadas estão finalmente a ocupar o seu lugar no destaque dos pratos laterais porque são muito elegantes e fáceis de preparar.

Não há mais necessidade de ferver as couves de Bruxelas em água quando você pode fazer essas couves de Bruxelas salteadas fáceis, Couves De Bruxelas Assadas ou mesmo um fresco e crocante Salada de Couve de Bruxelas ! E para fãs de baixo teor de carboidratos e seguidores de Keto, uma xícara inteira de couve de Bruxelas tem apenas 8 gramas de carboidratos! Quem não gostaria de incluir essas belezas verdes no menu?



couve-de-bruxelas em prato de madeira



Como aparar couves de Bruxelas

Se você nunca viu a couve de Bruxelas crescer antes, ela cresce saindo de um enorme talo (como espinhos em um talo de rosa). Usando uma faca afiada, corte a base do broto para removê-lo do caule ou simplesmente quebre-o.

Na maioria das vezes na loja, você encontrará couves-de-bruxelas já removidas do caule. Eu sempre corto a parte inferior dura do broto. A couve de Bruxelas manterá a sua forma mesmo se for cortada em quartos, cunhas ou moedas devido às suas folhas bem embaladas. Para esta receita, cortei-os em metades de cima para baixo (ou em terços, se forem grandes).



Como limpar couves de Bruxelas: Basta enxaguar a parte externa para remover qualquer sujeira da superfície. Remova todas as folhas que estão machucadas, descoloridas ou rasgadas. Seque com papel toalha e guarde na geladeira até a hora de usar.

como você corta uma lâmpada de erva-doce

couve-de-bruxelas crua

Como fazer couves de bruxelas salteadas

As couves de Bruxelas podem ser cozidas no vapor, fervidas, assadas e, claro, salteadas! Estas couves-de-bruxelas salteadas são uma forma super fácil de começar a cozinhar



  1. Limpe as couves de Bruxelas e remova as folhas descoloridas.
  2. Aqueça o óleo (ou gordura de bacon, se preferir) em uma frigideira.
  3. Adicione a couve de Bruxelas, sal e pimenta. Cozinhe por 6-8 minutos ou até ficar crocante.
  4. Polvilhe com queijo parmesão (e um pouco de limão, se quiser).

Assim que as couves-de-bruxelas ficarem douradas, elas estarão prontas para servir. Ajuste com sal e pimenta e sirva junto frango assado ou Lombo de porco embrulhado com bacon .

foto de close de couve-de-bruxelas

Para uma versão mais forte, experimente couves de Bruxelas salteadas com bacon ou adicione um pouco de vinagre para as couves de Bruxelas balsâmicas. O sabor suave da couve de Bruxelas pode ser combinado com quase qualquer coisa, até mesmo queijo derretido!

Lados mais fáceis que você vai adorar

couve-de-bruxelas com queijo e colher de pau 4,93a partir de14votos AnáliseReceita

Couves-de-bruxelas salteadas

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar8 minutos Tempo total18 minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Couves de Bruxelas temperadas e salteadas até ficarem crocantes são o acompanhamento perfeito para qualquer refeição! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 libra Couve de bruxelas
  • 1 colher de sopa azeite
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 colher de sopa manteiga
  • ¼ xícara queijo parmesão fresco picado (opcional)

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Corte a couve de Bruxelas ao meio, de cima para baixo (ou terços, se grande).
  • Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Adicione a couve de Bruxelas, sal e pimenta.
  • Cozinhe os brotos por 6-8 minutos ou até ficarem crocantes, mexendo ocasionalmente. (Não mexa muito, você quer dourar e caramelizar de cada lado).
  • Retire do fogo, misture com manteiga e queijo parmesão se usar.
  • Tempere com sal e pimenta se necessário e sirva.

Informação nutricional

Calorias:129,Carboidratos:10g,Proteína:6g,Gordo:8g,Gordura saturada:3g,Colesterol:onzemg,Sódio:153mg,Potássio:441mg,Fibra:4g,Açúcar:doisg,Vitamina A:990IU,Vitamina C:96,4mg,Cálcio:122mg,Ferro:1,6mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavecouves de Bruxelas, couves de Bruxelas fritas, couves de Bruxelas salteadas CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

REPIN este prato fácil

Couves de Bruxelas salteadas com queijo

Imagens de couve-de-bruxelas salteadas com escrita