Batatas e presunto

Batatas e presunto é a combinação perfeita de carne e batatas e um toque delicioso em nosso clássico favorito Receita de batata escalopada ! Esta caçarola de batata é um prato recheio e agradável para a família, que o ajudará a usar qualquer sobra de presunto.

É perfeito junto com um caseiro Rolo de carne ou como entrada com um Salada César !



Batatas escalopadas e presunto em uma assadeira



Como fazer batata escalopada e presunto

Esta receita de batata escalopada e presunto é tão básica, que precisa apenas de alguns ingredientes principais. Batatas Russet são geralmente a recomendação padrão para batatas escalopadas, mas, na verdade, qualquer variedade serve. Costumo usar uma batata branca de casca mais fina e pulo a casca!

como fazer molho de tomate com suco de tomate

O presunto e as batatas recortados são um prato principal fácil, existem duas etapas fáceis envolvidas.



1. Comece fazendo um molho branco fácil

Este molho começa com um roux. Fazendo um roux não é difícil (significa apenas uma mistura de gordura e farinha) e produz um molho branco cremoso. Se desejar, você pode adicionar queijo ao molho (tornando-o mais parecido com um Batatas gratinadas )

  • Cozinhe as cebolas em cubos na manteiga até ficarem macias.
  • Junte a farinha e cozinhe por alguns instantes.
  • Abaixe o fogo e adicione o líquido um pouco de cada vez, mexendo ou batendo após cada adição.

Ingredientes para batata escalopada e presunto



2. Camada da Caçarola e Asse

3. Descansar e servir

É melhor que esta batata escalpelada com caçarola de presunto repouse por 10-15 minutos antes de servir da mesma forma que faria com uma receita de lasanha . Isso permite que as batatas continuem a amolecer e o molho assente para não escorrer.

Tiro cru de batata escalopada e presunto

O que servir com presunto e batata escalopada

Presunto e batata escalopada estão enchendo, nós os tratamos como uma entrada de jantar. Batatas recheadas com presunto, cremosas, amiláceas e ricas, combinam melhor com acompanhamentos verdes e frescos ou com uma salada. Sirva com Brócolis cozido no vapor ou feijão verde torrado , levemente temperado com um pouco de vinagre balsâmico ou espremido de limão.

Se você estiver recebendo convidados, enfeite um pouco servindo com vinho! Que vinho combina com presunto e batatas recheadas? Não se estresse muito com vermelho ou branco! Quando se trata de comida saudável e reconfortante, como presunto e batatas recheadas com queijo, qualquer um serve.

diferença entre molho de pizza e molho marinara

Batatas recheadas com queijo e presunto e presunto são um prato rico e cremoso, que combinará bem com vinhos um pouco mais doces que apresentam uma acidez agradável. Experimente com um Riesling, Moscato ou Lambrusco branco.

Mais amor por Spuds!

Batatas escalopadas e presunto em uma assadeira 4,96a partir de89votos AnáliseReceita

Batatas e presunto

Tempo de preparação25 minutos Hora de cozinhar1 hora quinze minutos Tempo total1 hora 40 minutos Porções6 porções AutorHolly Nilsson Esta receita de batata com presunto recheado é um prato agradável para a família que o ajudará a usar qualquer resto de presunto, especialmente se você precisar esticar para alimentar uma multidão. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • xícara manteiga
  • 1 pequena cebola picado
  • xícara farinha de trigo
  • ½ colher de chá Tomilho
  • 3 xícaras leite
  • ½ xícara caldo de galinha
  • 3 libras batatas brancas fatiado com cerca de ⅛ 'de espessura
  • Sal e pimenta a gosto
  • dois xícaras presunto cozido picado
  • 1 xícara queijo cheddar picante opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Unte uma forma de 9x13 pés e reserve.
  • Cozinhe a cebola e a manteiga em fogo médio até a cebola ficar macia. Adicione o tomilho e a farinha e cozinhe por 1-2 minutos.
  • Abaixe o fogo e acrescente o leite um pouco de cada vez, mexendo entre cada adição. A mistura vai engrossar, mas conforme você continua adicionando e mexendo, ela vai suavizar. Junte o caldo de galinha, o sal e a pimenta, leve para ferver e deixe ferver por 1 minuto.
  • Coloque ⅓ das batatas cobertas com ⅓ do presunto e ⅓ do molho. Repita as camadas terminando com o molho por cima.
  • Asse coberto por 50 minutos. Descubra e asse por mais 25-35 minutos ou até que as batatas estejam macias. Adicione o queijo durante os últimos 15 minutos se for usar.
  • Deixe esfriar pelo menos 15 minutos antes de servir. Enfeite com salsa.

Informação nutricional

Calorias:417,Carboidratos:41g,Proteína:vinte e umg,Gordo:19g,Gordura saturada:onzeg,Colesterol:70mg,Sódio:861mg,Potássio:1278mg,Fibra:6g,Açúcar:6g,Vitamina A:735IU,Vitamina C:28,4mg,Cálcio:361mg,Ferro:8,4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveBatatas escalopadas com presunto CursoPresunto, acompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Batatas recortadas e presunto em uma panela e ingredientes para torná-lo mostrado com um título