Receita de batata escalopada

Batatas recortadas são uma receita clássica fácil, perfeita para o seu jantar de Páscoa, Natal, Ação de Graças ou mesmo apenas para o jantar de domingo.

Neste prato, batatas e cebolas em fatias finas são colocadas em um molho de creme caseiro fácil e assadas até ficarem macias, douradas e espumantes. Perfeição de batata!



Batatas escalopadas assadas no prato com ervas



Um Clássico Fácil

De todos os acompanhamentos de batata de Batatas assadas no forno para Batatas Assadas Perfeitas , nada diz comida de conforto como o lado cremoso de batatas escalopadas (exceto, talvez, amanteigado cremoso purê de batata )

Então, exatamente o que são batatas escalopadas? Pensa-se que se originou na Inglaterra, a palavra ‘vieira’ é basicamente uma definição de como a batata é fatiada. Batatas finas e cortadas uniformemente são colocadas em uma caçarola e então cobertas com um molho de creme de cebola temperado e assadas. O resultado é esta receita saborosa de batata escalopada!



Ingredientes

  • Batatas Batatas douradas Yukon (ou batatas vermelhas) têm pele macia e não precisam ser descascadas (elas mantêm bem sua forma). Batatas russet ou batatas Idaho funcionam, mas tendem a quebrar mais (mas ainda têm um gosto bom).
  • Cebolas As cebolas adicionam muito sabor a esta receita e são um ingrediente clássico. Fatie bem fino.
  • Molho cremoso Um molho de natas rápido feito com farinha, manteiga, leite e caldo. Se quiser adicionar queijo, retire o molho do fogo e junte um ou dois punhados de queijo ralado. Vai derreter com o calor do molho.
  • Temperos Os temperos simples nesta receita incluem sal, pimenta, cebola, alho. Adicione seus próprios favoritos, incluindo tomilho, alecrim, salsa.

Molho sendo servido sobre batatas fatiadas em uma caçarola

Como fazer batatas escalopadas

Fazer batatas escalopadas do zero leva tempo, mas é fácil. Embora as verdadeiras batatas escalopadas não tenham queijo, às vezes adicionamos um pouco!

  1. Corte as batatas e as cebolas em fatias finas.
  2. Faça molho caseiro (receita abaixo)
  3. Camada de batata, cebola e molho. Cubra e leve ao forno.
  4. Remova o papel alumínio e asse um pouco mais, esta etapa cria a deliciosa cobertura marrom nas batatas escalopadas

IMPORTANTE Deixe esfriar 20 minutos antes de servir para permitir que o molho engrosse.
Uma panela de batata escalopada crua com salsa ao lado



Dicas para batatas recortadas perfeitas

  • Fatiar as batatas uniformemente para garantir que as batatas escalopadas cozinhem uniformemente
  • Use um bandolim para tornar este trabalho ainda mais rápido (a Mandolina de $ 25 como esta faz um ótimo trabalho e você vai economizar muito tempo)
  • PARA Ruivo é a base para um molho cremoso . Um roux significa apenas cozinhar a gordura (neste caso a manteiga) e a farinha e adicionar o líquido para fazer um molho!
  • Se você decidir adicione queijo ao molho (que vai realmente transformá-los em Batatas gratinadas ) retire o molho do fogão e acrescente 1 1/2 a 2 xícaras de queijo (cheddar / gruyere são ótimas opções).
  • Estação as batatas com sal e pimenta entre as camadas.
  • Cubra com papel alumínio enquanto assa, isso permite que cozinhe no vapor e deixe as batatas um pouco mais rápidas.

Imagem aérea de uma panela de batatas assadas com salsa

Para fazer batatas escalopadas com antecedência

Para prepará-los com antecedência (e continuar cozinhando rápido no dia de servir), testamos assá-los parcialmente com ótimos resultados.

  • Assar o prato coberto por 50-60 minutos.
  • Retire do forno e legal completamente em cima da bancada (deixe-os tapados, o vapor vai ajudar a terminar a cozedura).
  • Cubra bem e refrigerar .
  • No dia de servir, retire da geladeira pelo menos 30 minutos antes de assar. Asse descoberto por cerca de 35 minutos ou até que esteja bem aquecido.

Mais receitas de batata que você vai adorar

Batatas escalopadas assadas no prato com ervas 4,94a partir de773votos AnáliseReceita

Receita de batata escalopada

Tempo de preparação25 minutos Hora de cozinhar1 hora vinte minutos Tempo de descansoquinze minutos Tempo total1 hora Quatro cinco minutos Porções6 porções AutorHolly Nilsson Batatas recortadas são a caçarola de batata perfeita! Batatas tenras em molho cremoso de cebola, assadas com perfeição dourada. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • ¼ xícara manteiga
  • 1 ampla cebola picado
  • dois cravo alho picado
  • ¼ xícara farinha de trigo
  • dois xícaras leite
  • 1 xícara caldo de galinha
  • ½ colher de chá sal
  • ¼ colher de chá Pimenta
  • 3 libras batatas brancas fatiado com cerca de ⅛ 'de espessura
  • sal e pimenta provar

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 350˚F.
Molho
  • Para fazer o molho, derreta a manteiga, a cebola e o alho em fogo médio-baixo. Cozinhe até a cebola ficar macia, cerca de 3 minutos. Adicione a farinha e cozinhe por 1-2 minutos.
  • Reduza o fogo para baixo. Combine leite e caldo. Adicione uma pequena quantidade de cada vez, mexendo para engrossar. A mistura ficará muito espessa, continue adicionando um pouco de líquido de cada vez, mexendo até ficar homogêneo.
  • Depois de adicionar todo o líquido, leve para ferver em fogo médio enquanto continua a bater. Junte o sal e a pimenta e deixe ferver por 1 minuto.
conjunto
  • Unte uma assadeira de 9 x 13 pés. Coloque ⅓ das batatas no fundo e tempere com sal e pimenta. Despeje ⅓ do molho de creme de leite por cima.
  • Repita as camadas, terminando com o molho de creme. Cubra e leve ao forno por 45 minutos.
  • Descubra e asse por mais 35-45 minutos ou até dourar e as batatas ficarem macias. Grelhe por 3-4 minutos para obter uma parte superior dourada.
  • Deixe descansar por 15 minutos antes de servir.

Informação nutricional

Calorias:286,Carboidratos:39g,Proteína:9g,Gordo:onzeg,Gordura saturada:7g,Colesterol:30mg,Sódio:484mg,Potássio:1122mg,Fibra:6g,Açúcar:5g,Vitamina A:465IU,Vitamina C:30,8mg,Cálcio:179mg,Ferro:7,7mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavebatatas à milanesa CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Qual é a diferença entre batata escalopada e batata gratinada?

Batatas gratinadas também são chamadas de batatas com queijo porque o molho branco é na verdade um molho de queijo (e muitas vezes eles têm queijo polvilhado entre as camadas e / ou cobertura de pão ralado).

Esta receita de batata recortada pode (é claro) ser coberta com queijo ou ter queijo adicionado, mas às vezes eu adoro a simplicidade desta receita sem queijo. A doçura da cebola e do leite é o complemento perfeito para estas batatas fatiadas!

Você pode congelar batatas escalopadas?

Estas batatas vão ficar no frigorífico cerca de 4 dias e reaquecem bem no micro-ondas, forno ou frigideira! Se você quiser congelá-las por mais tempo, sim, batatas escalopadas podem ser congeladas!

Quase qualquer caçarola pode ser perfeitamente congelada com um pouco de know-how. Se estiver fazendo uma refeição no freezer, a melhor maneira de congelar as batatas escalopadas é não cozinhá-las totalmente, mas deixá-las um pouco mal cozidas. Em seguida, uma vez resfriados na geladeira, separe-os como quiser e embrulhe-os com cuidado antes de colocá-los no freezer. Para reaquecer, basta descongelar e terminar o cozimento até que as batatas estejam macias novamente!

Embora seja uma ótima opção, na maioria das vezes queremos congelar as sobras. Neste caso, essas batatas escalopadas congelam bem, embora eu ache que às vezes se partem um pouco quando reaquecidas, mas ainda têm um gosto ótimo!

REPIN esta fantástica caçarola

Uma panela de batatas assadas com vieiras servidas com um título

Batatas recortadas em assadeiras com texto