Sesame Ginger Bok Choy

Receita de bok choy é um acompanhamento simples, nutritivo e repleto de sabores deliciosos. A combinação de molho de soja, óleo de gergelim torrado, gengibre, alho e flocos de pimenta são o complemento perfeito para bok choy crocante.

molho de cachorro-quente com carne moída

O preparo deste prato leva apenas alguns minutos e faz um acompanhamento maravilhoso em qualquer almoço ou jantar. Sirva sobre uma cama de arroz frito com frango agridoce estilo take-away ou Carne Mongol !



Bok Choy cozido em uma tigela



Como Escolher Bok Choy

O bok choy deve ser firme e ceroso, sem manchas marrons. Às vezes é conhecido como pak choi e vem em dois tamanhos diferentes.

  • PARA cabeça de bok choy adulta tem cerca de trinta centímetros de comprimento, com caules grossos e brancos e folhas verdes escuras nas bordas superiores.
  • Bebê Bok choy (fotografado aqui) tem cerca de metade desse tamanho e tem um sabor mais suave que muitas pessoas preferem à versão adulta mais picante.

Seja qual for o nome ou tamanho, é sempre versátil, fácil de preparar e continua a ser um grampo da culinária chinesa, é um fritar burro de carga.



como fazer um pizookie com massa de biscoito pré-preparada

Qual é o gosto do Bok Choy? Tem um sabor suave e apimentado que o torna adequado para muitos pratos ou saladas. Pique ou rale crua para saladas ou salada, ou, mantenha-a simples e corte ao meio, pincele com azeite e grelhe. A grande vantagem desse vegetal é que ele mantém sua crocância, mesmo quando cozido.

Preparando Bok Choy em uma tigela

Como Cortar Bok Choy

  • Os talos geralmente podem ter sujeira ou grãos na base do talo, portanto, certifique-se de removê-los e enxágue-os bem.
  • Para cortar o Bok Choy, corte as verduras e mantenha-as separadas das claras, pois precisam de menos tempo para cozinhar.

Como cozinhar bok choy

Este vegetariano é rápido e fácil de cozinhar e vem pronto em nenhum momento.



  1. Combine os ingredientes do molho e reserve (por receita abaixo).
  2. Frite o alho, o gengibre e o bok choy fatiado no óleo por alguns minutos.
  3. Junte o molho, acrescente as tampas e cozinhe por mais alguns minutos.

Polvilhe com sementes de gergelim torradas e sirva.

molhos de batata frita feitos com cream cheese

Bok Choy em uma frigideira com molho

O que servir com isso

Traga o melhor em bok choy servindo-o com macarrão asiático, Miojo ou arroz de jasmim. Arroz ou macarrão udon são excelentes acompanhamentos.

Peixe no vapor, Iscas de carne , ou camarão salteado são excelentes combinações para esta receita. Se você estiver com vontade de algo mais substancial, considere refogar com frango Teriyaki ou Frango e brócolis salteados .

Armazenamento e reaquecimento das sobras

As sobras podem ser mantidas em um recipiente bem tampado na geladeira por até quatro dias ou no freezer por até quatro meses. Reaqueça em fogo baixo ou médio no microondas ou fogão até aquecer completamente. Não exagere no calor ou seu bok choy pode ficar mole e exagerado.

batatas com pele vermelha na grelha

Comida para levar em casa

Bok Choy cozido em uma tigela 5a partir de49votos AnáliseReceita

Sesame Ginger Bok Choy

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar6 minutos Tempo total16 minutos Porções4 AutorHolly Nilsson Simples, nutritivo e repleto de deliciosos sabores umami! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 colher de sopa óleo vegetal
  • dois cravo alho esmagado e picado
  • 1 colher de chá gengibre fresco
  • 8 cabeças bebê Bok choy
  • 1 colher de chá óleo de gergelim
  • 1 colher de sopa eu sou salgueiro
  • 1 colher de sopa agua
  • ¼ colher de chá flocos de pimenta
  • sementes de gergelim para enfeitar

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Combine óleo de gergelim, molho de soja, água e flocos de pimenta em uma tigela pequena. Deixou de lado.
  • Aqueça o óleo em uma frigideira grande e cozinhe o alho e o gengibre até ficarem perfumados, por 1 a 2 minutos.
  • Misture as claras em neve do bok choy e cozinhe por 3-4 minutos. Adicione a mistura de molho de soja e as folhas e cozinhe por mais 2 minutos ou até que estejam totalmente aquecidas e as folhas murchem suavemente.
  • Polvilhe com sementes de gergelim e sirva.

Informação nutricional

Calorias:Quatro cinco,Carboidratos:1g,Proteína:1g,Gordo:5g,Gordura saturada:3g,Sódio:255mg,Potássio:10mg,Açúcar:1g,Vitamina A:126IU,Vitamina C:1mg,Cálcio:3mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveBok choy CursoAcompanhamento Cozinhouchinês© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . close up de gergelim gengibre bok choy cozinhar bok choy e preparar bok choy