lagostim camarão

Camarão Étouffée é um prato sulista repleto de todos os sabores da nossa cozinha preferida de New Orleans!

Neste prato, camarões tenros temperados são cobertos por um molho cremoso e cheios de sabor. O melhor camarão etoufee é fácil de fazer, mas demora um pouco e posso garantir que vale a pena!



Etouffee de camarão em um prato branco com arroz



O que é camarão Étouffée?

Este é um prato que aprendi a fazer nas aulas de culinária em Nova Orleans. É tão incrivelmente delicioso, eu sabia que TINHA que compartilhar com você!

Traduzido aproximadamente, camarão Sufocado significa “camarão sufocado”. Ele pegou muitas variações ao longo do caminho.



Para esta receita, um molho cremoso feito com um Ruivo vai se misturar com temperado com cajun camarão. Adoramos as camadas de sabor neste molho cremoso e, claro, o camarão suculento e rechonchudo.

cozinhar um presunto em espiral em uma torradeira

ingredientes para fazer camarão etouffee em uma assadeira

Ingredientes e Variações

MARISCO
Sufocado pode ser feito com qualquer tipo de marisco. Subtraia os camarões para caranguejos, mexilhões ou até lagostins (ou lagostins) se os encontrar! Camarão fresco é o melhor para usar, mas se congelado é tudo o que está disponível, não se preocupe! Apenas certifique-se de que esteja bem drenado e não cozinhe demais.



MOLHO
A base deste prato é o molho feito de roux. É possível fazer diferentes tipos de roux, desde “louro” a médio, a castanho. Quanto mais tempo o roux cozinha, mais escuro e nozes ele se torna, mas definitivamente pode levar algum tempo. Portanto, nossa receita atinge um meio-termo feliz, sem sacrificar nenhum dos sabores!

CALDO
Se o tempo for curto, vá em frente e use caldo de galinha, ou melhor ainda, caldo de camarão enlatado. Mas se o tempo não for problema e você quiser 'chamar o seu chef', vá em frente e faça caldo de camarão caseiro .

Como fazer camarão étouffée

Este prato leva tempo, mas posso garantir que vale a pena cada segundo.

    1. Cozinhar camarão
      Tempere e cozinhe os camarões apenas até ficarem rosados ​​(de acordo com a receita abaixo). Vai cozinhar mais tarde, não cozinhe demais.
    2. Make Roux
      Misture a farinha e a gordura e cozinhe até ficar da cor da manteiga de amendoim. Adicione cebola / aipo / pimentão (isso ajuda a interromper o processo de cozimento).

mistura de farinha e manteiga cozida na cor certa para fazer camarão etouffee

  1. Ferver
    Adicione os tomates frescos em cubos, a folha de louro e o Worcestershire e cozinhe em fogo baixo.
  2. Adicione sabores
    Adicione o camarão, a cebolinha e um pouco de suco de limão e aqueça. Sirva com arroz.

adicionar os ingredientes finais à panela para fazer camarão etouffee

Pontas

  • Assim que o roux atingir a cor da manteiga de amendoim, adicione o aipo / cebola / pimenta verde (também conhecido como a Santíssima Trindade). Isso esfria o roux para impedi-lo de dourar ainda mais.
  • O melhor camarão é cozinhado com segurança - mas apenas até ficar rosa! Para o primeiro cozimento, retire o camarão do fogo assim que ele ficar rosa em ambos os lados, o que leva apenas alguns minutos! Depois de adicionado de volta ao molho, certifique-se de que esteja bem aquecido, mas não ferva. Uma fervura muito curta está bem, mas é isso. Isso irá garantir que o camarão permaneça suculento e macio.
  • Adicione a cebola verde e a salsa por último, antes de retirar o prato do fogo. Desta forma, as ervas retêm o seu sabor e permanecem verdes brilhantes.
  • Certifique-se de cronometrar o cozimento para que o arroz esteja pronto quando o Sufocado é feito. Arroz quente, fumegante e ligeiramente pegajoso tem o melhor sabor. Tente fazer Arroz Instantâneo ou arroz cozido .

Etouffee de camarão em uma panela com uma colher de pau

Pratos clássicos de estilo sulista!

Você amou este camarão etouffee tanto quanto nós? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

Etouffee de camarão em um prato branco com arroz 4,92a partir de24votos AnáliseReceita

lagostim camarão

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar35 minutos Tempo totalQuatro cinco minutos Porções4 AutorHolly Nilsson Camarão cozido lentamente com vegetais frescos em um molho cajun de especiarias e servido com arroz! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 ½ libras camarão médio descascado e desenrolado
  • 1 colher de sopa Tempero cajun
  • 1 colher de sopa óleo vegetal
  • xícara manteiga
  • xícara farinha de trigo
  • 1 pequena cebola picado
  • ½ Pimentão picado
  • dois costelas salsão picado
  • ¼ colher de chá Tomilho
  • 4 cravo alho picado
  • 3 xícaras caldo de camarão ou caldo de galinha
  • dois xícaras tomates fresco (não enlatado), em cubos
  • 3 colheres de sopa molho Worcestershire
  • dois folhas de louro
  • sal e pimenta provar
  • ¼ xícara cebola verde
  • ¼ xícara salsa
  • ½ limão espremido

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Misture o camarão com o tempero cajun. Aqueça o óleo em fogo médio-alto e adicione os camarões. Cozinhe até que o camarão comece a ficar rosa, cerca de 2 minutos. Retire da panela e reserve.
  • Derreta a manteiga em fogo médio em uma frigideira grande. Junte a farinha e cozinhe até a farinha ficar da cor da manteiga de amendoim, cerca de 6-8 minutos.
  • Adicione a cebola, o pimentão, o aipo, o tomilho e o alho e cozinhe até amolecer ligeiramente. Junte o caldo / caldo um pouco de cada vez até ficar homogêneo.
  • Adicione os tomates, o Worcestershire e as folhas de louro e volte a ferver. Reduza o fogo e cozinhe descoberto por cerca de 20 minutos. Adicione sal e pimenta a gosto.
  • Junte a cebolinha, a salsa, o suco de limão e o camarão com os sucos. Cozinhe apenas até que o camarão esteja bem aquecido, não cozinhe demais.
  • Sirva com arroz.

Notas de receita

Para mais sabor, descasque seu próprio camarão. Adicione as cascas (e cabeças), adicione ao caldo de galinha e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Coe e descarte as cascas. Use este caldo no lugar do caldo de galinha. Não cozinhe demais os camarões, cozinhe apenas até ficarem rosados ​​de cada lado na etapa 1. O camarão vai terminar de cozinhar quando for reaquecido.

Informação nutricional

Calorias:458,Carboidratos:vinte e umg,Proteína:42g,Gordo:2,3g,Gordura saturada:13g,Colesterol:469mg,Sódio:2190mg,Potássio:801mg,Fibra:3g,Açúcar:6g,Vitamina A:2889IU,Vitamina C:54mg,Cálcio:362mg,Ferro:6mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemelhor receita de camarão etouffee, como fazer camarão etouffee, camarão etouffee CursoJantar, entrada, prato principal, frutos do mar Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Etouffee de camarão na frigideira com escrita Etouffee de camarão na frigideira com título Etouffee de camarão em um prato com um título