Adobo de frango de cozimento lento

Um pouco doce, um pouco picante ... Adobo de frango de cozimento lento é um jantar fácil que você vai adorar em qualquer dia da semana. O frango é marinado em vinagre simples, molho de soja e molho de açúcar mascavo e panela elétrica com jalapeños e alho para um toque extra de sabor!

Inspirado por um filipino favorito de frango Adobo, esta receita clássica de frango adobo é facilitada com nosso aparelho de bancada favorito, um fogão lento. Colher sobre uma cama de arroz branco com um lado de Vagem !



uma porção de adobo de frango com feijão verde e arroz.



Pule o Forno

O inverno está chegando e é hora de tirar o pó dessa fogão lento ou panela elétrica para começar a cozinhar todas as coisas se você não a usou durante todo o verão como eu. Eu adoro usar minha panela elétrica ou panela elétrica o ano todo, mas este ano, tenho deixado de usar a grelha na maioria das refeições.

Eu ainda gosto de um fácil, jantar de frango assado quando o tempo esquenta. Na verdade, eu tenho desejado isso Filipino frango adobo por meses e não queria deixar o forno ligado por horas porque estava muito quente na maior parte do verão.



Então, eu criei uma receita fácil de Crock Pot Chicken Adobo para aqueles momentos em que você não quer deixar o forno ligado o dia todo porque está quente ... ou tem que ir trabalhar. Esta receita fácil de cozinhar é uma das nossas favoritas e tem sido repetida desde a primeira vez que a preparamos.

ingredientes de adodo de frango em uma panela elétrica com molho.

coloque muito sal no molho

O que é frango Adobo?

O filipino frango Adobo não é realmente uma 'receita', mas um método de marinar e estufar um corte específico de carne em uma mistura de caldo feita de vinagre, molho de soja e especiarias.



A maioria das receitas pede um período para marinar a carne antes de cozinhá-la na mesma mistura. Isso cria a carne mais tenra, picante e que derrete na boca.

Para esta receita de frango, pulamos a etapa de marinar a carne. A panela elétrica faz todo o trabalho de infundir seu Chicken Adobo com todos os sabores comumente encontrados em uma receita clássica filipina.

como fazer barras de flocos de milho com manteiga de amendoim

visão geral dos ingredientes de adodo de frango

Como Fazer Frango Adobo

Fazer Slow Cooker Chicken Adobo é tão fácil de fazer e pode ser preparado no início do dia, antes de sair para o trabalho, escola ou onde quer que você precise estar durante o dia.

  1. ALHO: Corte os bulbos de alho ao meio para expor o interior dos dentes. Mantenha o bulbo inteiro intacto e não separe os cravos.
  2. FRANGO: Brown frango em uma frigideira até ficar crocante e dourado por todos os lados. (Se você estiver com pressa, pode pular esta etapa, mas dourar o frango adiciona uma tonelada de sabor). Transfira todos os ingredientes para a panela elétrica.
  3. MOLHO: Em uma tigela pequena, misture os ingredientes do molho e despeje sobre o frango.
  4. COZINHEIRO: Tampe e cozinhe em fogo alto por 4 horas ou em fogo baixo por 6 horas.

Esta receita aproxima-se mais de um frango adobo mexicano com jalapenos para temperar. Para um sabor mais suave, deixe-os de fora. Isso não afetará o sucesso geral da receita!

Adobo de frango com duas porções ao lado.

O que servir com frango Adobo

Gostamos de servir frango Adobo Slow Cooker ao lado de uma pilha fofa de arroz branco mas se você estiver indo pela rota de baixo carboidrato, suba aquele arroz com uma montanha de arroz de couve-flor , como eu faço!

Você também pode servir filipino frango Adobo com macarrão com manteiga ou um novo salada verde .

Mais receitas de fogão lento

Adobo de frango servido com feijão verde e arroz. 4,43a partir de7votos AnáliseReceita

Adobo de frango de cozimento lento

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar4 horas 10 minutos Tempo total4 horas 10 minutos Porções8 porções AutorKellie Hemmerly Uma receita clássica de filipino de frango adobo facilitada com a ajuda de sua panela elétrica. Imprimir Alfinete

Equipamento

Ingredientes

  • 1 colher de sopa azeite
  • 8 pele com osso nas coxas e / ou coxas de frango
  • 1 cabeça alho
  • dois inteira Pimenta jalapeno ou serrano chilis
  • 1 xícara cebola picado
  • 4 folhas de louro
  • Sal Kosher e pimenta-do-reino moída na hora
Molho
  • ¾ xícara vinagre de maçã
  • ½ xícara molho de soja com baixo teor de sódio
  • ¼ xícara açúcar mascavo

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio.
  • Tempere o frango com sal e pimenta. Cozinhe o frango na frigideira até dourar e ficar crocante por todos os lados, aproximadamente 10-15 minutos. Transfira para a panela elétrica.
  • Corte o alho no sentido do comprimento para expor a parte superior dos dentes de alho, tomando cuidado para não quebrar o bulbo. Transfira o alho para a panela elétrica.
  • Corte os pimentões em fatias finas, removendo as sementes para torná-los menos picantes, se desejar. Adicione à panela elétrica junto com as cebolas em cubos.
  • Em uma tigela pequena, misture os ingredientes do molho e despeje sobre o frango. Cubra com as folhas de louro.
  • Tampe a panela elétrica e cozinhe por 4 horas em alta ou 6-7 horas em baixa.
  • Remova as folhas de louro. Sirva o frango sobre o arroz branco e regue com o molho.

Informação nutricional

Calorias:190,Carboidratos:onzeg,Proteína:vinte e umg,Gordo:6g,Gordura saturada:1g,Colesterol:97mg,Sódio:626mg,Potássio:347mg,Fibra:1g,Açúcar:8g,Vitamina A:24IU,Vitamina C:3mg,Cálcio:30mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavefrango adobo, receita de frango adobo CursoJantar CozinhouFilipino, mexicano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Adobo de frango fogão lento com escrita. Imagem superior - ingredientes de adobo de frango em uma panela elétrica. Imagem inferior - um prato de adobo de frango com feijão e arroz.