Frango com Alho e Mel de Panela Lenta

Frango com Alho e Mel de Panela Lenta é uma refeição deliciosa e fácil que toda a minha família adora! Frango tenro cozido em um molho doce e pegajoso é perfeito para servir arroz fofo !

Servimos este prato fácil com Brócolis cozido no vapor ou mesmo fresco Legumes Fritos Mexidos para a refeição perfeita!



Frango com alho e mel em uma panela de barro

Fácil de fazer e delicioso sempre

Eu amo tudo com sabores asiáticos e quando eu vi essa receita de frango com mel e alho em panela elétrica em Apenas um gostinho alguns anos atrás, eu sabia que tinha que tentar. Deixe-me dizer que estou tão feliz por ter feito isso! Eu fiz algumas interpretações diferentes dessa receita nos últimos dois anos e esta é definitivamente uma das minhas receitas favoritas de panela elétrica de frango com alho e mel, que é engolida rapidamente todas as vezes!



É realmente fácil de fazer e usa ingredientes que sempre tenho na geladeira, tornando-o um grampo em nossa rotação de jantar.

Frango com alho e mel na panela lenta servido com arroz em uma tigela



Dicas para fazer Crock Pot Honey Alho Frango

Esta receita de frango com alho e mel Crock Pot começa com peitos de frango com osso cozidos até ficarem perfeitamente macios na panela elétrica. Você certamente pode usar desossada (ou até mesmo coxas de frango como eu uso no meu Receita de Frango Bourbon Slow Cooker ) se preferir, mas acho que o osso dá melhor sabor e a carne fica mais macia.

Se você não está familiarizado com molho hoisin , muitas vezes é chamado de molho de churrasco chinês e é comumente adicionado a refogados e molhos asiáticos. É um doce e tem um sabor salgado, como molho de soja, mas também adiciona um toque único a ele! Se você nunca experimentou, simplesmente não nos cansamos ... é perfeito para marinar carnes grelhadas também!

Não pule o gengibre fresco nesta receita! O gengibre adiciona um sabor tão bom e é realmente barato. Eu pessoalmente compro uma pequena noz de gengibre por menos de US $ 1 no supermercado e, quando preciso, uso um ralador de queijo para ralar a quantidade desejada (nem mesmo descasco primeiro). Eu guardo no balcão por até 3-4 semanas e se eu perceber que está começando a ficar um pouco enrugado, jogo no freezer (e ralo direto da próxima vez que precisar de gengibre). É perfeito para refogar, marinadas ou até mesmo adicionar algumas fatias na água quando estiver cozinhando o arroz!



Mexendo Frango com Alho e Mel na Panela Lenta com uma colher de pau

Uma Deliciosa Cobertura De Arroz ou Macarrão

Este prato cria muito molho de alho e mel, por isso é perfeito para arroz OU macarrão. Na maioria das vezes, nós o empilhamos em uma cama de arroz e servimos com alguns vegetais cozidos no vapor (como brócolis ou até mesmo ervilhas de gengibre de gergelim ) ao lado para uma refeição deliciosa fácil. Eu também servi isso sobre nosso macarrão asiático favorito com vegetais fritos.

Mais pratos asiáticos que você vai adorar:

Panela Lenta Mel e Alho Frango em uma tigela 4,88a partir de75votos AnáliseReceita

Frango com Alho e Mel de Panela Lenta

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinhar4 horas Tempo total4 horas 10 minutos Porções6 porções AutorHolly Nilsson O frango com alho e mel é fácil de preparar na panela elétrica. Perfeito para servir com arroz ou macarrão. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 4 Peitos de frango grandes com osso pele removida
  • ½ xícara molho de soja com baixo teor de sódio
  • xícara querida
  • xícara molho hoisin
  • dois colheres de sopa vinagre de arroz
  • 1 colher de chá óleo de gergelim
  • dois colheres de chá gengibre fresco picado
  • ¼ colher de chá flocos de pimenta vermelha
  • 5 cravo alho picado
  • 1 cebola pequena finamente cortado
  • dois colheres de sopa amido de milho

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Combine o molho de soja, o mel, o molho hoisin, o vinagre de arroz, o óleo de gergelim, o gengibre fresco, o alho, a cebola picada e os flocos de pimenta.
  • Coloque os peitos de frango na panela e coloque o molho por cima. Cozinhe em fogo baixo por 4-5 horas.
  • Retire o frango da panela elétrica e desfie, reserve.
  • Em uma tigela pequena, misture 3 colheres de sopa de água e amido de milho. Coloque o líquido da panela elétrica em uma panela e leve para ferver. Enquanto mexe o líquido, adicione a mistura de amido de milho aos poucos e mexa até engrossar. Deixe ferver 1 minuto.
  • Despeje o molho sobre o frango desfiado e mexa para incorporar.
  • Sirva sobre o arroz com as coberturas desejadas.

Notas de receita

Você pode não precisar de toda a mistura de amido de milho, dependendo da quantidade de líquido que o frango produz.

Informação nutricional

Calorias:338,Carboidratos:29g,Proteína:27g,Gordo:12g,Gordura saturada:3g,Colesterol:77mg,Sódio:1034mg,Potássio:368mg,Açúcar:vinteg,Vitamina A:125IU,Vitamina C:2,1mg,Cálcio:31mg,Ferro:1,6mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavefrango com alho e mel CursoJantar CozinhouAmericano, asiático© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Frango Doce e Azedo

Frango Bourbon na Panela (vídeo)

Frango com alho e mel na panela lenta com um título Frango com alho e mel no fogão lento em um fogão lento com cebolinha e um título