sopa de ervilha

Uma clássica sopa de ervilha é uma refeição rica e cremosa, recheada com vegetais e pedaços de presunto!

Esta sopa forte é a maneira perfeita de usar aquela sopa congelada sobras de osso de presunto . Este é um daqueles pratos que é tão bom (se não melhor) no dia seguinte e congela lindamente.



tigelas de sopa de ervilha com pão



Um favorito saudável

A humilde sopa de ervilhas existe desde 500 AC e tem sido um alimento básico do orçamento por gerações. Existem muitas versões desta sopa, incluindo a sopa canadense de ervilhas (geralmente feita com ervilhas amarelas).

  • Possui consistência cremosa e sabor delicioso.
  • É feito sem creme, por isso tem menos calorias do que a maioria das sopas cremosas.
  • Usa ingredientes simples que você provavelmente tem à mão.
  • É muito favorável ao orçamento.
  • Esta receita de ervilha é uma fonte saudável de fibra e proteína (e vai te saciar).

Ingredientes

ERVILHAS As ervilhas secas são baratas e fáceis de encontrar. Embora se assemelhem a uma lentilha, na verdade são um tipo de ervilha seca. Dito isso, você pode usar lentilhas secas nesta receita (pode ser necessário ajustar o tempo de cozimento)!



VEGETAIS Aipo, cenoura e um punhado de temperos darão sabor à sopa.

EU NO Use isso sobras de presunto . Sem presunto extra disponível? Use pedaços cozidos e esfarelados de bacon para aquele ponche salgado e esfumaçado de sabor.

CALDO Nesta receita, um osso de presunto dá sabor ao caldo exatamente como em um sopa de osso de presunto . Se você não tem osso de presunto, pode usar um jarrete de presunto (eu cozinhar presunto jarrete por uma hora antes de adicionar outros ingredientes).



Se você só cortou presunto em cubos ou sobras (sem osso), troque um pouco da água por um caldo extra.

adicionar caldo à panela para fazer sopa de ervilha

Devo embeber ervilhas partidas?

As ervilhas partidas quase sempre saem secas do armazém, por isso precisam ser cozidas em um líquido ou embebidas durante a noite antes de serem consumidas.

Para embeber as ervilhas partidas, coloque-as em uma tigela de água (ou um ziplock de água)! Eles levam cerca de 4 horas para ficarem de molho, mas eu gosto de molhar os meus durante a noite antes de usá-los em uma receita.

Se você estiver cozinhando as ervilhas partidas sem deixá-las de molho primeiro, elas levarão cerca de 1 a 2 horas para cozinhar antes de estarem prontas para serem consumidas.

vista superior da sopa de ervilha dividida na panela

Como fazer sopa de ervilha

A sopa de ervilha leva um tempo para cozinhar, mas a maior parte do tempo é improvisada.

  1. Cozinhe ervilhas, presunto, água, caldo, salsa e folha de louro em uma panela grande por uma hora.
  2. Adicione os ingredientes restantes ( por receita abaixo ) e cozinhe por mais 45 minutos.
  3. Retire o osso do presunto (ou presunto) e pique a carne. Retorne o presunto à panela e cozinhe em fogo baixo até engrossar.
  4. Descarte a folha de louro e sirva.

O que servir com sopa de ervilha

Os melhores acompanhamentos para a sopa de ervilha são muitos pratos quentes pão e um crocante, crocante salada ! Não se esqueça bolo de banana de chocolate ou cheesecake sem assar para sobremesa!

Dicas de receita

  • Como feijão seco ervilhas secas deve ser cuidadosamente classificado . Coloque-os em uma peneira e lave-os em água fria. Muitas vezes, areia ou pequenos seixos são misturados com as ervilhas.
  • Engrossar sopa de ervilha permitindo que ferva descoberto um pouco. Se você tiver pouco tempo, algumas ervilhas podem ser trituradas ou misturadas.
  • Guarde a sopa de ervilha cozida na geladeira por cerca de 4 dias. Reaqueça no fogão ou no microondas.
  • A sopa de ervilha pode ser congelada em sacos com zíper por até 3 meses. Certifique-se de etiquetar a bolsa com a data atual!

pote cheio de sopa de ervilha

Mais sopas salgadas

A sua família gostou desta sopa de ervilha? Certifique-se de deixar uma classificação e um comentário abaixo!

cozinhar um presunto em espiral em uma torradeira
tigelas de sopa de ervilha 4,82a partir de48votos AnáliseReceita

sopa de ervilha

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhardois horas 10 minutos Tempo totaldois horas 25 minutos Porções6 porções AutorHolly NilssonA sopa de ervilha é a maneira perfeita de usar o presunto que sobrou! Ervilhas e presunto são cozidos em um delicioso caldo de galinha para dar a você uma opção de sopa espessa e saudável. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • dois xícaras * ervilhas secas verde ou amarelo
  • 1 osso de presunto carnudo ou sobras de presunto
  • 8 xícaras agua
  • dois xícaras caldo de galinha
  • dois colheres de chá salsa
  • 1 folha de louro
  • 3 talos salsão picado
  • dois ampla cenouras picado
  • 1 ampla cebola picado
  • ½ colher de chá Pimenta preta
  • ½ colher de chá Tomilho
  • sal a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Lave as ervilhas e escorra bem.
  • Em uma panela grande, misture as ervilhas, o presunto, a água, o caldo, a salsa e a folha de louro. Deixe ferver, reduza o fogo e cozinhe tampado por 1 hora.
  • Adicione o aipo, cenoura, cebola, pimenta, tomilho e sal. Tampe e cozinhe por mais 45 minutos.
  • Retire o osso do presunto e pique a carne. Volte a carne para a sopa e cozinhe em temperatura baixa por 20-30 minutos ou até ficarem macias e espessas.
  • Descarte a folha de louro e sirva.

Notas de receita

Se você estiver cozinhando as ervilhas partidas sem deixá-las de molho primeiro, elas levarão cerca de 1 a 2 horas para cozinhar antes de estarem prontas para serem consumidas. Para embeber as ervilhas partidas, coloque-as em uma tigela. Cubra com água pelo menos 1 'acima do feijão. As ervilhas partidas demoram cerca de 4 horas para ficarem de molho, mas eu gosto de deixar as minhas de molho durante a noite antes de usá-las em uma receita.

Informação nutricional

Servindo:1,5xícaras,Calorias:365,Carboidratos:Quatro cincog,Proteína:27g,Gordo:9g,Gordura saturada:3g,Colesterol:29mg,Sódio:900mg,Potássio:1009mg,Fibra:18g,Açúcar:8g,Vitamina A:4211IU,Vitamina C:onzemg,Cálcio:77mg,Ferro:4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavesopa de presunto e ervilha, como fazer sopa de ervilha, sopa de ervilha, receita de sopa de ervilha, sopa de ervilha com osso de presunto CursoJantar, entrada, presunto, almoço, prato principal, sopa Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Divida a sopa de ervilha na panela com escrita close up de tigelas de sopa de ervilha com um título Divida a sopa de ervilha na panela e tigelas com escrita