Estoque vs caldo. Qual é a diferença?

Os termos caldo e caldo são freqüentemente usados ​​alternadamente e você pode substituir um pelo outro dentro das receitas, há uma pequena diferença na preparação!

Embora o caldo e o caldo sejam semelhantes, existem algumas diferenças importantes em como eles são feitos e para que você os usa. Ambos são muito fáceis de fazer e extremamente versáteis.



Eu gosto de usar caldo de galinha e caldo de galinha em meus pratos de massa, molhos e, claro, para fazer deliciosas sopas de frango !



Fazê-los em casa é fácil, e você pode congelar o caldo e o caldo para uso posterior!

Caldo para Cozinhar um Frango



Qual é a diferença entre estoque e caldo?

Essencialmente, estoque é feito fervendo os ossos de sua carne por um longo período de tempo para extrair os sabores deles. Isso pode resultar em um caldo mais saboroso e bem arredondado, ótimo para usar em muitos pratos, como molhos e sopas.

Caldo é feito com o uso de partes carnudas de seu pássaro para temperá-lo. Você pode fazer um caldo de frango, peixe, carne e até vegetais! O caldo costuma ser mais leve do que o caldo, o que o torna ótimo para ferver massas, legumes no vapor e, claro, como base para sopas!

Você pode substituir o caldo e o estoque?

Sim, caldo e caldo são intercambiáveis ​​na maioria das receitas. Como o estoque é feito de ossos e cartilagem, ele contém mais colágeno, o que resulta em uma textura um pouco mais rica do que o caldo.



Se você precisar substituir caldo por caldo, lembre-se de que se o caldo for comprado em loja, ele pode ser salgado, o que pode afetar o resultado do seu prato.

Não é incomum as pessoas usarem caldo de galinha e caldo para substituir a carne bovina. Se você precisar fazer isso, sua sopa ou prato terá um sabor ligeiramente diferente.

Caldo de galinha em um prato para Como fazer caldo de galinha

Qual é a diferença entre estoque marrom e claro?

A diferença entre o caldo marrom e o claro é como a carne ou os ossos são manuseados.

Muitas pessoas associam o caldo de carne como sendo muito mais escuro do que o caldo de galinha, mas não é o resultado dos ossos em si.

Quando você está criando um caldo, quase sempre sai da mesma cor que você veria na canja de galinha.

Para obter um caldo marrom, asse ou doure seus ossos ou carne antes de colocá-los na panela. A cor do escurecimento irá penetrar em seu caldo, criando um caldo colorido e saboroso! Além disso, vinho tinto ou pasta de tomate às vezes são adicionados ao caldo de carne para dar sabor, o que também mudará a cor.

Eu também sempre deixo minhas cascas de cebola para adicionar cor extra ao meu caldo.

Como faço um caldo ou estoque?

O estoque e o caldo são fáceis de fazer e não exigem muito trabalho de preparação. Por serem tão versáteis, você pode fazer caldo e caldo facilmente para combinar com seu prato.

Para fazer caldo ou caldo, encha sua panela de caldo com água e adicione o que deseja abaixo:

  • Adicione vegetais como cenoura, cebola, alho e aipo
  • Para o caldo, adicione sua carne. Para estoque, adicione seus ossos
  • Adicione ervas e especiarias frescas, como alecrim, tomilho, pimenta em grão, limão

Em seguida, cozinhe o caldo em fogo baixo ou em fogo lento por pelo menos 6 horas. Quanto mais tempo, melhor!

Depois de fervido, coar o caldo (eu uso um pano de algodão ou até mesmo um filtro de café para ajudar a remover os resíduos). Esfrie, retire qualquer gordura depois de resfriada

Receitas que você vai adorar

Como fazer caldo de frango Frango e vegetais para fazer caldo de frango

Como ferver um frango (e fazer caldo)

Frango e vegetais em uma panela para como cozer frango