Macarrão de Tomate Seco ao Sol com Frango

Este Macarrão de Tomate Seco ao Sol com Frango é uma refeição que se junta em pouco mais de 20 minutos e é um prazer total para todos!

macarrão de tomate com frango no prato





Quando você escaneia os ingredientes desta receita, ou, simplesmente, vê as fotos, você sabe que será um vencedor. Macarrão + frango em molho cremoso de alho parmesão com tomate seco ao sol = um sucesso garantido com todos!

É muito difícil errar quando se trata de massas em molhos cremosos (como Macarrão de frango caesar ) Para mim, o truque é encontrar o equilíbrio certo para que seja cremoso, mas não tão rico a ponto de ser muito pesado para comer no meio da semana. Seria fácil fazer uma massa cremosa usando montes e montes de natas. Mas o que eu gosto de fazer é misturar creme com caldo de galinha e parmesão. O caldo de galinha acrescenta sabor ao molho e o parmesão tanto o engrossa quanto adiciona sabor ao molho.



Frango Cremoso com Molho de Tomate Seco ao Sol

Dito isto, porém, esta receita tem mais molho do que a maioria das receitas de frango com creme porque é uma receita dois em um. Ou seja, há molho suficiente para servir com o frango e também para jogar no macarrão.

Oh! Quase esqueci de mencionar! Outro pequeno truque para engrossar molhos sem adicionar mais creme é jogar a massa no molho com um pouco da água do cozimento. O amido da água se mistura com o óleo do molho e o engrossa. Isso é chamado emulsificação e é um passo em todas as verdadeiras receitas de massas italianas. Já se foram os dias de despejar macarrão simples em uma tigela e colocar o molho sobre uma colher, o que resultava em um molho aguado no fundo da tigela. Não, você quer que o molho bastão para a massa, e a maneira de fazer isso é jogando a massa no molho no fogão. Dessa forma, cada pedaço de massa tem molho agarrado a ele, em vez de escorregar para o fundo da tigela. :-)



Apreciar! macarrão de tomate com frango no prato

Siga a Spend with Pennies no Pinterest 5a partir de12votos AnáliseReceita

Macarrão de Tomate Seco ao Sol com Frango

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar18 minutos Tempo total2,3 minutos Porções4 porções AutorestacaFrango e massa num molho cremoso de tomate seco ao sol que se juntam em pouco mais de 20 minutos! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 8 onças ziti ou outra massa de escolha
  • 4 peitos de frango pequenos
  • ½ colher de chá sal e pimenta
  • 1 colher de sopa óleo
  • 1 ½ colheres de sopa manteiga
  • 1 chalota finamente picado
  • 4 onças cogumelos fatiado
  • dois dentes de alho picado
  • ¾ xícara creme de leite
  • 1 ¼ xícaras caldo de galinha
  • ¾ xícara queijo parmesão ralado na hora mais extra para enfeitar
  • ½ - ¾ xícara tomate seco ao sol corte em tiras (Nota 1)
  • 1 xícara espinafre bebê opcional
  • ¼ xícara folhas de manjericão fatiado

espinafre cremoso e frango alcachofra em uma frigideira

Instruções

  • Cozinhe o ziti de acordo com as instruções da embalagem MENOS 1 minuto. Antes de escorrer, retire ½ xícara da água de cozimento do macarrão.
  • Enquanto isso, polvilhe o frango dos dois lados com sal e pimenta. Pound até 1 ″ de espessura se eles forem mais grossos do que isso.
  • Aqueça o óleo em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione o frango e cozinhe por 4 minutos de cada lado, depois retire para um prato e cubra com papel alumínio para descansar.
  • Derreta a manteiga na frigideira em fogo médio-alto. Adicione o alho e a cebola, cozinhe por 1 minuto.
  • Adicione os cogumelos e cozinhe até dourar - cerca de 2 minutos.
  • Adicione o caldo, o creme de leite, o parmesão e o tomate seco. Mexa e leve para ferver. Cozinhe rapidamente por 3 minutos até engrossar ligeiramente. Tempere o molho a gosto com mais sal e pimenta.
  • Adicione o macarrão, a água do cozimento e o espinafre. Misture por 1 a 2 minutos ou até que o molho engrosse - o amido da água de cozimento do macarrão emulsionará com a gordura do molho para engrossá-lo.
  • Use uma escumadeira para transferir a massa para pratos de servir. Cubra com o frango e, em seguida, coloque o molho restante na frigideira. Enfeite com manjericão fresco e parmesão. Servir!

Notas de receita

Nota 1: tomates secos ao sol em óleo são melhores, mas tomates secos ao sol embalados a vácuo também funcionam bem. O molho para macarrão desta receita é mais generoso do que a maioria, criando o suficiente para fornecer um molho para o frango também. Se você quiser ainda mais molho, adicione mais creme e parmesão - 2 colheres de chá de parmesão para cada ¼ xícara de creme extra e não se esqueça de temperar a gosto!

Informação nutricional

Calorias:790,Carboidratos:47g,Proteína:65g,Gordo:36g,Gordura saturada:17g,Colesterol:233mg,Sódio:1175mg,Potássio:1231mg,Fibra:doisg,Açúcar:doisg,Vitamina A:1800IU,Vitamina C:12mg,Cálcio:277mg,Ferro:2,4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveMacarrão de Tomate Seco ao Sol CursoJantar Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas que você vai adorar

Frango Cremoso De Espinafre E Alcachofra

Close de frango e cogumelos com bacon em uma panela

Frango e Cogumelos com Bacon

duas fotos de macarrão de frango com tomate seco ao sol com escrita

Macarrão de Frango com Tomate Seco com Texto