Batata doce e caçarola de maçã

Batata doce e caçarola de maçã é um acompanhamento doce e salgado feito com especiarias de torta de abóbora e coberto com nozes crocantes. Este toque novo e fácil em um clássico caçarola de batata doce vai impressionar qualquer multidão!

Ótimo como acompanhamento para o Dia de Ação de Graças, sirva junto com outros acompanhamentos clássicos, como estofamento , purê de batata , e um Cozido de feijão verde !



tomando uma colher de batata doce e maçã caçarola



Para preparar batata doce e maçãs

Esta receita tem duas estrelas: batata doce e maçã! Embora este prato seja tão fácil de preparar, ele requer um pouco de trabalho de preparação.

As batatas-doces têm uma vantagem inicial no cozimento ao ferver, de modo que cozem no mesmo ritmo que as maçãs.



  • Batatas doces: Descasque antes de usá-los, a casca externa não vai cozinhar bem nesta receita (embora eu coma quando faço batatas doces assadas ) Corte em pedaços uniformes para que todos cozinhem na mesma proporção. Certifique-se de não fervê-los demais, pois eles continuarão a cozinhar no forno. Portanto, fique de olho neles!
  • Maçãs: Você pode usar qualquer tipo de maçã para esta receita, prefiro a Granny smith (a mesma que uso na torta de maçã) porque mantém a forma e o sabor azedo combina bem com a doçura das batatas. Assim como as batatas, certifique-se de descascar as maçãs e cortar em cubos!

Ingredientes da caçarola de batata doce e maçã em uma caçarola

Para fazer batata doce caçarola de maçã

Uma vez que o trabalho de preparação é feito, esta caçarola é tão fácil de montar.

  1. Ferva as batatas-doces até ficarem macias e escorra. Não cozinhe demais .
  2. Combine a batata-doce e as maçãs na caçarola. Junte a mistura de açúcar mascavo amanteigado.
  3. Asse e cubra com as nozes (nozes opcional). Asse mais 5 minutos para torrar as nozes.

batata doce e caçarola de maçã antes e depois de assar



O que servir com isso

Esta caçarola é um acompanhamento perfeito, principalmente nas férias! Então, é um ajuste natural com Peru assado , frango e até mesmo carne de porco !

Para progredir: Prepare a caçarola conforme as instruções e cubra bem antes de assar. Leve à geladeira por até 48 horas. Retire da geladeira pelo menos 30 minutos antes de assar. Asse conforme as instruções.

Reaquecendo as sobras

Basta reaquecer no fogão ou no micro-ondas! Mexa bem e refresque com um pouco de tempero extra de torta de abóbora para iluminar os sabores novamente! Vai ficar como novo!

Receitas de batata doce para amar

closeup de batata-doce e caçarola de maçã 5a partir de19votos AnáliseReceita

Batata doce e caçarola de maçã

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinharcinquenta minutos Tempo total1 hora 10 minutos Porções6 AutorHolly Nilsson Esta caçarola fácil é a combinação perfeita de doces e salgados. Ótimo para as férias! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 4 batatas doces (aproximadamente 2 ½ libras) descascadas e cortadas em dados de 1 polegada
  • 4 pequeno maçãs (ou 3 grandes), descascado, sem núcleo e cortado em pedaços de 1 polegada
  • ½ xícara manteiga sem sal derretido
  • ½ xícara Açúcar mascavo
  • ¼ xícara xarope de bordo
  • dois colheres de chá Tempero torta de abóbora
  • ¼ xícara nozes picado
  • sal provar

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Adicione as batatas a uma panela grande e cubra com água.
  • Leve para ferver em fogo alto e cozinhe até que as batatas comecem a amolecer. Você não quer que cozinhem até ficarem macios, porque eles continuarão a cozinhar durante o processo de cozimento.
  • Pré-aqueça o forno a 350 ° F e pulverize uma caçarola de 9x13 pés com spray antiaderente.
  • Escorra as batatas e coloque-as na assadeira preparada.
  • Adicione as maçãs à caçarola.
  • Em uma tigela pequena, misture a manteiga derretida, o açúcar mascavo, o xarope de bordo e o tempero da torta de abóbora.
  • Despeje a mistura sobre as maçãs e batatas e mexa para incorporar.
  • Adicione ao forno e leve ao forno por 25 minutos.
  • Retire do forno e cubra com nozes.
  • Coloque de volta no forno e cozinhe por mais 5 minutos para torrar as nozes.

Notas de receita

Vegetais de raiz: A batata doce pode ser substituída ou combinada com outros vegetais de raiz, como nabos ou pastinacas. Para progredir: Prepare a caçarola conforme as instruções e cubra bem antes de assar. Leve à geladeira por até 48 horas. Retire da geladeira pelo menos 30 minutos antes de assar. Asse conforme as instruções.

Informação nutricional

Calorias:398,Carboidratos:59g,Proteína:doisg,Gordo:19g,Gordura saturada:10g,Colesterol:41mg,Sódio:57mg,Potássio:470mg,Fibra:5g,Açúcar:40g,Vitamina A:12822IU,Vitamina C:7mg,Cálcio:74mg,Ferro:1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveBatata doce e caçarola de maçã CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Caçarola de batata doce e maçã em um prato com escrita Batatas-doces e maçãs em um prato antes de assar e batata-doce e caçarola de maçã com uma colher anotada e um título