Almôndegas doces e azedas (almôndegas de coquetel)

colagem de almôndegas em um prato com um garfo de madeira

Almondegas Agridoces são as favoritas desde quando eu era jovem! Servimos essas almôndegas fáceis de coquetel em todas as festas e reuniões desde que me lembro!

Almôndegas tenras e suculentas cozidas em um molho azedo e doce de dois ingredientes feito com geléia de uva. Isso será a primeira coisa que vai embora e ninguém vai acreditar no que está neles!



close up de almôndegas cobertas de molho com garfos de aperitivo em uma tigela branca



Almôndegas de gelatina de uva

Enquanto fazemos meu favorito receita fácil de almôndega com massa para o jantar, muitas vezes, estes são uma festa para nós!

Cada vez que levo essas almôndegas de coquetel para uma festa, elas vão embora imediatamente e sempre recebo pedidos de receita.



Como fazer coquetéis de almôndegas

O molho fácil para essas almôndegas agridoces precisa de apenas dois ingredientes: ketchup e geleia de uva (é claro que existem outras variações abaixo para mais molhos com 2 ingredientes excelentes). Combinar esses dois ingredientes, por mais estranho que possa parecer, torna um fácil molho agridoce e é perfeito para cozinhar almôndegas ou até mesmo smokies de coquetel .

Você pode usar almôndegas caseiras (que é minha preferência) ou use congelado se estiver com pressa!

Funcionam perfeitamente no Crockpot também! Asse as almôndegas conforme as instruções (ou apenas adicione-as congeladas, se não estiver fazendo caseiras) e coloque os ingredientes do molho na panela elétrica. Adicione as almôndegas ao molho e deixe aquecer em alta por pelo menos 1-2 horas antes de servir (um pouco mais se for congelado). Depois de aquecidas as almôndegas podem ser deixadas em fogo baixo para servir.



almôndegas cobertas de molho em uma panela

Mais molhos de almôndega que você vai adorar

Embora eu geralmente use geleia de uva e ketchup para o glacê de almôndega, você pode trocar os ingredientes com base nos seus favoritos ou o que tiver em mãos, você só precisa de um item doce e um sabor picante! Troque a geléia de uva por conservas de damasco, molho de cranberry, geléia de maçã etc. e você pode trocar o ketchup por molho de pimenta ou molho barbecue!

  • Molho de almôndega # 1 (meu favorito) - 3/4 xícara de geléia de uva e 1 1/2 xícara de ketchup
  • Molho de Almôndega # 2 - 10 onças de conserva de damasco e 2/3 xícara de molho barbecue
  • Molho de Almôndega # 3 - 14 onças de molho de cranberry gelatinizado e 12 onças de molho de pimenta

Estes são fantásticos como aperitivo ou mesmo servidos com arroz para uma refeição durante a semana que os seus filhos vão adorar!

Aperitivos mais fáceis que você vai adorar

close up de almôndegas cobertas de molho com garfos de aperitivo em uma tigela branca 4,99a partir de72votos AnáliseReceita

Almôndegas de Coquetel Doce e Azedo (almôndegas de geléia de uva)

Tempo de preparaçãoquinze minutos Hora de cozinhar18 minutos Tempo total33 minutos Porções48 almôndegas AutorHolly N. As Almôndegas Easy Cocktail são um aperitivo delicioso que pode ser cozinhado no fogão ou na panela elétrica. Ketchup e geléia de uva fazem o melhor molho de todos os tempos! Imprimir Alfinete

Ingredientes

Almôndegas
  • dois libras almôndegas congeladas
  • OU
  • dois libras carne moída magra
  • ½ cebola pequena muito finamente cortado
  • ½ xícara Migalhas de pão
  • dois ovos
  • 1 colher de chá Pimenta
Molho
  • 1 ½ xícaras ketchup
  • ¾ xícara geleia de uva

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 350 ° F.
  • Misture todos os ingredientes da almôndega apenas até incorporar. Forme almôndegas de 1 cm. Asse por 18-20 minutos (ou asse as almôndegas congeladas de acordo com as instruções da embalagem).
  • Combine os ingredientes do molho em uma panela pequena em fogo médio-baixo. Mexa até que a geleia / compota derreta. Deixe ferver por 1 minuto. Misture com as almôndegas e deixe cozinhar em fogo baixo por 10-15 minutos.

Notas de receita

Outras opções de molho para almôndegas:
  • 300 gramas de conservas de damasco e ⅔ xícara de molho de churrasco
  • 14 onças de molho de cranberry gelatinoso e 12 onças de molho de pimenta

Informação nutricional

Calorias:56,Carboidratos:6g,Proteína:4g,Gordo:1g,Colesterol:18mg,Sódio:93mg,Potássio:99mg,Açúcar:4g,Vitamina A:cinquentaIU,Vitamina C:0,8mg,Cálcio:7mg,Ferro:0,6mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavealmôndegas de coquetel, almôndegas de geleia de uva CursoAperitivo Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Aqui estão mais algumas receitas que você vai adorar

Cataventos de feta de cranberry

Cataventos de feta de cranberry em uma placa de madeira

Jalapeno Popper Dip

Molho de Jalapeno Popper servido com biscoitos

Molho De Carne Enchilada

Receita de molho Enchilada Concluída

colagem de almôndegas cobertas de molho com um garfo de aperitivo e em uma panela almôndegas cobertas de molho com um garfo de aperitivo