Frango Teriyaki

Incrivelmente rápido e fácil Frango Teriyaki receita é um vencedor do jantar durante a semana. Pronto em minutos, este clássico para viagem simples é feito com apenas alguns ingredientes e é mais rápido do que entrega.

Eu amo ótimos pratos inspirados na Ásia, como Camarão Frito com Macarrão de Abobrinha , Frango com Caju Frito , Carne e brócolis e o muito popular Carne Mongol fácil .



Frango Teriyaki em um prato com arroz



frango à la king fogão lento

Levar para fora em casa

Sou fanático por comida chinesa e vivi disso durante anos. O entregador me conhecia pelo nome se eu o encontrasse na rua, ele estava em minha casa com tanta frequência. Foi um pouco vergonhoso, especialmente porque eu sei cozinhar!

quantas xícaras de tomate em um quilo

Então, decidi, anos atrás, começar a fazer meus jantares favoritos para levar em casa e estou tão feliz por ter feito isso! Rápido e fácil, os clássicos chineses para viagem são super rápidos para chegar à mesa em menos tempo que o entregador chega à porta. Esta receita de Frango Teriyaki não é exceção!



Frango Teriyaki Com Feijão Verde Na Panela

Frango Teriyaki

Então, o que é Frango Teriyaki? É um prato japonês comum, popular em muitos restaurantes. Teriyaki é uma técnica culinária japonesa em que o frango é grelhado ou grelhado com um esmalte estilo teriyaki feito de molho de soja, mirin e açúcar.

Para esta receita de frango Teriyaki japonês, simplificamos o processo fritando o frango em um molho teriyaki que carameliza e cria um marrom dourado crocante exterior no frango, o que é simplesmente viciante.



o que você serve com tacos de peixe

Frango Teriyaki com Feijão Verde

Fazendo molho Teriyaki (é fácil)

Para fazer esta receita fácil de Frango Teriyaki Frito, primeiro você precisa fazer o molho Teriyaki de frango. Usando meu favorito Receita de Molho Teriyaki , é tão fácil e leva apenas alguns minutos para preparar este molho fácil, que funciona como uma marinada de frango teriyaki. Do que é feito o molho Teriyaki? Este molho fácil tem doce (açúcar mascavo), salgado (molho de soja) e muito sabor (gengibre / alho).

Se você tiver pouco tempo, pode substituí-lo por um molho teriyaki engarrafado.

Como Fazer Frango Teriyaki

  1. Corte o frango em pedaços pequenos e acrescente o molho teriyaki.
  2. Polvilhe os pedaços de frango revestidos com a farinha e misture bem. Brown em lotes em óleo até dourar e cozido.
  3. Deglaze a panela com suco de laranja e raspe os pedacinhos marrons do fundo da panela (é aqui que está o sabor).
  4. Retorne todo o frango cozido à frigideira e misture com o molho restante. Enfeite e sirva.

Mais comida para viagem em casa

Frango Teriyaki servido em uma panela com feijão verde

Se você quiser faça esta refeição com antecedência , você pode cortar o frango e armazenar em um recipiente com zíper ou tigela com um pouco do molho teriyaki para marinar um pouco. Isso só vai aumentar o sabor do seu frango Teriyaki já incrível.

Caçarola de carne moída com legumes

E, definitivamente, não pule o suco de laranja ao tirar o vidrado da frigideira. O suco de laranja ajuda a compensar parte da doçura geralmente comum no Frango Teriyaki e ajuda a engrossar o molho. Ele também libera todos os pedacinhos marrons caramelizados no fundo da panela que só leva o molho a outro nível de incrível.

O que servir com frango teriyaki

Algumas das minhas coisas favoritas para servir com esta receita de Frango Teriyaki são:

Depois de aprender a cozinhar frango Teriyaki em casa, você nunca mais pedirá comida para viagem!

Frango Teriyaki Com Feijão Verde E Arroz 5a partir dedoisvotos AnáliseReceita

Frango Teriyaki

Tempo de preparação10 minutos Hora de cozinharquinze minutos Tempo total25 minutos Porções6 porções AutorKellie Hemmerly Rápido e fácil, o Frango Teriyaki é simples de fazer em casa com apenas alguns ingredientes que você guarda na despensa. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 ¼ xícara molho teriyaki dividido
  • 3 Peitos de frango desossados ​​e sem pele corte em pedaços do tamanho de uma mordida
  • ½ xícara farinha de trigo
  • ½ colher de chá sal kosher
  • ½ colher de chá Pimenta
  • dois colheres de sopa azeite
  • ¼ xícara suco de laranja
  • cebolas verdes e sementes de gergelim guarnição opcional

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Adicione ¼ xícara de molho teriyaki e o frango em uma tigela. Jogue para revestir.
  • Bata a farinha, o sal e a pimenta. Polvilhe o frango com a mistura de farinha e misture bem.
  • Aqueça o óleo em uma wok ou frigideira grande em fogo alto.
  • Adicione o frango à assadeira aos poucos, certificando-se de não entupir a assadeira. Cozinhe o frango até dourar e ficar crocante por todos os lados, aproximadamente 4-5 minutos. Transfira para uma travessa e repita com o frango restante.
  • Depois que todo o frango estiver cozido, coloque o suco de laranja na panela e cozinhe por 1-2 minutos raspando o fundo da panela com uma colher de pau para soltar os pedaços dourados.
  • Volte o frango para a panela e adicione o molho teriyaki restante. Leve o molho para ferver e retire do fogo.
  • Cubra o frango com a cebolinha e as sementes de gergelim, se desejar. Sirva imediatamente.

Informação nutricional

Calorias:202,Carboidratos:18g,Proteína:16g,Gordo:6g,Colesterol:36mg,Sódio:2559mg,Potássio:375mg,Açúcar:9g,Vitamina A:40IU,Vitamina C:5,9mg,Cálcio:18mg,Ferro:1,7mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavefrango Teriyaki CursoJantar CozinhouAmericano, japonês© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Frango Teriyaki em uma panela com uma colher de pau e feijão verde no fundo Frango Teriyaki polvilhado com sementes de gergelim e cebolinha, arroz branco e feijão verde servido em um prato branco Frango Teriyaki polvilhado com sementes de gergelim e cebolinha servido em um prato branco sobre uma cama de arroz. Frango Teriyaki em uma panela com uma colher de servir de madeira