Molho Teriyaki

Caseiro Molho Teriyaki é uma de nossas receitas de molhos favoritos. Amamos usá-lo para fazer porco teriyaki , frango Teriyaki , salmão teriyaki , ou mesmo em asas de frango !

O molho Teriyaki é facilmente comprado na loja, mas tem um sabor MUITO melhor feito em casa. Dura cerca de 3 semanas na geladeira, então eu gosto de prepará-lo junto com alguns Vinagre Balsâmico para saladas e até mesmo alguns vestido italiano . Tudo usa ingredientes básicos!



Recipiente de vidro com molho teriyaki caseiro



como fazer raspas de chocolate para bolo

O que é molho Teriyaki

O molho Teriyaki é um molho rico, espesso e repleto de sabores umami. Os ingredientes do molho Teriyaki incluem:

  • Base: Molho de soja e água. Eu geralmente substituo metade da água por suco de laranja (ou mesmo suco de abacaxi) para dar sabor. Embora use frequentemente molho teriyaki com baixo teor de sódio, prefiro esta receita com molho teriyaki normal.
  • Aromatico: O alho e o gengibre adicionam um sabor excelente a este molho. Eu congelo gengibre e quebro um pedaço quando preciso ou até mesmo ralo do congelado por Fritar .
  • Doçura: Eu uso açúcar mascavo, mas você pode adicionar um pouco de açúcar branco ou até mesmo mel, se for tudo o que você tiver em mãos.

Sementes de gergelim, cebolas verdes (ou brancas picadas) e raspas de frutas cítricas também adicionam um ótimo sabor a esta marinada teriyaki!



Servindo molho teriyaki caseiro sobre frango cru em uma tigela de vidro transparente

Como Fazer Molho Teriyaki

Depois de fazer o molho teriyaki caseiro, você não vai querer comprá-lo novamente na loja! Eu engrosso para fazer molho, mas não me incomodo em engrossar se estou fazendo um Teriyaki marinado .

  1. Combine os ingredientes: Combine o molho de soja, água (ou suco de laranja), alho, gengibre e açúcar mascavo em uma panela.
  2. Cozinhe para misturar sabores: Leve para ferver e continue a ferver por alguns minutos ou até que todo o açúcar mascavo esteja dissolvido
  3. Como você engrossa o molho Teriyaki? O espessamento do molho teriyaki é opcional. Se você estiver usando para marinar, simplesmente ferva e deixe esfriar completamente. Eu gosto de torná-lo um pouco mais grosso se for usar como molho ou alinhavo. Crie uma pasta com amido de milho e água e despeje no molho teriyaki fervente, mexendo até atingir a consistência desejada.

Colher de pau em uma jarra de vidro com molho teriyaki

Qual é a diferença entre o molho Teriyaki e o molho de soja

Bem, ambos têm sabores diferentes. O molho de soja é o principal componente do molho teriyaki, mas o salgado é cortado com açúcar mascavo e outros ingredientes como gengibre.



Teriyaki também é muito grosso, enquanto o molho de soja é uma adição aguada em pratos como arroz frito .

Posso substituir o molho teriyaki pelo molho de soja

Ambos os molhos têm consistências e perfis de sabor muito diferentes, então o molho de soja não funcionaria bem como um substituto. Em uma pitada, basta preparar esta receita de molho teriyaki fácil!

Para engrossar o molho teriyaki:

  1. Crie uma pasta misturando partes iguais de água e amido de milho até que nenhum caroço permaneça
  2. Despeje a pasta no molho teriyaki aos poucos, enquanto mexa, até atingir a espessura desejada.

É super fácil e faz o melhor molho caseiro de todos os tempos!

Mais receitas de batatas fritas

Recipiente de vidro com molho teriyaki caseiro 4,96a partir de47votos AnáliseReceita

Molho Teriyaki

Tempo de preparação5 minutos Hora de cozinhar5 minutos Tempo total10 minutos Porções1 xícaras AutorHolly Nilsson Este molho teriyaki caseiro fácil é uma de nossas receitas de molhos favoritos. Adoramos usá-lo para fazer carne de porco teriyaki, frango teriyaki, até mesmo em asas de frango! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • xícara eu sou salgueiro
  • 1 xícara agua ou use meio suco de laranja
  • dois cravo alho
  • 1 colher de chá Ruivo picado
  • 3 colheres de sopa açúcar mascavo
Slurry
  • dois colheres de sopa água fria
  • dois colheres de sopa amido de milho

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

o que servir com receita de cordon bleu de frango

Instruções

  • Misture o molho de soja, 1 xícara de líquido, alho, gengibre e açúcar mascavo em uma panela pequena.
  • Cozinhe por 2 minutos ou até que o açúcar mascavo esteja dissolvido.
Slurry
  • Combine a água e o amido de milho para criar uma pasta. Despeje no molho fervente um pouco de cada vez até atingir a consistência desejada.

Notas de receita

Esta receita rende cerca de 1 1/3 xícara de molho. As informações nutricionais são baseadas em 1 colher de sopa de molho.

Informação nutricional

Calorias:12,Carboidratos:doisg,Sódio:206mg,Potássio:10mg,Açúcar:1g,Vitamina C:0,1mg,Cálcio:3mg,Ferro:0,1mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemolho teriyaki CursoMergulhar Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

REPIN esta receita de molho fácil

Molho Teriyaki caseiro com um título

Recipiente de vidro de molho caseiro Teriyaki com um título Molho Teriyaki caseiro com um título