Salada de Abacate com Tomate

Salada de Abacate com Tomate é a maneira perfeita de desfrutar da abundante colheita de verão de abacates maduros e prontos e tomates suculentos! Esta salada é feita com tomates cereja vermelhos e amarelos (qualquer tomate serve), abacates cremosos com sabor a nozes e um molho picante que combina todos os ingredientes! Ele está lá com todos os melhores sabores do verão, como salada de frutas frescas de verão ou um ótimo receita de salada de macarrão !

Os abacates não estão apenas na estação nesta época do ano, mas também são uma fonte de nutrientes e, se você seguir uma dieta baixa em carboidratos ou ceto, eles são uma das gorduras mais saudáveis ​​que você pode incluir!



Salada de abacate em uma tigela branca com limão e coentro ao lado



Como Cortar um Abacate para Salada

Para esta salada de abacate verde, você vai precisar de alguns abacates frescos e maduros. Você quer abacates maduros que cedem a uma leve pressão, mas não fiquem macios.

  • Segurando o abacate na palma da mão, pegue uma faca e comece pelo topo do abacate e corte direto para baixo até que a faca alcance o caroço. Gire a fruta em sua mão e deixe a faca seguir a semente em um círculo até que duas metades sejam criadas.
  • Usando as duas mãos, gire as duas metades em direções opostas até que estejam separadas. O caroço permanecerá na metade do abacate.
  • Usando a mesma faca de aparar, bata firmemente a lâmina na fossa e retire a fossa.
  • Usando uma colher, da extremidade maior de cada metade, retire delicadamente a polpa em um pedaço grande e descarte a casca.

Outro método que aprendi em uma aula de fotografia de alimentos foi cortar cada abacate ao meio ou em quartos e descascar a casca antes de cortar. Agora você está pronto para criar uma receita incrível de salada de abacate!



Salada de abacate em uma tigela branca com coentro

Como evitar que o abacate fique marrom na salada

Assim como maçãs e bananas, um abacate oxida e fica marrom quando exposto ao ar (a menos que você esteja cortando e comendo em minutos, como ao fazer Torrada de Abacate ) Para manter a sua salada de abacate bonita, aqui estão algumas dicas!

  • Não corte o abacate antes do tempo (outros ingredientes, incluindo molho, podem ser feitos com antecedência)
  • Prepare o abacate por último para que seja cortado um pouco antes de servir
  • Adicione algo ácido ao abacate. Isso evitará que as células sejam expostas ao ar e preservará a cor.
    • Ácidos: suco de limão, suco de limão ou qualquer tipo de vinagre!

Salada de abacate em uma tigela branca com uma colher de servir



Como fazer salada de abacate

Esta salada de tomate e abacate tem apenas um punhado de ingredientes e, quando servida fria, também pode ser usada como molho para chips de tortilha ou cobertura para tacos de carne moída ou enchiladas de frango cremoso !

  1. Corte os tomates, as cebolas e o coentro.
  2. Seguindo o método acima, corte e corte os abacates. Esprema suco de limão fresco sobre eles para evitar que dourem.
  3. Adicione os ingredientes restantes e sal e pimenta a gosto e misture delicadamente!

Leve à geladeira 5 - 10 minutos antes de servir. Sirva-se de uma grande porção para o almoço ou sirva como um acompanhamento de verão fresco com alguns frango de churrasco grelhado ou algum saboroso Pacotes de frango Santa Fé !

Mais saladas inspiradas nos favoritos de abacate

Salada de abacate em uma tigela branca com limão e coentro ao lado 5a partir de5votos AnáliseReceita

Salada de Abacate

Tempo de preparaçãoquinze minutos Tempo totalquinze minutos Porções4 porções AutorHolly Nilsson Esta salada é recheada com abacate, tomate, cebola roxa e coentro para criar um sabor fresco de verão! Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 3 abacates maduro
  • 1 Lima
  • dois xícaras tomate cereja dividido pela metade
  • ½ xícara cebola vermelha fatiado
  • ¼ xícara coentro fresco picado ou salsa
  • dois colheres de sopa azeite
  • 1 dente de alho alho picado
  • sal e pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Corte os tomates e as cebolas. Deixou de lado.
  • Corte os abacates ao meio, retire os caroços e os dados. Esprema o limão fresco sobre os abacates e misture delicadamente.
  • Adicione os ingredientes restantes e mexa delicadamente.
  • Deixe repousar 5-10 minutos antes de servir.

Informação nutricional

Calorias:331,Carboidratos:vinteg,Proteína:4g,Gordo:29g,Gordura saturada:4g,Sódio:vinte e ummg,Potássio:940mg,Fibra:onzeg,Açúcar:4g,Vitamina A:650IU,Vitamina C:38,9mg,Cálcio:36mg,Ferro:1,4mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavesalada de abacate CursoAlmoço, Salada Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

REPIN esta receita saudável

Salada de abacate com tomate e cebola com título

Salada de abacate com tomate, limão e cebola com um título Salada de abacate misturada e não misturada com tomate e cebola mostrada com um título