Torta De Tomate

Torta de tomate - camadas de queijo, tomates maduros suculentos e ervas frescas do jardim se juntam em uma crosta escamosa para criar uma torta saborosa que todos vão adorar! Este prato de torta de tomate pode ser servido quente ou frio para uma refeição de verão perfeita.

Torta de Tomate Inteira em Forma de Torta



Torta de Tomate - Um Prato Quintessencial de Verão

Se o verão tivesse um sabor, definitivamente teria o mesmo sabor desta deliciosa torta de tomate! Quando o tempo começa a esquentar, meus pensamentos começam a derivar para produtos frescos. Não há nada como o sabor de um suculento tomate fresco da videira! Esta receita de torta de tomate captura a essência do verão e a mistura com uma combinação irresistível de mussarela e queijo cheddar!



Se você nunca comeu torta de tomate antes, deve colocá-la em sua lista de itens 'obrigatórios'! É tão bom, absolutamente todo mundo adora (até crianças) ... minha sobrinha literalmente não se cansa! Basta fechar os olhos por um momento e imaginar a mais deliciosa pizza fresca do zero feita apenas com ingredientes colhidos direto do jardim e servida em uma crosta leve e escamosa, você terá uma ideia do sabor desta torta!

Tomates cereja inteiros em crosta de torta



Faça torta de tomate antes do tempo

Uma das minhas coisas favoritas sobre a torta de tomate é que você pode prepará-la com antecedência e servi-la fria ou pode prepará-la para servir como um jantar de ‘Segunda-feira sem carne’, servido quente ou em temperatura ambiente. As crianças adoram porque é uma reminiscência de pizza, os adultos adoram os sabores frescos de verão dos tomates de videira e manjericão.

Gosto de preparar torta de tomate de manhã para evitar que o forno fique ligado durante a parte mais quente do dia e, à noite, sirvo junto com uma ótima salada fresca para um jantar fácil em uma noite agitada.

Fatia De Torta De Tomate



Dicas para fazer torta de tomate

As instruções nesta receita de torta de tomate chamam de descascar os tomates, e eu tenho um método que torna a tarefa extremamente fácil e rápida!

  1. Verificação de saída Como descascar tomates antes de começar esta receita!
  2. O tipo de tomate que você usa nesta receita não verdade importa, desde que estejam maduros e suculentos ... nada de tomates cereja ou uva, apenas use mais tomates fatiados. Só tem Romas? Perfeito!!
  3. Certifique-se de escorrer bem os tomates de acordo com a receita.
  4. Adicionar uma fina camada de queijo à crosta antes de adicionar os tomates mantém-na bonita e em flocos!

Torta de Tomate Inteira com uma fatia dela

Não importa como você sirva a torta de tomate, quente ou fria, esta é a receita perfeita para aproveitar a abundância de tomates que você pode colher na sua horta!

Mais receitas de tomate fresco que você vai adorar

Itens de que você precisa para esta receita

* Pó de alho * Orégano * Maionese *

torta de tomate assada com manjericão fresco 5a partir dequinzevotos AnáliseReceita

Torta De Tomate

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinhar40 minutos Tempo total1 hora Porções8 fatias AutorHolly N. Uma crosta escamosa cheia de suculentos tomates maduros e coberta com uma crosta dourada de queijo. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 crosta de torta solteiro
  • 3/4 xícara queijo mussarela dividido
  • 1/2 xícara queijo cheddar dividido
  • 3 ampla tomates
  • 1 colher de chá sal
  • 1/2 colher de chá pó de alho
  • 1/2 colher de chá orégano
  • 1/3 xícara folhas frescas de manjericão
  • 1/4 xícara maionese
  • 1 xícara tomate uva , dividido pela metade

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 450 graus.
  • Descasque os tomates (este é um método fácil para descascar tomates ) e corte em fatias finas (1/4 'de espessura).
  • Salgue levemente as fatias de tomate e espalhe sobre uma camada dupla de papel toalha para secar.
  • Pique a crosta da torta com um garfo. Polvilhe 1/4 xícara de queijo mussarela no fundo e leve ao forno por 10 minutos até dourar levemente. Deixe esfriar completamente.
  • Combine 1/4 xícara de queijo cheddar e 1/4 xícara de queijo mussarela em uma tigela pequena.
  • Polvilhe as rodelas de tomate com alho em pó, orégano e pimenta-do-reino a gosto. Camada 1/2 das rodelas de tomate, 1/2 da mistura de queijo e 1/2 do manjericão. Repita as camadas. Cubra com tomates uva cortados ao meio.
  • Em uma tigela pequena misture 1/4 xícara de queijo cheddar restante, 1/2 xícara de queijo mussarela e 1/4 xícara de maionese. Salpique a mistura de uva e tomate.
  • Reduza o fogo para 350 graus e leve ao forno descoberto por 30-35 minutos. Deixe esfriar antes de servir.

Notas de receita

Nota: Esta torta pode ser servida quente, em temperatura ambiente ou fria.

Informação nutricional

Calorias:194,Carboidratos:12g,Proteína:6g,Gordo:13g,Gordura saturada:4g,Colesterol:12mg,Sódio:546mg,Potássio:106mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:415IU,Vitamina C:4,1mg,Cálcio:162mg,Ferro:0,8mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavesul, torta de tomate CursoAlmoço, Prato Principal Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Mais receitas que você vai adorar

bruschetta fresca em uma jarra, com bruschetta em dois crostinis e manjericão e tomate ao lado

Bruschetta fresca de jardim

Lingüina de linguiça italiana em uma tigela guarnecida com salsa

Lingüina de salsicha italiana

Torta de Tomate com Título