Caçarola de nabo

Caçarola de nabo é ótimo quando você quer algo doce para combinar presunto assado ou saboroso peru assado de ervas . Nesta receita fácil, purê de nabos são misturados com purê de maçã e uma pitada de açúcar mascavo para realçar a doçura de um dos melhores vegetais do outono.

Com um Fivela cor de mirtilo estilo streusel topping, esta caçarola de nabo pode ser o segredo para fazer seus filhos comerem seus vegetais. Caramba, eles podem até surpreendê-lo e pedir segundos!



Caçarola de nabo em prato branco



bife suíço com guisado de tomate

Como descascar um nabo

Os nabos crus têm uma polpa bastante dura, mas uma pele fina, e não são terrivelmente difíceis de descascar. Mas eles tendem a ser um pouco instáveis ​​na tábua de corte. Para evitar ferimentos, use uma faca de chef para cortar a parte superior e inferior. Agora que você tem uma base plana para trabalhar, pode facilmente aparar a casca em tiras com a mesma faca ou uma menor.

Como fazer uma caçarola de nabo

Você vai adorar a pouca preparação envolvida na caçarola de nabo fácil. É tão fácil quanto 1, 2, 3!



  1. Ferva e amasse os nabos.
  2. Combine com o purê de maçã e outros ingredientes.
  3. Cubra com streusel e leve ao forno até perfumado e borbulhante.

Nabos em cubos em uma tigela de vidro

Os nabos têm um sabor encorpado que pode se sustentar por si só e, portanto, requerem um mínimo de tempero ou outros ingredientes. No entanto, você ainda pode usar alguma magia criativa para dar mais complexidade a este prato com vegetais de outono complementares.

  • Vegetais: Experimente misturar em alguns pré-cozidos couve de bruxelas , purê de couve-flor ou rutabagas . As pastinaga também são um bom complemento para adicionar doçura e compensar os nabos picantes e apimentados.
  • Cobertura: Uma pitada de canela na cobertura também não estaria fora do lugar. Além disso, qualquer pão ralado que você tenha em mãos servirá para unir os ingredientes.

Quanto tempo dura a caçarola de nabo?

A caçarola de nabo pode ser facilmente feita à frente, tornando-a perfeita para o Dia de Ação de Graças! Para preparar, misture os ingredientes em uma caçarola e cubra bem com filme plástico. Vai guardar até quatro dias no frigorífico. Cubra com streusel antes de assar.



As sobras podem ser armazenadas da mesma forma, pelo mesmo tempo, na geladeira. Apenas certifique-se de guardar em uma bolsa hermética ou com zíper.

Ingredientes para caçarola de nabo em uma tigela transparente misturados e não misturados com um espremedor

Você pode congelar caçarola de nabo?

As sobras de caçarola de nabo conservam a qualidade no freezer por até quatro meses. Não é necessário descongelar antes de reaquecer as sobras no forno.

sopa de batata com casca vermelha de batata

Para avançar:

  1. Segure a cobertura e congele na mesma caçarola em que planeja assar mais tarde.
  2. Quando endurecido, remova e guarde em uma bolsa para freezer por até quatro meses.
  3. Quando estiver pronto para assar, coloque o bloco endurecido de volta no prato e descongele no micro-ondas ou na geladeira antes de colocar o streusel por cima e assar.

Quem sabe? Esta receita de caçarola saborosa só pode tornar os nabos os vegetais favoritos da sua família!

Nossos pratos favoritos de caçarola

Caçarola de nabo em prato branco 5a partir de5votos AnáliseReceita

Caçarola de nabo

Tempo de preparaçãovinte minutos Hora de cozinharQuatro cinco minutos Tempo total1 hora 5 minutos Porções8 porções AutorHolly Nilsson Esta caçarola é um prato fácil de preparar, perfeito para as férias. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 3 ampla nabos descascado e cortado
  • 1 xícara purê de maçã
  • ¼ xícara manteiga derretido
  • 3 colheres de sopa açúcar mascavo
  • ½ colher de chá sal ou para provar
  • ¼ colher de chá Pimenta
  • ½ xícara Migalhas de pão panko
  • ½ colher de chá canela
Cobertura Streusel
  • ¼ xícara farinha de trigo
  • ¼ xícara açúcar mascavo
  • dois colheres de sopa manteiga suavizado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Combine os ingredientes da cobertura em uma tigela e misture até ficar quebradiço. Deixou de lado.
  • Ferva os nabos até ficarem macios, cerca de 10 minutos.
  • Coloque os nabos em uma tigela grande e amasse até ficar homogêneo. Adicione a purê de maçã, a manteiga, o açúcar mascavo, a farinha de rosca, a canela e o sal e a pimenta a gosto.
  • Espalhe em uma assadeira 2QT.
  • Polvilhe a cobertura sobre a caçarola e leve ao forno por 35-40 minutos ou até que esteja bem quente e as migalhas estejam douradas.

Informação nutricional

Calorias:180,7,Carboidratos:24,84g,Proteína:1,69g,Gordo:8,93g,Gordura saturada:5,5g,Colesterol:22,78mg,Sódio:298,31mg,Potássio:176,12mg,Fibra:1,91g,Açúcar:16,76g,Vitamina A:273,58IU,Vitamina C:14,72mg,Cálcio:38,59mg,Ferro:0,72mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavecaçarola de nabo CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Caçarola de nabo em prato branco com escrita Nabos em uma tigela de vidro e caçarola de nabo em um prato com uma colher retirada e um título