Salada Watergate

Salada Watergate é uma deliciosa receita retro que pode ser preparada em apenas 5 minutos! Esta receita fácil de penugem de pistache é uma receita clássica feita com pudim de nozes, abacaxi e pistache! Pode ser servido como acompanhamento ou mesmo sobremesa!

vista aérea da salada Watergate feita com nozes, abacaxi e pistache



O que é salada Watergate?

Salada Watergate pode ser tão clássica quanto torta de maçã em alguns lares. Essa salada retrô de sobremesa já existia há gerações, desde 1975, quando a Kraft lançou seu pudim de pistache e chamou o prato de Pistache Pineapple Delight. A sobremesa misturou abacaxi e pistache com cobertura batida e marshmallows para um prato doce e fofo.



Como a salada Watergate recebeu seu nome?

Eu adoro um prato com um pouco de história divertida! O famoso prato recebeu o nome de “Salada Watergate” quando uma coluna de Chicago o rebatizou para atrair o interesse. Dado que o escândalo Watergate foi apenas um ano antes, tenho certeza de que chamou a atenção de várias pessoas ao folhear o jornal. Mas esta salada não é tão escandalosa quanto a administração Nixon e ser absolutamente deliciosa é o único crime que está cometendo. E esses crimes são contra a minha cintura… “desculpa, calça”.

Salada Watergate coberta com cereja vermelha maraschino em uma tigela transparente



Como fazer salada Watergate

A Salada Watergate é super fácil de fazer, basta mexer e esfriar! Semelhante a um Salada de Ambrosia , esta receita fácil de salada Watergate contém abacaxi e coco. Tem também pudim de pistache que acrescenta um sabor incrível e lhe confere sua característica cor verde!

Como a maioria das receitas retrô, existem diferentes versões desta salada (algumas contendo queijo cottage ou cream cheese), mas esta versão fácil é sempre uma das favoritas! Macio e fofo e simplesmente mexa e sirva! O torta de abacaxi e coco doce com nozes e aquela cobertura de chantilly e marshmallows fofos, este prato é absolutamente irresistível. Além disso, leva apenas 5 minutos para ficar pronto.

Esta receita precisa esfriar antes de servir. A parte de resfriamento permite que os sabores se misturem, mas acima de tudo, dá tempo aos marshmallows para absorver qualquer líquido, dando-lhe uma consistência mais espessa. Esta sobremesa simples e antiquada é perfeita como acompanhamento ou sobremesa em churrascos de verão, todos estarão implorando pela receita! Sirva com o meu Raspadinhas de morango e pêssego e esses Espetinhos de frango havaianos .



Lados mais fáceis que você vai adorar

vista aérea da salada Watergate feita com nozes, abacaxi e pistache 4,42a partir de12votos AnáliseReceita

Salada Watergate

Tempo de preparação5 minutos Tempo de refrigeração6 horas Tempo total5 minutos Porções10 porções AutorRebeccaEsta Salada Watergate é uma deliciosa receita retro que pode ser preparada em apenas 5 minutos! É carregado com sabores clássicos como noz-pecã, abacaxi e pistache! Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • vinte onças abacaxi esmagado no suco NÃO XAROPE
  • 3,4 onças mistura de pudim de pistache instantâneo 1 caixa
  • ½ xícara coco ralado
  • 1 xícara nozes picado
  • 1 ½ xícaras mini marshmallows
  • 8 onças cobertura chicoteada
  • cereja marasquino para cobertura
  • chips de nozes para cobertura

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Escorra o suco de abacaxi esmagado em uma tigela grande, reservando o abacaxi na lata.
  • Misture a mistura de pudim com o suco de abacaxi até incorporar totalmente.
  • Junte o abacaxi esmagado, o coco, as nozes cristalizadas e os marshmallows até incorporar.
  • Dobre a cobertura batida.
  • Cubra e leve à geladeira por pelo menos 6 horas e até 48 horas.
  • Enfeite com lascas de noz-pecã e uma cereja ao servir.

Informação nutricional

Calorias:242,Carboidratos:32g,Proteína:doisg,Gordo:12g,Gordura saturada:4g,Sódio:173mg,Potássio:153mg,Fibra:1g,Açúcar:29g,Vitamina A:cinquentaIU,Vitamina C:5,4mg,Cálcio:3. 4mg,Ferro:0,5mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chaveSalada Watergate CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . vista lateral da salada Watergate coberta com cereja maraschino