Caçarola de abobrinha

A caçarola de abobrinha é um prato simples que é delicioso como uma entrada vegetariana ou um acompanhamento para qualquer refeição.

Esta receita é muito simples, exigindo apenas três ingredientes principais, abobrinha, tomate e um toque de cebola. Adicionar uma cobertura crocante de pão ralado Panko com queijo parmesão dá o toque final perfeito. A abobrinha é mesmo a estrela principal deste prato!



close up de uma caçarola de abobrinha assada



Uma receita versátil de caçarola

Abobrinha assada fácil tem sido um acompanhamento obrigatório para nós desde sempre. É fácil e tão delicioso. Eu queria criar uma caçarola de abobrinha que fosse leve, mas saborosa, e fizesse dos vegetais a estrela do prato (e não carregada de pão, etc).

ingredientes para fazer uma caçarola de abobrinha



Ingredientes

ABOBRINHA
A abobrinha para esta receita não precisa ser descascada (ou salgada). Basta enxaguar e fatiar.

TOMATES
Eu gosto de usar tomates Roma nesta receita, eles adicionam um ótimo sabor, mas resistem bem ao cozimento e não são aguados. Você pode usar qualquer tomate maduro, tente escolher um com um diâmetro semelhante ao da abobrinha que você está usando.

COBERTURA
Eu amo uma cobertura crocante sobre esta caçarola. Uma combinação de migalhas de pão panko e queijo parmesão é o complemento perfeito. Ervas frescas são adicionadas após o cozimento para dar mais sabor.



legumes em uma tábua de cortar com migalhas para fazer caçarola de abobrinha

Esta caçarola de abobrinha assada vai bem com pratos simples de verão e é um bom substituto para uma salada. Sirva com peito de frango grelhado , hambúrgueres , ou salsichas.

Como fazer caçarola de abobrinha

  1. Cozinhe a cebola no azeite até ficar macia. Misture as abobrinhas com azeite e temperos.
  2. Alterne a abobrinha com o tomate em uma caçarola (semelhante a como você empilharia um Ratatouille ) Asse por 20-25 minutos.
  3. Prepare a cobertura e polvilhe por cima.
  4. Asse até que os vegetais estejam macios e a cobertura fique marrom dourada!

vista superior da caçarola de abobrinha sem migalhas

Dicas para caçarola

  • A caçarola de abobrinha fica mais gostosa quando acabada de sair do forno. Como a abobrinha é muito aguada, ela realmente não leva muito bem para congelar. É provável que você descubra que se torna muito piegas para ser apetitoso.
  • Se você quiser que seus vegetais fiquem mais macios, mas a cobertura esteja dourada, coloque um pequeno quadrado de papel alumínio por cima para evitar que dourar demais.
  • As sobras podem ser refrigeradas por até 3 dias e reaquecidas no micro-ondas.

close-up de uma colher pegando uma porção de uma caçarola de abobrinha

Mais favoritos de verão

Você gostou desta caçarola de abobrinha? Certifique-se de deixar um comentário e uma classificação abaixo!

close up de uma caçarola de abobrinha assada 5a partir de14votos AnáliseReceita

Caçarola de abobrinha

Tempo de preparação25 minutos Hora de cozinharQuatro cinco minutos Tempo total1 hora 10 minutos Porções8 porções AutorHolly Nilsson Esta é uma ótima maneira de usar sua abobrinha direto do jardim! É perfeito como uma opção de acompanhamento de baixo teor de carboidratos. Imprimir Alfinete

Ingredientes

  • 1 libra Tomates roma fatiado ¼ ”
  • 1 ½ libras abobrinha fatiado ½ ”
  • ½ colher de chá Tempero italiano
  • 1 ½ colheres de sopa azeite
  • 1 dente de alho alho picado
  • para servir manjericão fresco e salsa
Cobertura
  • 1 colher de sopa azeite
  • 1/2 cebola finamente picado
  • 1/4 xícara Migalhas de pão
  • dois colheres de sopa manteiga derretido
  • ¼ xícara queijo parmesão fresco
  • xícara queijo mozzarella ralado

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Pré-aqueça o forno a 375 ° F.
  • Cozinhe a cebola no azeite (para a cobertura) até ficar macia, cerca de 5 minutos. Deixou de lado.
  • Corte os tomates em fatias e coloque sobre papel toalha para absorver o líquido, cerca de 2-3 minutos.
  • Misture a abobrinha, o tempero italiano, o azeite e o alho em uma tigela. Misture bem e tempere com sal e pimenta.
  • Alterne as abobrinhas e os tomates em pilhas. Coloque as pilhas nas laterais em uma assadeira de 2 ½ qt ou assadeira 9x13. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 25 minutos.
  • Enquanto isso, combine todos os ingredientes da cobertura em uma tigela pequena (incluindo as cebolas da etapa 1) e misture bem.
  • Retire o papel alumínio da caçarola e cubra com a cobertura. Asse descoberto por mais 20 minutos ou até que a abobrinha esteja macia.
  • Polvilhe com ervas frescas e sirva quente.

Notas de receita

Opcional: Espalhe uma camada fina de molho de tomate (ou molho de macarrão) no fundo da caçarola antes de adicionar a mistura de abobrinha e tomate. Para abobrinhas mais macias, corte mais fino. Isso dá um grande prato. Esta receita pode ser cortada pela metade e assada em uma caçarola 9x9.

Informação nutricional

Servindo:1xícara,Calorias:84,Carboidratos:6g,Proteína:doisg,Gordo:5g,Gordura saturada:doisg,Colesterol:9mg,Sódio:103mg,Potássio:295mg,Fibra:1g,Açúcar:3g,Vitamina A:475IU,Vitamina C:22,6mg,Cálcio:60mg,Ferro:0,7mg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavemelhor receita de caçarola de abobrinha, Como fazer caçarola de abobrinha, caçarola de abobrinha, caçarola de abobrinha CursoAcompanhamento Cozinhouamericano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui .

Abobrinha obtida?

Caçarola de abobrinha close-up em uma caçarola com título Caçarola de abobrinha em caçarola e assadeira folheada com escrita Caçarola de abobrinha com colher retirando uma porção com escrita close-up de caçarola de abobrinha e uma colher com escrita