Sopa toscana

Sopa toscana é MUITO MELHOR feito em casa !

Um caldo rico e cremoso, salsicha italiana, bacon crocante e batatas tenras, todos os melhores sabores para uma receita de sopa aconchegante e reconfortante.



Zuppa Toscana em duas tigelas com pão ao lado



O que é a sopa Zuppa Toscana?

A Zuppa Toscana, ou “Sopa Toscana” é uma deliciosa sopa cremosa e este imitador Olive Garden Zuppa Toscana é ainda melhor que a versão restaurante!

EU NO O bacon adiciona um sabor salgado e defumado enquanto salsicha italiana é farto e temperado (sem falar na generosa dose de alho).



BATATAS Ajude a engrossar um pouco o molho e adicionar um pouco de amido. Se você estiver com pouca energia, troque-os por couve-flor !

KALE (ou não!) Couve é ótima nesta sopa, mas precisa de um pouco de tempo para cozinhar. Outros verdes podem ser substituídos. Se for usar espinafre, adicione no final, pois precisa de apenas alguns minutos para murchar.

Ingredientes da sopa toscana em placa de mármore



Variações

Uma das melhores coisas sobre a sopa é o fato de que você pode adicionar quase qualquer coisa a ela! Adicionar sobras de frango além da salsicha.

Pule as batatas e junte o feijão canelini, o orzo cozido ou sua massa favorita!

Dicas para economizar tempo

  • Encontrei cebola picada congelada no freezer de nosso supermercado local, é ótimo para uma preparação rápida!
  • Verifique no seu supermercado se há couve / espinafre pré-lavada ou até mesmo batatas cortadas em cubos.
  • Pedaços de bacon real (ou bacon pré-cozido) salvam a etapa de cozimento do bacon. Se você usar pedaços de bacon, coloque-os no microondas alguns minutos antes de adicionar à sopa.

ingredientes para Zuppa Toscana em uma panela com caldo sendo servido

Como Fazer Sopa Zuppa Toscana

  1. Salsicha e cebola douradas, escorra e reserve. Cozinhe o bacon até ficar crocante.
  2. Coloque todos os ingredientes em uma panela de sopa (exceto bacon e creme) em uma panela grande. Ferver por receita abaixo .
  3. Junte o creme de leite e decore com o bacon esfarelado.

TIPO PRO: Para uma sopa ainda mais espessa, faça uma lama batendo uma pequena quantidade de amido de milho em água fria (proporção de 1: 1) e depois adicione à sopa até atingir a consistência desejada.

Armazenamento e congelamento de sobras

  • O Zuppa Toscana guarda cerca de 4 dias no frigorífico e é facilmente reaquecido no fogão ou no micro-ondas. Enfeite com queijo parmesão ralado e fica como novo de novo!
  • O diário nem sempre congela bem, então se você quiser congelar esta sopa, retire um pouco antes de adicionar o creme. Depois de descongelado, junte o creme de leite após o aquecimento.

Mais sopas cremosas que você vai adorar

A sua família adorou esta sopa Zuppa Toscana? Certifique-se de deixar um comentário e uma classificação abaixo!

Zuppa Toscana em duas tigelas com pão ao lado 5a partir de16votos AnáliseReceita

Sopa toscana

Tempo de preparação25 minutos Hora de cozinhar25 minutos Tempo totalcinquenta minutos Porções6 porções AutorHolly Nilsson Zuppa Toscana é uma sopa italiana fácil, recheada com linguiça, batata e verduras, com um caldo rico e cremoso. Impressão Alfinete

Ingredientes

  • 1 libra salsicha italiana
  • 1 ampla cebola picado
  • 6 fatias bacon picado
  • 4 xícaras batatas descascado e cortado em cubos de ½ '
  • 1 ½ xícaras couve espinafre picado ou fresco
  • 3 cravo alho picado
  • 5 xícaras caldo de galinha baixo sódio
  • ½ colher de chá pimentas vermelhas esmagadas (opcional)
  • 1 xícara creme de leite
  • pimenta a gosto

Siga a Spend with Pennies no Pinterest

Instruções

  • Em uma panela grande, cozinhe a linguiça e a cebola até que não haja mais rosa. Escorra e reserve.
  • Cozinhe o bacon em fogo médio até ficar crocante. Escorra em uma toalha de papel e escorra a gordura da panela.
  • Adicione as batatas, couve, alho, caldo de galinha, pimentão esmagado (se usar) e salsicha. Leve para ferver.
  • Reduza o fogo e cozinhe descoberto por 12-14 minutos ou até que as batatas estejam amolecidas.
  • Junte o creme de leite e a pimenta e deixe ferver por 1 minuto.
  • Enfeite com bacon.

Notas de receita

Se usar espinafre, adicione nos últimos 2 minutos de cozimento. Se quiser uma sopa mais espessa, combine 2 colheres de sopa de amido de milho com 2 colheres de sopa de água. Regue na sopa fervente, mexendo sempre até que a sopa atinja a consistência desejada. Você pode não precisar de toda a mistura de amido de milho.

Informação nutricional

Servindo:1,25xícara,Calorias:520,Carboidratos:7g,Proteína:16g,Gordo:48g,Gordura saturada:vinte e umg,Colesterol:126mg,Sódio:1438mg,Potássio:546mg,Fibra:1g,Açúcar:1g,Vitamina A:2256IU,Vitamina C:38mg,Cálcio:85mg,Ferro:doismg

(As informações nutricionais fornecidas são uma estimativa e variam de acordo com os métodos de cozimento e as marcas dos ingredientes usados.)

Palavra-chavecomo fazer sopa toscana, sopa toscana, sopa toscana, receita de sopa toscana CursoAperitivo, Jantar, Prato Principal, Almoço, Prato Principal, Acompanhamento, Sopa CozinhouAmericano, italiano© SpendWithPennies.com. O conteúdo e as fotografias são protegidos por direitos autorais. O compartilhamento desta receita é encorajado e apreciado. Copiar e / ou colar receitas completas em qualquer mídia social é estritamente proibido. Por favor, veja minha política de uso de fotos aqui . Zuppa Toscana em uma panela com uma concha e escrita Zuppa Toscana em duas taças brancas com um título Zuppa Toscana em taças brancas com texto